Menu

Fechar

Quem Somos

Apaixonados por futebol. Loucos por cartola.

O Cartola FC Mix foi fundado por dois amigos de infância que se conheceram em Angola, na África. Foi lá que ambos começaram a jogar Cartola em 2007 e perceberam o poder do game de conectar pessoas. Angola era um país limitado em termos de coisas a se fazer, então o CartolaFC deixava a rotina dos dois muito mais animada e ajudava a fortalecer uma amizade que dura até hoje. Em 2010, ambos retornaram ao Brasil, Felipe para Salvador e Gustavo para o Rio de Janeiro.

No dia 24 de setembro de 2010, conversando pelo MSN – ainda existia MSN -, Gustavo sugeriu a ideia de criar um blog como uma forma de manter o contato constante e conhecer um pouco mais desse meio tão diverso que é a internet. O conteúdo do blog não foi difícil de ser escolhido! A pergunta era simples: qual era o assunto que os dois curtiam e que dava para ser muito debatido?! Cartola FC, é claro. Dez minutos depois, Felipe e Gustavo criaram, sem qualquer experiência e conhecimento, o 1º blog: Império do Cartola.

O principal objetivo era melhorar a experiência dos cartoleiros e criar um espaço no qual os dois pudessem interagir e debater CartolaFC com outras pessoas que gostavam do game o tanto quanto eles. Naquela época, o Cartola era muito diferente do que é hoje. Para se ter ideia, nem existia perfil oficial do CartolaFC nas redes sociais, o mercado só abria 1 dia depois da rodada terminar, e ninguém sabia a pontuação do seu time até o mercado abrir. Foi aí que os dois pensaram: e se a gente mostrar no blog as pontuações dos jogadores em tempo real durante a rodada? BOOM! Estava lançado a primeira plataforma de Scouts ao Vivo da internet. Aquele blog com aspecto amador foi o pioneiro em entregar uma informação que todo mundo queria saber: quantos pontos meu jogador está fazendo? 

Dessa forma, apesar do Império do Cartola ter surgido quase na reta final do Brasileirão, as novidades do blog atraíram o público e o crescimento foi notável. Em 2011, o nome Império do Cartola entrou para a história e o Cartola FC Mix assumiu o comando. Além do nome, o blog sofreu uma mudança de layout e design, adquirindo um aspecto mais de site. Desde então, enquanto o Mix inovava e idealizava quadros pré-rodada, o fluxo de visitantes não parava de aumentar, e foi assim que o CartolaFC Mix se firmou como a principal referência do CartolaFC do Brasil.

Pois é, quem diria que a partir de zoações no horário do recreio surgiria o maior site de CartolaFC. De leitores à idealizadores. Aliás, o Cartola FC Mix não é só um site de dicas. No nome, o “Mix” já indica que aqui existe mistura, aqui existe diversidade. O site possui um conteúdo variado, com dicas sobre Cartola FC, opiniões, humor, análises, enfim, um site de cartola e futebol. Não prezamos pela formalidade, e nos divertimos escrevendo de uma forma descontraída, objetiva e interativa.

Pelo fato de futebol ser uma religião no Brasil é difícil não confundir descontração com parcialidade. Contudo, apesar de algumas choradeiras, o nosso estilo continua funcionando. Esteja certo de que todos os times serão alvo de piadas, porém, quando o mercado abrir, nós escolheremos os melhores jogadores. Felizmente, temos agradado a maioria.

Chega mais, torne-se um Cartoleiro Mix e seja O CARA em 2021!

CartolaFC Mix: Bem-vindo ao Topo!

NOSSA EQUIPE

FUNDADORES

Felipe Cunha P. de Melo: um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Oloko Mito. Nasceu em Salvador, mas já morou em Recife, Angola, Estados Unidos e São Paulo. O futebol sempre esteve presente em sua vida, e seu sonho era ser jogador profissional. Esse sonho não vingou, mas hoje, com 26 anos, sente-se privilegiado em poder falar sobre futebol no Cartola FC Mix. Como cartoleiro, gosta de analisar estatísticas e tem um perfil mais ousado que já o fez acertar dicas muito improváveis, como o goleiro Douglas na rodada em que ele fez 33 pontos, a maior pontuação de um goleiro na história do game.

Gustavo Rocha F. C. da Cunha: Um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Luanda Sul 2005. Formado em Direito pela UFRJ. Apreciador do futebol bem jogado, mas não deixa de assistir nem CSA x Avaí caso tenha escalado algum jogador. Entende que o Cartola FC é um jogo de consistência, embora um pouco de sorte seja sempre bem-vinda.

