O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola Fc 2020, Rodada 6

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 27 de agosto de 2020
Atualização: 31 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros!

A 5ª rodada foi um tanto frustrante para a maioria dos cartoleiros (as) e a média foi surpreendentemente baixa, apenas 40,04 pontos!

O meia do Coxa Matheus Galdezani foi o grande nome no quesito desarmes. Foram incríveis 10 desarmes no confronto diante do Bragantino. Os goleiros Fernando Prass e João Paulo, foram quem mais somaram defesas difíceis, sendo 3 para cada. O goleiro do Vozão ainda segurou o SG no clássico nordestino diante do Bahia e foi um dos maiores pontuadores da rodada. Marquinhos, do Sport sofreu 6 faltas. Alisson do Grêmio e Gabriel do Flamengo apareceram como destaques positivos no quesito finalizações, foram 3 para cada um deles. Já o atacante do Sport Elton entra como bola murcha da rodada, finalizando errado 4 vezes no confronto diante do São Paulo. Rafael Moura foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 7 faltas no clássico goiano. Os goleiros Anderson, Cleiton, Jean e João Paulo sofreram 2 gols cada um. Por fim, o lateral Nicolas do Dragão somou incríveis 29 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, Jeh e Gabi infelizmente amargaram a escolha do Jô como capitão. Gabi, comandante do Schincariol EC venceu mais uma vez. Já a Jeh, técnica do Jehnial EC viu na perda do SG do Bragatino a sua rodada se complicar, já que optou pelo goleiro Cleiton na rodada. A Gabi optou pelo Prass e se deu bem. A disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-4-2            

Escalação Cartola FC:

GOL: Wilson (Coritiba)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras) ZAG: Sabino (Coritiba)
LAT: Saravia (Internacional)
LAT: Egídio (Fluminense) LAT: Calegari (Fluminense)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional) [C]
MEI: Nenê (Fluminense)
MEI: Fernando Sobral (Ceará)

MEI: Matheus Galdezani (Coritiba)
ATA: Cano (Vasco)
ATA: Wellington Paulista (Fortaleza) ATA: Marinho (Santos)
TÉC:
Jorginho (Coritiba)

Valor: C$ 138,63

É oficial, declaro agosto, o mês do desgosto e o mês oficial da zica! Acaba mês, acaba! Cartoleiros e cartoleiras, que situação a minha. Durante todo esse mês, que marca justamente o início do nosso campeoanto, não tive uma única rodada digna. Aliás, a minha primeira rodada foi relativamente boa mas esperava mais. Sempre espero mais. Infelizmente a minha média e rendimento caíram e muito.

Mas em busca de dias melhores da tão esperada mitada, vamos à escalação da 6ª rodada: a rodada da reabilitação! Go Jehnial EC!

GOLEIRO

Wilson (Coritiba) – O Coxa obteve a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro e justamente fora de casa, surpreendendo a maioria dos cartoleiros (as). No Couto Pereira, diante de um frágil Sport acredito que o goleiro do Coritiba poderá ser exigido e quem sabe segure SG né? Wilson soma 7 defesas difíceis e até mesmo uma defesa de pênalti e está desvalorizado. O Sport não é um time que vem mostrando facilidade para balançar as redes e exige dos goleiros.

LATERAIS

Saravia (Internacional) – Grande mito dos desarmes. O lateral argentino tem números fantásticos no campeonato: 1 assistência e 24 desarmes. O Internacional segurou SG em 4 das 5 partidas do Brasileirão e acredito que ele seja uma das unanimidades não só no setor, como na rodada.

Egídio (Fluminense) – Só uma rodada realmente super difícil pra me fazer escalar o Egídio hein?! Que fase, rs! Optei pelo lateral do Fluminense, exclusivamente visando desarmes. Ele tem 28 desarmes até o momento na competição e vem sendo regular.

ZAGUEIROS

Victor Cuesta (Internacional) – Em uma rodada tão complicada para defensores, é válido optar pelo que temos segurança. Neste caso, Cuesta é um dos grandes nomes da posição. Velho conhecido dos cartoleiros (as). Pontua bem com desarmes e pode segurar o SG diante do Botafogo meso fora de casa, já que a defesa do Colorado é uma das melhores da competição até aqui.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Não confio muito no SG do Palmeiras, mas Gómez tem 1 gol e 5 desarmes na competição. Mesmo fora de casa diante do Bahia, pode pontuar bem na rodada.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Dono de uma ótima média (7,30 pontos), Galhardo é o homem de referência do ataque do Inter, principalmente após a lesão do atacante peruano Guerrero. Galhardo tem 3 gols e 1 assistência na competição e é extremamente regular. É o meu capitão na rodada.

Nenê (Fluminense) – Artilheiro nacional ao lado do Léo Gamalho, Nenê é tipo vinho, quanto mais velho, melhor, rs. O meia do Flu está em excelente fase e em um clássico, tendo a lei do ex a seu favor, acredito que vá se destacar positivamente na rodada.

Fernando Sobral (Ceará) – Ele é o meu queridinho no Cartola. Nunca decepciona.Sobral deu assistência na última rodada e vem pontuando bem com desarmes, são 23 até o momento. Pela Copa do Brasil marcou um dos gols que selou a classificação do Vozão diante do Vitória. Está no meu time, mas pode vir a ser poupado, em razão da sequência intensa do Vozão, que até mesmo jogou durante a semana em partida válida pela Copa do Brasil.

