O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 6

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 27 de agosto de 2020
Atualização: 27 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

A quinta rodada foi um tanto difícil mas conseguimos indicar bons nomes como Fernando Prass (Ceará), Victor Cuesta (Internacional), Saravia (Internacional), Fernando Sobral (Ceará), Thiago Galhardo (Internacional), Gabriel (Flamengo) e Alerrandro (Bragantino).

Vamos para o top 5 da 6ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: Marcelo Lomba (Internacional) – O Colorado tem a defesa mais sólida da competição até o momento. Lomba segurou SG em 4 dos 5 jogos e diante de um ataque não tão potente, como o do Botafogo, pode vir a segurar o SG.

2º lugar: Tiago Volpi (São Paulo) – Possui a maior média do Cartola FC entre os goleiros e já teve 2 SG’s em 4 jogos, além disso até pênalti já pegou. O Corinthians fora de casa faz poucos gols. Trata-se de um clássico e essa é a oportunidade perfeita para o goleiro do tricolor paulista aparecer bem.

3º lugar: Cássio (Corinthians) – Decepcionou milhares de cartoleiros (as) na última rodada diante do Fortaleza em casa. Mas nessa rodada tem pela frente um clássico contra o São Paulo em pleno Morumbi. O São Paulo vem com desfalques importantes (Reinaldo e Daniel Alves) e tem feito poucos gols no campeonato. Não acredito em um jogo de SG, mas o goleiro do Corinthians pode vir a pontuar com defesas difíceis já que o goleiro costuma crescer e aparecer bem em jogos grandes.

4º lugar: Jean (Atlético-GO) – Vem de desvalorização na última rodada, já que acabou decepcionando e negativando no clássico goiano. Antes disso vinha com média de 2 DD’s por partida. O Dragão recebe o Ceará, que jogou no meio de semana na Copa Do Brasil e pode chegar cansado para o jogo, além de ser uma equipe que finaliza bastante e com isso o goleiro pode ser bastante exigido e aparecer bem com DD’s.

5º lugar: Wilson (Coritiba) – O Coritiba venceu a sua primeira partida no campeonato fora de casa e surpreendeu a maioria dos cartoleiros (as). Agora o confronto é no Couto Pereira diante de um frágil Sport. Wilson tem 7 defesas difíceis na competição e até mesmo uma defesa de pênalti e está desvalorizado, acredito que seja uma boa opção para a rodada, já que o rubro negro pernambucano não é um time que vem mostrando facilidade para balançar as redes.

ZAGUEIROS

1º lugar: Victor Cuesta (Internacional) – Em 2020 não está mitando tanto quanto 2019, mas ainda sim é um dos zagueiros mais confiáveis do cartola, já que tem boa média de quase 5 pontos por jogo e 2 desarmes por partida. O Botafogo tem 2 centroavantes altos que podem favorecer nos desarmes do argentino.

2º lugar: Gustavo Gomez (Palmeiras) – Apesar do jogo fora de casa ainda é uma das melhores opções da rodada. Palmeiras não tomou gol no seu último jogo fora e vem jogando melhor, além disso o Bahia só fez 2 gols no últimos 3 jogos.

3º lugar: Lucas Veríssimo (Santos) – Entra pelas poucas opções da rodada. Apesar de não ter começado bem o campeonato, é ótimo zagueiro e já fez 8 desarmes em 4 jogos. Flamengo está instável e pode jogar sem Gabigol.

4º lugar: Castán (Vasco) – O zagueiro com maior média do ano, teve SG em 3 dos 4 jogos que disputou e no que foi vazado ainda fez 3 pontinhos. Apesar de ser clássico, os últimos confrontos entre Vasco x Fluminense tem sido de poucos gols e se tiver SG tem tudo para mitar novamente.

5º lugar: Sabino (Coritiba) – Entra pelo fator SG contra o Sport que não fez gol nos últimos 2 jogos e também por cobrar pênaltis, o que para zagueiro é um grande diferencial.

LATERAIS

1º lugar: Saravia (Internacional) – É um mito dos desarmes. O lateral argentino tem ótimos números na competição, são 1 assistência e 24 desarmes. O Internacional segurou SG em 4 das 5 partidas do Brasileirão.

2º lugar: Sander (Sport) – O Sport enfrenta o Coritiba fora de casa e o lateral possui 16 desarmes no campeonato e pode aparecer bem mesmo sem SG diante do Coxa fora de casa.