ESCRITORES

Augusto Franco: Mineiro de 27 anos, tem como cidade natal Alfenas-MG, porém desde 2 anos de idade reside em Botelhos-MG, pequena cidade com cerca de 16 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais. Engenheiro Civil, graduado na PUC Minas – Campus Poços de Caldas, torcedor do Vasco da Gama e fanático pela grande maioria dos esportes. Joga Cartola FC desde 2007 e ficou em 15º na Liga Nacional e 2º na Liga do Vasco no ano de 2009. No ano de 2015 chegou a ficar entre os 25 melhores na Liga Nacional e terminou o campeonato 169º. Escritor do quadro Unanimidades desde 2016. O nome de seu time é S.C.Magnetic Dagger.

Bruno Blom: Mineiro de 26 anos, cruzeirense e quase graduando em “Ir mal no CartolaFC”. Passa raiva nesse jogo a mais de 7 anos e não consegue largar, inclusive torce contra seu time em prol do cartola. Ama assistir os jogos, principalmente pra acompanhar a pontuação dos seus jogadores, e faz uma aposta louca em cada rodada (DE PREFERÊNCIA VOLANTES), que dá certo em 50% das vezes rs. Atualmente escreve As Muralhas e é responsável pela parte gráfica do site, ou seja, todas essas imagens que vcs vêem por aí haha

Henri Hassel: 27 anos, flamenguista e cartoleiro fanático, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, mas mora desde os 2 anos em Barra do Piraí, interior do RJ. Professor de Matemática graduado no IFRJ, fez seu TCC sobre Cartola FC e Estatística. Apaixonado por esportes, foi atleta de Natação, e é viciado em futebol e vídeo game, fifeiro de carteirinha, está acostumado a passar raiva no FIFA e no Cartola FC. Comanda no Cartola FC o time Hassel Domingues FC desde 2011. Em 2014, quando as ligas de patrimônio ainda nem eram sensação, terminou a temporada entre os 20 mais ricos da Liga do Flamengo e entre os 100 mais ricos do Nacional. Instagram: @henrihassel e Twitter: @henrihassel

Jéssica Sales: 30 anos, mineira uai, pós graduada em Direito, apaixonada por livros e sócio torcedora FA-NÁ-TI-CA pelo Cruzeiro. Comandante do Jehnial FC/FCMix, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?

Luca Tremonti: Jornalista, carioca e 25 anos. Tenho três vícios: Fluminense, futebol e Cartola FC. Maracanã é minha segunda casa, todo jogo do Flu eu tô lá (atualmente #ficaemcasa). Domingo, quando não estou no estádio, é dia de maratonar vendo jogos de futebol o dia inteiro. Se bem que nos outros dias também. Campeonato Brasileiro sempre vai ter a minha preferência. Não importa o jogo, mas estarei assistindo. No Cartola FC gosto de um time ofensivo, sempre buscando assistências e gols e que, na maioria das vezes, é escalado no 433. Sou técnico no fantasy game desde 2008. Atualmente estou comandando o Itnomert City e em 2016 fui top10 da liga do Fluminense. Twitter: @LTremonti90

Luís Gustavo: Torcedor do Sport Club do Recife. Costuma assistir futebol todos os dias, não importa se o jogo é ao vivo ou um simples VT. Curioso no mundo das estatísticas, encontrou no Cartola a junção perfeita para os números e as partidas do Campeonato Brasileiro. No fantasy game, é o treinador do PeloSportTudo 87 FC.

Maria Gabriella Merendi: 25 anos. Paulista, que já foi paranaense, maranhense, goiana e atualmente é “carioca”. Imaginem essa mistura de sotaques!!! Estudante de Direito na Universidade Candido Mendes, moradora de Niterói – mas essa é uma informação que pode ser ignorada, já que o endereço pode mudar a qualquer momento – e viciada em esportes no geral, principalmente futebol e lógico, nosso querido cartola. Comandante do Schincariol EC/ECMix, declara que o nome do seu time se levou ao fato dela ter cerveja até mesmo no sobrenome.

Nossa Equipe Fundadores

Felipe Cunha P. de Melo

um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Oloko Mito. Nasceu em Salvador, mas já morou em Recife, Angola, Estados Unidos e São Paulo. O futebol sempre esteve presente em sua vida, e seu sonho era ser jogador profissional. Esse sonho não vingou, mas hoje, com 26 anos, sente-se privilegiado em poder falar sobre futebol no Cartola FC Mix. Como cartoleiro, gosta de analisar estatísticas e tem um perfil mais ousado que já o fez acertar dicas muito improváveis, como o goleiro Douglas na rodada em que ele fez 33 pontos, a maior pontuação de um goleiro na história do game.

