O mercado fecha em:

Ficando Rico: Cartola FC 2020, Rodada 6

O objetivo do Ficando Rico é VALORIZAR

Postado em: 28 de agosto de 2020
Atualização: 28 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 4 minutos

Saudações Cartoleiras!

Após 5 rodadas como quadro exclusivo aos sócios, o time mais apatacado do Mix volta a ficar disponível para todos! Para quem não me conhece, meu nome é Luís Gustavo, sou do Recife e estarei pelo quinto ano consecutivo comandando o Ficando Rico Mix FC. Ano passado, o nosso time terminou em 2º na Liga Patrimônio.

Algumas pessoas têm dificuldade de compreensão ou interpretação de texto, mas tentarei ajudá-los mais uma vez: o objetivo do Ficando Rico é VALORIZAÇÃO. É óbvio que, se o time pontuar bem, o ganho de cartoletas será maior. Entretanto, não é toda rodada que Marinho e Thiago Galhardo, por exemplo, estão desvalorizados. São quase sempre os PIORES jogadores que estão disponíveis para valorizar.

Na rodada passada, o ex-líder da Liga Patrimônio desvalorizou 0,35 cartoletas com um time ousado. Por isso, minha estratégia sempre foi e sempre será escalar os jogadores visando SOMENTE valorização.

Sobre o Ficando Rico, o time valorizou 7,15 cartoletas e saltou mais de 79 mil posições na Liga que visa VALORIZAÇÃO. Nosso começo não foi tão espetacular como ano passado, mas nosso objetivo segue o mesmo: terminar no top 20 da Liga Patrimônio.

A partir da quarta rodada, o sistema de valorização volta ao normal: Jogador valorizado tende a desvalorizar, jogador desvalorizado tende a valorizar. Dessa forma, aposte em jogadores que negativaram na última rodada.

O Patrimônio do time é C$ 154,75

Sem mais aprazas, confira a escalação do FICANDO RICO MIX FC:

Esquema tático: 4-3-3 | Preço: C$ 71,40

Goleiro

JEAN (ACG) – Loteria. Tivemos sorte com Fernando Prass na última rodada, então iremos com a opção mais “fácil” de VALORIZAR.

Zagueiros

RHODOLFO (CFC) – Muitos indo com Sabino, mas sobrou Rhodolfo DESVALORIZADO para o Ficando Rico. Nem sempre temos a melhor opção para pontuar. Assim como Sabino, nossa sugestão tem 3 gols na temporada, mas nenhum foi batendo pênalti;

LÉO ORTIZ (BRA) – Decepção na rodada passada, permanecerá para devolver as cartoletas roubadas. Apesar dos bons resultados fora de casa, Fortaleza ainda não marcou gols atuando no Castelão.

Laterais

SIDCLEY (COR) – Sem Reinaldo e Daniel Alves, responsáveis por 47% dos gols do São Paulo na temporada, e com as dúvidas de Vitor Bueno e Luciano, acredito que o tricolor do Morumbi terá dificuldades ofensivas;

PATRICK VIEIRA (CFC) – Líder de assistências do Coritiba ao lado de William Matheus (mais uma vez, escalaremos o desvalorizado). Dono das faltas e escanteios. No último jogo, inclusive, bateu uma falta na cabeça de Sabino, mas o VAR anulou o gol.

Meias

CARLOS SÁNCHEZ (SAN) – Vive péssima fase, é por isso que está no Ficando Rico. Não é sempre que Marinho tá disponível, desvalorizado e pronto para pontuar em time de desvalorização. Pelo potencial demonstrando em outras ocasiões, creio que o uruguaio seja uma aposta interessante;

MARCOS GUILHERME (INT) – Seria interessante Thiago Galhardo, né, mas é outro que nem sempre tá desvalorizado. Então vamos apostar no terceiro artilheiro do Inter, que aparece como meia no Cartola FC e joga como ponta-esquerda;

GUSTAVO FERRAREIS (ACG) – CAPITÃO – É raro, mas aparece: uma opção para VALORIZAR e PONTUAR! Situação parecida com Marcos Guilherme: é meia no Cartola FC, mas joga aberto pela direita. Ceará possui a pior zaga da competição.

Atacantes

CANO (VAS) – Opa, pode comemorar cartoleiro e cartoleira, mais uma opção para VALORIZAR e PONTUAR! Será que é o nosso dia de sorte? O argentino é o segundo jogador mais escalado da rodada;

GILBERTO (BAH) – Artilheiro do Bahia em 2020. No Brasileirão passado, costumava fazer gol em jogos complicados e decepcionava nos fáceis. Vamos torcer para o filme se repetir no fim de semana;

SASSÁ (CFC) – Só pontua se balançar as redes adversárias, mas o Sport vive péssima fase e sofreu gol em todas as partidas. É válido mencionar que Sassá é vice-artilheiro do time, atrás de Robson (novamente, sobrou o mais desvalorizado para o Ficando Rico… triste?).

Técnico

VAGNER MANCINI (ACG) – Jogo de 6 pontos no fundo da tabela. Há 4 jogos sem vencer, Mancini precisa mostrar trabalho para não ser o quinto treinador demitido.

Escalação do Ficando Rico

OUTRAS BOAS OPÇÕES:

Goleiro: Wilson (Coritiba) e Cleiton (RB Bragantino);
Zagueiro: Gil (Corinthians) e Luan (Palmeiras)
Lateral: Edimar (RB Bragantino) e Mayke (Palmeiras);
Meia: Everton Ribeiro (Flamengo) e Dodi (Fluminense);
Atacante: Marcos Paulo (Fluminense) e Jô (Corinthians);
Técnico: Rogério Ceni (Fortaleza) e Jorginho (Coritiba).


Espero que tenham gostado das indicações. O mais importante do quadro é valorizar, pontuação estará sempre em segundo plano. Deixem seus comentários, críticas e sugestões. Grande abraço a todos!

Torcedor do Sport Club do Recife e treinador do PeloSportTudo 87 FC