O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola Fc 2020, Rodada 3

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 14 de agosto de 2020
Atualização: 15 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 10 minutos

Salve cartoleiros!

A 2ª rodada foi mais uma vez de média extremamente baixa.

Hyoran e Felipe Bastos balançaram as redes duas vezes e foram os destaques da rodada. O lateral Egídio foi o que mais desarmou na rodada, foram 9 desarmes. O atacante Marinho mais uma vez foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 10 diante do Internacional. Marrony, atacante do Atlético MG foi quem mais finalizou de forma certeira na rodada, foram 5 finalizações. Já Victor Andrade teve 5 finalizações erradas na rodada. Fernando Prass foi os goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 4 diante do Grêmio. Os goleiros Diego Alves e Cássio foram os que mais sofreram gols, foram 3 diante do Atlético GO e Atlético MG. Andrey e Moisés cometeram 6 faltas cada um. Por fim, Guilherme Arana e Nicolas somaram 16 passes incompletos cada um.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol EC levou a melhor e empatou tudo. Foi relativamente bem em uma rodada tão complicada. Já a Jeh, técnica do Jehnial EC decepcionou bastante, principalmente em razão das mudanças de última hora. A disputa no nosso Duelo segue acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Vanderlei (Grêmio) César (Flamengo)
LAT: Marcos Rocha (Palmeiras)
LAT: Vinã (Palmeiras)

ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)

MEI: Zé Rafael (Palmeiras)
MEI: Hyoran (Atlético MG)
MEI:
Thiago Galhardo (Internacional)
ATA: Luiz Adriano (Palmeiras) ou Marinho (Santos)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Marrony (Atlético MG)
TÉC:
Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)

Valor: C$ 119,70

Olá cartoleiros (as), o que dizer da última rodada?! Cai uma lágrima! Ou melhor, caem várias lágrimas. A rodada pra mim foi um show de horrores. Não cheguei nem aos 40 pontos e felizmente já temos rodada no final de semana para me fazer esquecer esse verdadeiro desastre. Preciso me recuperar nas ligas pessoais, mitar mais do que nunca e torcendo sempre por dias melhores, vamos a mais uma escalação.

Obs.: Na última rodada enfrentamos uma instabilidade no nosso sistema e mesmo atualizando o time em tempo hábil, o nosso servidor não suportou os inúmeros acessos. Pedimos desculpas e agradecemos desde já a compreensão.

GOLEIRO

Vanderlei (Grêmio) – Foi poupado na última rodada e retorna como titular diante do Corinthians. Creio que o goleiro do tricolor gaúcho pode ser exigido e até mesmo segurar SG jogando em casa.

LATERAIS

Marcos Rocha e Viña (Palmeiras) – Dobradinha do Palmeiras pra rodada em razão do favoritismo do Verdão na rodada. Marcos Rocha é um velho conhecido dos (as) cartoleiros (as) e aparece bem ofensivamente, podendo pontuar bem com assistências e desarmes. Com aproximadamente 3 pontos já valoriza. Vinã também é um bom nome na rodada. O Palmeiras pode segurar SG e os dois laterais tendem a valorizar e também pontuar.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Gremio) – Geromito é velho conhecidos dos cartoleiros (as). São 5 desarmes em uma única partida, além do SG. Na última rodada foi poupado e acredito ser um bom nome em casa diante do Corinthians. Precisa de menos de 4 pontos para valorizar.

Victor Cuesta (Internaciona) – São 7 desarmes em 2 jogos e em ambos ajudou o Colorado em vitórias com SG. Cuesta somou 8,90 pontos na última rodada e o Inter enfrenta o Fluminense no Maracanã. Precisa fazer pouco mais de 5 pontos para valorizar, mas acredito em um confronto disputado, com várias chances de desarmes para o zagueiro argentino.