3º lugar: Egídio (Fluminense) – O lateral do Fluminense tem 28 desarmes até o momento na competição e vem sendo regular. O confronto do Fluminense é um clássico e acredito que o Egídio possa pontuar bem e desarmar bastante.

4º lugar: Viña (Palmeiras) – O Palmeiras tem uma das defesas mais sólidas no ano e mesmo jogando fora de casa, o Viña pode aparecer bem com desarmes e quem sabe o time paulista segure SG diante do Bahia.

5º lugar: Calegari (Fluminense) – Tem um único jogo até o momento e mesmo fora de casa diante do Furacão, teve 5 desarmes e somou 10 pontos. Em um clássico, deve se destacar neste quesito novamente.

MEIAS

1º lugar: Nenê (Fluminense) – O jogador é o novo artilheiro do ano da temporada 2020, além disso, possui a seu favor a famosa Lei que nunca falha… Já sabem qual é, né? Acredito que o meia seja uma das unanimidades da rodada (quem diria)…

2º lugar: Fernando Sobral (Ceará) – Famoso jogador coringa. Fernando mito dos desarmes Sobral já possui 23 desarmes, além de 2 assistências no campeonato até aqui. É o típico jogador que sempre tem vaga no time.

3º lugar: Thiago Galhardo (Internacional) – O jogador vem substituindo e muito bem o lugar de goleador de Paolo Guerrero. Jogando como atacante, já possui 3 gols e 1 assistência.

4º lugar: Matheus Galdezani (Coritiba) – Mais um jogador que vem se destacando e muito nos desarmes. Com 21 até o momento e média de 6,18 pontos, jogando em casa contra o Sport é uma ótima opção.

5º lugar: Jorginho (Atlético-GO) – Já tem 2 gols em 4 jogos no campeonato com ótima média de 7 pontos por partida. É o meia central do Atlético-GO que cria e finaliza as jogadas. O Ceará vem de jogo duro na Copa do Brasil no meio de semana na Bahia e vai chegar mais cansado para esse confronto.

ATACANTES

1º lugar: Luiz Adriano (Palmeiras) – Custa C$ 11,77 e conta dois gols na competição. O atacante do Palmeiras pode aparecer bem diante do Bahia mesmo fora de casa. Tem uma média de 4,90 pontos.

2º lugar: Wellington Paulista (Fortaleza) – Acredito ser uma boa opção para a rodada. O Fortaleza recebe no Castelão o Bragantino que vem sofrendo gols em todas as rodadas. O atacante do Fortaleza tem um gol e uma assistência no campeonato.

3º lugar: Cano (Vasco) – O atacante argentino sem dúvidas é bastante decisivo e tem faro de gol. Está desvaloziado e mesmo se tratando de um clássico, enfrenta a limitada defesa do Fluminense. Germán Cano conta com 3 até o momento na competição.

4º lugar: Bruno Henrique (Flamengo) – A tal lei do ex né? O Flamengo de 2019 não é o mesmo de 2020 e isso é inegável. Mas com a ausência do Gabigol, Bruno Henrique será o homem de referência do ataque do rubro negro carioca e pode balançar as redes ou aparecer bem com assistências.

5º lugar: Soteldo (Santos) – Com a ausência do Marinho (até o momento) em um confronto que a meu ver tem tudo pra ser um dos melhores jogos da rodada, Soteldo pode aparecer bem diante de um Flamengo que vem oscilando bastante.

TÉCNICOS

1º lugar: Eduardo Coudet (Internacional) – O Internacional é o atual líder do campeonato, onde nas últimas 5 partidas perdeu apenas 1. Mesmo jogando fora de casa, acredito que sua equipe seja superior ao Botafogo.

2º lugar: Vagner Mancini (Atlético-GO) – Opção barata para quem não quer arriscar tanto nessa rodada onde não há um franco favorito.

3º lugar: Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) – Entra pelo fato do Palmeiras possuir uma das melhores defesas no ano dentre os times da série A e o Bahia por sua vez ter feito apenas 2 gols nos últimos 3 jogos.

4º lugar: Jorginho (Coritiba) – Outra opção para quem não quer arriscar tanto na rodada podendo investir em outras posições e levando em consideração o fato do Sport não ter feito gol nos últimos 2 jogos e ser muito franco ofensivamente jogando fora de casa.

5º lugar: Domènec Torrent (Flamengo) – Se o jogo entre Flamengo x Santos ser um jogo de muitos gols com o de costume entre os mesmos, o técnico se torna uma boa opção. Pelo preço, acredito ser um bom custo/benefício.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".

Dicas