O mercado fecha em:

Os Mais Escalados: Cartola FC 2020, Rodada 6

Após uma rodada abaixo das expectativas, nossa esquipe está escalada para Rodada 6. Ajude a escolhermos quem vai levar a braçadeira de capitão nesta rodada, votando na enquete!

Postado em: 29 de agosto de 2020
Atualização: 29 de agosto de 2020
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Alô Cartoleiras e Cartoleiros Mix!

Pra quem não conhece o quadro ainda, é o seguinte: aqui você nos ajuda a escalar o time de Mais Escalados no Cartola FC, votando através das enquetes nos jogadores que estão no seu esquadrão!

Os jogadores mais votados serão escalados no nosso time: Os Mais Escalados, e o capitão também será escolhido por vocês através de uma enquete com os jogadores mais votados.

Você pode me perguntar: Henri qual a diferença desse quadro para os mais escalados da página oficial do Cartola FC?

A diferença é simples. Aqui no Cartola FC Mix nós contamos com um público qualificado, Cartoleiros que realmente se dedicam ao game.

Na seleção dos mais escalados da página oficial do Cartola FC, muitas escolhas não fazem o menor sentido, já que as pessoas acabam escalando jogadores famosos ao invés de jogadores bons de Cartola.

Rodada passada, nosso time fez 39.78 pontos e desvalorizou C$1.41. Podemos destacar positivamente Saravia que fez 7.70 pontos, Thiago Galhardo que fez 9.00 e Gabriel, que mitou no finalzinho da partida e anotou 12.20 pontos, nosso maior pontuador.

Negativamente, destacamos Cássio e Léo Ortiz que negativaram. Arrascaeta ficou no banco no clássico carioca, e decepcionou muitos cartoleiros que resolveram apostar no uruguaio.

Bora começar?


Nossa equipe está escalada com:

GOLEIRO
Wilson (Coritiba) 29.35%

LATERAIS
Saravia (Internacional) 24.10%
Viña (Palmeiras) 10.29%

ZAGUEIROS
Víctor Cuesta (Internacional) 27.30%
Gustavo Gómez (Palmeiras) 11.24%

MEIAS
Thiago Galhardo (Internacional) 15.80%
Nenê (Fluminense) 10.50%
Matheus Galdezani (Coritiba) 9.62%

ATACANTES
Cano (Vasco) 15.74%
Bruno Henrique (Flamengo) 9.40%
Wellington Paulista (Fortaleza) 8.68%

TÉCNICO
Jorginho (Coritiba) 29.94%

Preço da Equipe: C$135.83 | Formação Tática: 4-3-3 – 65.47%

Banco de Reservas (Outros jogadores mais votados):

GOL: Jean (Atlético-GO) 13.44% e Cássio (Corinthians) 10.53%
LAT: Egídio (Fluminense) 8.90% e Fagner (Corinthians) 4.78%
ZAG: Sabino (Coritiba) 9.26% e Luan (Palmeiras) 5.54%
MEI: Jorginho (Atlético-GO) 9.19% e Fernando Sobral (Ceará) 8.91%
ATA: Jô (Corinthians) 5.76% e Marinho (Santos) 4.94%
TEC: Vagner Mancini (Atlético-GO) 14.78%


Considerações sobre Os Mais Escalados:

Escalada novamente na formação 4-3-3, mas desta vez com um percentual de votos menor do que nas últimas rodadas, o que mostra que muitos Cartoleiros e Cartoleiras vão mudar seu esquema tático para essa complicada rodada. Wilson é nosso goleiro, e parece a opção mais segura, ele foi um dos citados pelas nossas Donas do Cartola.

Nossa linha defensiva é formada por uma dupla do Internacional e uma dupla do Palmeiras. Representando o Colorado, Saravia e Cuesta são opções de confiança das Cartoleiras e Cartoleiros mesmo jogando fora de casa. Gómez e Viña são os representantes do Verdão, que também joga fora de casa. Todos estão entre os indicados no Top 5 Por Posição.

Thiago Galhardo já tem cadeira cativa aqui no quadro, e mais uma vez é uma das Unanimidades da rodada. “O vô tá on”, e tá no nosso time também, Nenê representa o Tricolor Carioca na nossa Seleção, lembrando que tem Lei do Ex no confronto contra o Vasco. E fechando o meio de campo, Matheus Galdezani do Coritiba, o meia é uma grata surpresa nesse início de temporada, mesmo com a má campanha do time Coxa Branca até o momento, ele vem se destacando.

Nosso trio de ataque conta com o artilheiro do Gigante da Colina, Cano já mostrou que só precisa de uma bola para fazer a alegria das Cartoleiras e Cartoleiros. O argentino está nas indicações do Ficando Rico e tem chances de valorizar. Bruno Henrique não está numa boa fase, assim como o time do Flamengo, mas novamente aparece no quadro, e é outro que conta com a Lei do Ex a seu favor. O veterano Wellington Paulista é quem completa o setor ofensivo.

Para comandar nosso esquadrão o escolhido foi Jorginho, que estreia sob o comando do Coritiba esta rodada. Ele esteve presente nas dicas dos Bons e Baratos para a Rodada 6. Nosso plantel custou C$135.83.

Lembrando que se algum jogador Mais Escalado virar dúvida, ele será substituído pelo jogador mais votado que estiver no banco de reservas.

Para quem quiser acompanhar nosso desempenho, nosso time no Cartola segue se chamando Seleção Mix.

Para conferir o resultado completo, acesse as enquetes em Vote nos Mais Escalados: Cartola FC 2020, Rodada 6.


É isso aí galera! Comentem quais e quantos jogadores da nossa equipe estão no seu time e boa rodada!

Bora mitar! Grande abraço!

26 anos, flamenguista, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas foi criado e mora em Barra do Piraí – RJ. Professor de Matemática. Apaixonado por esportes, ex-atleta de Natação e viciado em futebol e Cartola FC. Comanda o time Hassel Domingues FC no Cartola desde 2011. Top 20 da Liga do Flamengo e Top 100 Nacional em Patrimônio no ano de 2014. Instagram e Twitter: @henrihassel

Dicas