Fala, Cartoleiros Mix.

Rodada passada mostrou que ainda teremos muitas surpresas neste campeonato. Sem dúvidas, a maior de todas até aqui foi a vitória do Goiás contra o São Paulo na última quarta. Ferrou muitos cartoleiros, inclusive o Tropa, que foi a campo com 4 do São Paulo e fez 49,01 pontos. Uma pontuação razoável considerando a péssima rodada que tivemos.

Um aspecto positivo foi o chá de banco que resolvi dar em Alex. Foi só deixá-lo de fora da equipe, que ele resolveu mitar contra o Fluminense. Uma assistência primorosa e um golaço. O maestro voltou!

Confira o TROPA DE ELITE da 5ª rodada:

Gol: Rafael (Santos)
Zag: Matheus Ferraz (Criciúma)
Zag: Digão (Fluminense)
Zag: Leandro Almeida (Coritiba)
Mei: Ivo (Criciúma)
Mei: Escudero (Vitória)
Mei: Guilherme (Corinthians)
Mei: Alex (Coritiba)
Ata: Maxi Biancucchi (Vitória)
Ata: Alexandre Pato (Corinthians)
Ata: Rafael Sobis (Fluminense)
Tec: Vadão (Criciúma)

Preço do time: C$154,09  / Esquema tático: 3-4-3

Observações:

– Não gostei das opções nas laterais. Resolvi ir com 3 zagueiros. Inclusive, os 3 vão bem no jogo aéreo e têm chances de marcar um gol de cabeça. 
– Acho que o Coritiba vence do Náutico sem sofrer gols. Após a atuação contra o Fluminense, não posso deixar Alex de fora. 
– Acho que o Fluminense vence do Goiás e tem tudo para não sofrer gol. Sobis finaliza bastante e deve ir bem. Vamos rezar para a cabeça de Digão estar novamente iluminada. 
– Ivo deve jogar no lugar de Fabinho, que ainda é dúvida. Vou ficar ligado até o fechamento do mercado para ver se ele vai jogar mesmo, qualquer coisa, mudo e aviso nas nossas redes sociais. 
– Acho que o Criciúma vence do Flamengo. Só espero que não leve gol aos 46 minutos do 2°T, como fez contra o Santos, só para ferrar com os cartoleiros… 
– Pato vai acabar com o jejum contra a Portuguesa.
– O Atlético-PR sofre muito gol. Maxi Biancucchi deve deixar o dele, mesmo o Vitória com muitos desfalques.  
– Por último, acho que Rafael fará, no mínim,o 3 defesas difíceis e, na melhor das hipóteses, sai de campo sem sofrer gol. 

Boa sorte!

Saudações cartoleiras,

Felipe Melo