Matheus Galdezani (Coritiba) – Tem uma média de 6,18 pontos e 21 desarmes, tendo negativado em apenas uma rodada. Galdezani é a minha aposta na rodada, em razão da frágil defesa do Sport e por acreditar que o Coxa em casa com treinador novo pode emplacar uma segunda vitória na competição.

ATACANTES

Cano (Vasco) – É o artilheiro do Vasco. O argentino sem dúvidas é bastante decisivo e tem faro de gol. Está desvaloziado e acredito que o clássico carioca terá gols para os dois lados. Germán Cano conta com 3 até o momento na competição.

Wellington Paulista (Fortaleza) – Vejo como uma boa opção para a rodada. O Fortaleza recebe no Castelão o Bragantino que vem sofrendo gols em todas as rodadas. O atacante do Fortaleza tem um gol e uma assistência no campeonato.

Obs: Marinho assumirá uma das vagas no ataque caso apareça alguma notícia acerca da sua participação no confronto diante do Flamengo.

TÉCNICO

Jorginho (Coritiba) – Entra no comando do meu time pelo custo/benefício.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3        

Escalação Cartola FC:

GOL: Felipe Alves (Fortaleza)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
ZAG: Gustavo Gomez (Palmeiras) Diego (São Paulo)
ZAG: Sabino (Coritiba)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Jorginho (Atlético-GO)
MEI: Nenê (Fluminense) 

MEI: Fernando Sobral (Ceará) Matheus Galdezani (Coritiba)
ATA: Wellington Paulista (Fortaleza) MEI: Arrascaeta (Flamengo)
ATA: Cano (Vasco) [C]
ATA: Marinho (Santos)
TÉC:
Vagner Mancini (Atlético-GO)

Valor: C$ 127,67

Salve, cartoleiros (as)!!

Rodada passada foi um tanto quanto complicada para a maioria dos cartoleiros e aqui no Donas não foi muito diferente. Não conseguimos mitar e ficamos na média. Mais uma vez venci o Duelo e espero que vocês tenham conseguido sugar o melhor do time!

Hora da rodada 6! Não deixem de torcer por mim e boa rodada a todos!!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Felipe Alves (Fortaleza) – Opção barata para quem quer investir em outras posições. O Fortaleza tem surpreendido nos últimos jogos e pode quem sabe garantir alguns pontinhos em casa. Boa opção visando valorização! O RedBull Bragantino costuma ter um alto número de finalizações, podendo ceder DD’s ao goleiro.

ZAGUEIROS

Victor Cuesta (Internacional) – Em 2020 não está mitando tanto quanto 2019, mas ainda sim é um dos zagueiros mais confiáveis do cartola, já que tem boa média de quase 5 pontos por jogo e 2 desarmes por partida. O Botafogo tem 2 centroavantes altos que podem favorecer nos desarmes do argentino.

Gustavo Gomez (Palmeiras) – Apesar do jogo fora de casa ainda é uma das melhores opções da rodada. Palmeiras não tomou gol no seu último jogo fora e vem jogando melhor, além disso o Bahia só fez 2 gols no últimos 3 jogos.

Sabino (Coritiba) – Entra pelo fator SG contra o Sport que não fez gol nos últimos 2 jogos e também por cobrar pênaltis, o que para zagueiro é um grande diferencial.

MEIAS

Nenê (Fluminense) – O jogador é o novo artilheiro do ano da temporada 2020, além disso, possui a seu favor a famosa Lei que nunca falha… Já sabem qual é, né? Acredito que o meia seja uma das unanimidades da rodada (quem diria)…

Fernando Sobral (Ceará) – Famoso jogador coringa. Fernando mito dos desarmes Sobral já possui 23 desarmes, além de 2 assistências no campeonato até aqui. É o típico jogador que sempre tem vaga no time.

Thiago Galhardo (Internacional) – O jogador vem substituindo e muito bem o lugar de goleador de Paolo Guerrero. Jogando como atacante, já possui 3 gols e 1 assistência.

Jorginho (Atlético-GO) – Já tem 2 gols em 4 jogos no campeonato com ótima média de 7 pontos por partida. É o meia central do Atlético-GO que cria e finaliza as jogadas. O Ceará vem de jogo duro na Copa do Brasil no meio de semana na Bahia e vai chegar mais cansado para esse confronto.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Apesar de estar como dúvida, deve jogar. O Flamengo só teve 1 SG até agora no campeonato e o atacante santista tem incrível média de quase 12 pontos por partida.

Cano (Vasco) – Não tem como não ficar mal acostumado com os gols do atacante argentino, já que são 12 em 17 jogos. Além disso, cobra pênaltis e tem fama de fazedor de gols em clássicos.

Wellington Paulista (Fortaleza) – Batedor de pênaltis oficial do Fortaleza, além disso, enfrenta o RB que ainda não teve SG no Campeonato Brasileiro. O atacante do Fortaleza tem um gol e uma assistência no campeonato.

TÉCNICO

Vagner Mancini (Atlético-GO) – Opção barata para quem não quer arriscar tanto nessa rodada onde não há um franco favorito.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR


PLACAR – RODADA 1

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

53.98
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

67.38

PONTUAÇÃO GERAL

276.88

1 VITÓRIA

312.72

4 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!