O mercado fecha em:

Os Penetras #16

Saaaalve, cartoleiros! Os Penetras chega pra ser um grande desafio do Mix em 2017! Eu, Pedro, que escrevia o Muralhas, chego pra iniciar bem o trabalho num time com uma filosofia um tanto desafiadora: SÓ VALE JOGADOR VISITANTE! 15ª rodada mediana! 48.88 pontos, boa pontuação considerando que só pudemos escalar os visitantes e perdemos boa […]

Postado em: 22 de julho de 2017
Atualização: 22 de julho de 2017
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos

Saaaalve, cartoleiros!

Os Penetras chega pra ser um grande desafio do Mix em 2017! Eu, Pedro, que escrevia o Muralhas, chego pra iniciar bem o trabalho num time com uma filosofia um tanto desafiadora:

SÓ VALE JOGADOR VISITANTE!


15ª rodada mediana! 48.88 pontos, boa pontuação considerando que só pudemos escalar os visitantes e perdemos boa parte dos maiores pontuadores da rodada, e com um a menos (Geromel fora). Cássio e Balbuena foram beneficiados pelo SG do Corinthians e fizeram 5 e 6.40, respectivamente; acertamos em cheio nas escalações de Arthur (9.50) e Willian (8.70), que fizeram seus gols; Thiago Neves deu assistência e fez excelentes 11.40 pontos, e Jean novamente foi bem nas RB’s e nos deu 5.70 pontos. VAMO!

Indo direto ao ponto, vamos para a escalação do Os Penetras #16:

Goleiro – Fábio (CRU): O time de Mano Menezes vem se estabilizando, e mesmo com um difícil confronto contra o Avaí na Ressacada, dá pra esperar o SG do nosso goleiro e algumas boas defesas.

Lateral – Luis Ricardo (BOT): O lateral botafoguense ganhou a vaga de Arnaldo (lesionado), e costumava fazer boas pontuações em temporadas anteriores do Cartola FC. Contra o Atl-GO no Olímpico, pode conseguir o SG e boas RB’s, sua principal característica.

Lateral – Guilherme Arana (COR): Frente ao Flu no Maracanã, jogaço! O jovem lateral corinthiano é um dos destaques do time, pela intensidade do combate na defesa e no bom apoio ofensivo. O Timão sempre pode segurar o SG, e Arana é uma boa aposta para a posição na rodada.

Zagueiro – Balbuena (COR): O xerifão corinthiano vem jogando o fino da bola! Esperamos dele o SG e algumas boas RB’s.

Zagueiro – Murilo (CRU): Pela pechincha que custa (1,61C$), vale a aposta! O Cruzeiro tem chance de segurar o SG e o nosso zagueiro valer o investimento.

Meia – Renê Júnior  (BAH): Ladrão de bolas! O volante da equipe baiana tem uma ótima média de 7.41 pontos e incríveis 36 RB’s em 11 jogos, além de três gols. Enfrenta o Santos no Pacaembu e deve pontuar bem em sua principal característica, roubando muita bola.

Meia – Bruno Silva (BOT): Vem sendo um dos principais jogadores do time, tem quatro gols e duas assistências em 12 jogos, além de 27 RB’s. Enfrenta o lanterna da competição, e deve ser efetivo nas RB’s, podendo ainda deixar sua marca!

Meia – Élber (CRU): O rápido meia cruzeirense deve ser uma importante peça do time de Mano para a partida do fim de semana. Élber tem boa velocidade e habilidade para puxar contra-ataques e penetrar a defesa adversária, é aposta, e se tivermos sorte, faz um golzinho!

Atacante – Luan (GRÊ): Volta ao time, e não dá pra deixar de fora! O menino joga muita bola, e enfrentando o instável São Paulo, deve bagunçar a zaga e deixar seu golzinho!

Atacante – Rafael Sóbis (CRU): Importante peça no ataque cruzeirense, Sóbis é uma boa aposta para a rodada e apostamos na reabilitação!

Atacante – Keno (PAL): Mesmo com um Palmeiras reserva contra um embalado Sport, vale a aposta! Keno conhece bem a equipe nordestina, e deve ter boas oportunidades de usar sua velocidade para puxar contra-ataques e chegar na frente do gol.

Técnico – Vinícius Eutrópio (CHA): Melhor custo-benefício entre os visitantes.

Preço do time: C$ 119,76

Outras boas opções:

Goleiro: Jean (BAH), Jefferson (BOT);

Lateral: Victor Luis (BOT), Fágner (COR);

Zagueiro: Juninho (PAL), Marcelo (BOT);

Meia: Zé Rafael (BAH), Ramiro (GRÊ);

Atacante: Jô (COR), Arthur (CHA).


Havendo mudanças, alteraremos o quadro!

Então é isso! Boa sorte a todos na rodada!

Pedro Henrique Cordeiro
Facebook: /pedrohenrique.cordeiro.3

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.