MEIAS

Hyroan (Atlético MG) – Foi um dos grandes pontuadores da última rodada, com 2 gols diante do Corinthians.  Segue sendo um bom nome visando pontuação para a terceira rodada, mesmo extremamente valorizado.

Zé Rafael (Palmeiras) – Tem 2 desarmes e 1 assistência em apenas um jogo. Aparece bem ofensivamente e diante do Goiás tem tudo pra pontuar bem e até mesmo valorizar.

Thiago Galhardo (Internacional) – Mesmo fora de casa é um bom nome. Galhardo vem aparecendo muito bem criando jogadas para o Colorado e atua como atacante pelo Colorado. Perdeu muitos gols diante do Santos e poderia ter ajudado mais na rodada passada. Conta com 1 assistência e 5 desarmes em dois jogos. Diante do instável Fluminense, é um bom nome para a rodada carente de bons nomes para o meio. Tende a valorizar fazendo pouco mais de 3 pontos.

ATACANTES

Luiz Adriano (Palmeiras) ou Marinho (Santos) – Luiz Adriano custa C$ 11,77 e conta com um gol em um único jogo do campeonato pelo alviverde. Em razão do favoritismo do Palmeiras, que enfrenta um Goiás com sérios problemas em razão dos diversos jogadores que testaram positivo para a Covid 19, é um excelente nome para a rodada. Ele disputa posição no meu time com o Marinho, que é uma opção mais cara, mas que costuma pontuar bem mesmo sem gols. Sofre muitas faltas e o Santos vai em busca da sua primeira vitória na competição e tem o fator Vila a seu favor. O atacante do Peixe preciso fazer cerca de 4,80 pontos para valorizar.

Gabriel (Flamengo) – Nos dois primeiros jogos do campeonato, o Flamengo decepcionou e muito. Mas quem é rei, nunca perde a majestade, não é mesmo? O atacante do Flamengo é um bom nome diante do Coritiba para pontuar e também valorizar. Acredito na reabilitação do rubro negro e que Gabigol vai desencantar e ajudar o Flamengo na busca dos 3 primeiros pontos no Brasileirão. Vou manter a faixa nele e insistir sim, rs

Marrony (Atlético MG) – Acredito que é uma das unanimidades da rodada. Morrony tem uma boa média, finaliza bastante e pontua bem mesmo sem o scout principal (gol). O Atlético MG é favorito no confronto no Mineirão diante do Ceará.

TÉCNICO

Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) – O Palmeiras é um dos grandes favoritos da rodada e acredito na vitória do Verdão em seus domínios diante do Goiás e em uma boa pontuação do treinador.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: César (Flamengo)
LAT: Viña (Palmeiras)
LAT:
Marcos Rocha (Palmeiras)
ZAG: Gustavo Gomez (Palmeiras)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
MEI: Zé Rafael (Palmeiras)
MEI: Carlos Sánchez (Santos)

MEI: Hyoran (Atlético-MG)
ATA: Luiz Adriano (Palmeiras)
ATA: Gabriel (Flamengo)
ATA: Marrony (Atlético-MG) [C]
TÉC:
Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras)

Valor: C$ 116,79

Salve, cartoleiros (as)! Rodada passada venci o Duelo, mas mais importante que isso, consegui valorizar algumas cartoletas. Em meio a tantas indefinições somei uma pontuação razoável mesmo com algumas mudanças necessárias mas que não eram previstas no meu orçamento. Por sorte consegui avisar todas aqui.

Espero continuar na tendência de valorização, ainda mais com essa loucura que está o começo do Brasileirão: cheio de zebras e decepções!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO:

César (Flamengo) – Após a vergonha contra o Dragão, que acredito eu serviu como um susto para que o Flamengo acorde para a vida, o time enfrenta o Coritiba que é um time que tem um poder ofensivo muito fraco, onde até agora não fez gols. Porém, se levarmos em consideração, cedeu 3DD’s em 2 jogos, ou seja, colocou de uma forma ou de outra os goleiros para trabalhar. É uma ótima opção visando valorização também!