Gustavo Rocha F. C. da Cunha

Um dos fundadores do Cartola FC Mix e comandante do Luanda Sul 2005. Formado em Direito pela UFRJ. Apreciador do futebol bem jogado, mas não deixa de assistir nem CSA x Avaí caso tenha escalado algum jogador. Entende que o Cartola FC é um jogo de consistência, embora um pouco de sorte seja sempre bem-vinda.

RECEBA DICAS POR E-MAIL

Aumente as suas chances de mitar na rodada com as nossas melhores dicas GRATUITAS diretamente na sua caixa de entrada.

Relaxa, não enviaremos spam

CANAIS MIX

Acompanhe as dicas do Cartola FC Mix em todos os nossos canais para mitar nas rodadas!

Nossa Equipe Escritores

Augusto Franco

Mineiro de 27 anos, tem como cidade natal Alfenas-MG, porém desde 2 anos de idade reside em Botelhos-MG, pequena cidade com cerca de 16 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais. Engenheiro Civil, graduado na PUC Minas – Campus Poços de Caldas, torcedor do Vasco da Gama e fanático pela grande maioria dos esportes. Joga Cartola FC desde 2007 e ficou em 15º na Liga Nacional e 2º na Liga do Vasco no ano de 2009. No ano de 2015 chegou a ficar entre os 25 melhores na Liga Nacional e terminou o campeonato 169º. Escritor do quadro Unanimidades desde 2016. O nome de seu time é S.C.Magnetic Dagger.

Augusto Franco

Mineiro de 27 anos, tem como cidade natal Alfenas-MG, porém desde 2 anos de idade reside em Botelhos-MG, pequena cidade com cerca de 16 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais. Engenheiro Civil, graduado na PUC Minas – Campus Poços de Caldas, torcedor do Vasco da Gama e fanático pela grande maioria dos esportes. Joga Cartola FC desde 2007 e ficou em 15º na Liga Nacional e 2º na Liga do Vasco no ano de 2009. No ano de 2015 chegou a ficar entre os 25 melhores na Liga Nacional e terminou o campeonato 169º. Escritor do quadro Unanimidades desde 2016. O nome de seu time é S.C.Magnetic Dagger.

Augusto Franco

Mineiro de 27 anos, tem como cidade natal Alfenas-MG, porém desde 2 anos de idade reside em Botelhos-MG, pequena cidade com cerca de 16 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais. Engenheiro Civil, graduado na PUC Minas – Campus Poços de Caldas, torcedor do Vasco da Gama e fanático pela grande maioria dos esportes. Joga Cartola FC desde 2007 e ficou em 15º na Liga Nacional e 2º na Liga do Vasco no ano de 2009. No ano de 2015 chegou a ficar entre os 25 melhores na Liga Nacional e terminou o campeonato 169º. Escritor do quadro Unanimidades desde 2016. O nome de seu time é S.C.Magnetic Dagger.

Augusto Franco

Mineiro de 27 anos, tem como cidade natal Alfenas-MG, porém desde 2 anos de idade reside em Botelhos-MG, pequena cidade com cerca de 16 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais. Engenheiro Civil, graduado na PUC Minas – Campus Poços de Caldas, torcedor do Vasco da Gama e fanático pela grande maioria dos esportes. Joga Cartola FC desde 2007 e ficou em 15º na Liga Nacional e 2º na Liga do Vasco no ano de 2009. No ano de 2015 chegou a ficar entre os 25 melhores na Liga Nacional e terminou o campeonato 169º. Escritor do quadro Unanimidades desde 2016. O nome de seu time é S.C.Magnetic Dagger.

Augusto Franco

Mineiro de 27 anos, tem como cidade natal Alfenas-MG, porém desde 2 anos de idade reside em Botelhos-MG, pequena cidade com cerca de 16 mil habitantes localizada no sul de Minas Gerais. Engenheiro Civil, graduado na PUC Minas – Campus Poços de Caldas, torcedor do Vasco da Gama e fanático pela grande maioria dos esportes. Joga Cartola FC desde 2007 e ficou em 15º na Liga Nacional e 2º na Liga do Vasco no ano de 2009. No ano de 2015 chegou a ficar entre os 25 melhores na Liga Nacional e terminou o campeonato 169º. Escritor do quadro Unanimidades desde 2016. O nome de seu time é S.C.Magnetic Dagger.