LATERAIS

Marcos Rocha (Palmeiras) – Não fez a sua melhor estreia pelo Brasileirão e acabou fazendo apenas 0,80 pontos, porém, pode com certeza surpreender jogando em casa contra o desfalcado Goiás. Vale lembrar que Marcos Rocha foi um dos jogadores que mais roubaram bola no ano passado e na rodada passada fez 3 desarmes, além disso, faz parte da melhor defesa do país até o momento em se tratando da temporada 2020 e pode manter o SG. Marcos Rocha tem 2 gols no ano e 3 assistências.

Viña (Palmeiras) – Com certeza é uma grata surpresa aos torcedores palmeirenses. Viña assumiu a titularidade no lugar de Diogo Barbosa e vem surpreendendo positivamente. Tem uma assistência no ano e não seria loucura escalá-lo como “dobradinha” junto ao Marcos Rocha.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) – Na primeira rodada não decepcionou com 5 desarmes e acredito que assim o fará nessa rodada. Enfrenta em casa o Corinthians que pode ceder desarmes ao zagueiro preferido dos cartoleiros.

Gustavo Gomez (Palmeiras) – Um dos meus zagueiros preferidos. Além de ser ótimo defensivamente, também aparece bem ofensivamente onde vira e mexe deixa seus golzinhos. Acredito em boa atuação perante o Goiás desfalcado.

MEIAS

Carlos Sánchez (Santos) – O jogador não fez nenhum gol ou deu assistência no Brasileirão ainda esse ano, mas o Cuca quer que ele jogue mais avançado e perto do gol agora, com isso pode tirar a “zica”. Além disso, é o cobrador de falta e pênalti do Santos.

Zé Rafael (Palmeiras) – O jogador deu assistência e teve 3 desarmes contra o Fluminense, além disso, costuma sofrer muitas faltas e finalizar bastante. Luxa vinha revezando os meias mas agora parece que se tornou titular absoluto. Como todos sabem, o Goiás está muito desfalcado, principalmente na defesa e deve tomar gols do Palmeiras que joga no Allianz.

Hyoran (Atlético-MG) – Mito da rodada passada fazendo 2 gols entrando no intervalo. Com o desfalque do Nathan que está machucado assume o meio do Galo. Os meias com Sampaoli estão na área todo o tempo (tanto que Nathan é o artilheiro do time no ano e o próprio Hyoran já tem 4 gols na temporada) e o jogador pode surpreender novamente contra um Ceará que vem tomando gols.

ATACANTES

Gabriel Barbosa (Flamengo) – Em mais uma atuação irregular e decepcionante do Flamengo, novamente Gabigol virou Gabinãogol e não balançou as redes. Contra o Coritiba que é um time que vem instável na temporada até agora, Gabriel tem a oportunidade de dar uma reviravolta e fazer uma boa partida. O jogador é o líder de assistência e gols na temporada 2020 e boa opção visando valorização.

Marrony (Atlético-MG) – Tem sido o centroavante do Galo e o jogador que mais finaliza do time. Contra o Corinthians foram mais de 10 pontos sem gol ou assistência. Como dito anteriormente, o Ceará é uma das piores defesas do Brasileirão com 4 gols sofridos em 2 jogos.

Luiz Adriano (Palmeiras) – É o artilheiro do Palmeiras no ano e vem jogando muito bem. Uma das unanimidades da rodada e com chances de valorização!

TÉCNICO

Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) – É a melhor opção para a rodada tendo em vista o confronto. Palmeiras enfrenta em casa o Goiás que vem com vários desfalques devido ao covid-19.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO


PLACAR


PLACAR – RODADA 1

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

37.82
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

59.06

PONTUAÇÃO GERAL

111.15

1 VITÓRIA

92.09

1 VITÓRIA


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!