O mercado fecha em:

As Muralhas #20

Saaaalve Cartoleiros Mix! De volta ao quadro! Na rodada passada não tive tempo para escrever, mas o amigo Felipe pôde me substituir e representou! Valeu Felipão, tamo junto!!! Na rodada anterior … Azar! Victor, escolhido para SG, vinha fazendo incríveis 14 pontos até os 45 do segundo tempo, onde a Chape achou um gol e nos tirou […]

Postado em: 12 de agosto de 2016
Atualização: 12 de agosto de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 4 minutos

Saaaalve Cartoleiros Mix!

De volta ao quadro! Na rodada passada não tive tempo para escrever, mas o amigo Felipe pôde me substituir e representou! Valeu Felipão, tamo junto!!!

Na rodada anterior …

Azar! Victor, escolhido para SG, vinha fazendo incríveis 14 pontos até os 45 do segundo tempo, onde a Chape achou um gol e nos tirou o SG. Mesmo assim, o goleiro atleticano fechou com 7 pontos e nos rendeu o esperado. Van Der Lei vinha fazendo 8 pontos até ser EXPULSO num lance de desatenção da defesa santista. Ainda por cima, após a expulsão o Santos veio a tomar o gol, e o nosso goleiro fechou com -2.5 pontos. Ele tem crédito, bola pra frente!

Início de returno, e temos uma rodada complicada para se escalar os goleiros. À primeira vista, de cara definiríamos Fluminense x América-MG como SG absoluto para o Flu. Sim, pode rolar com toda certeza, mas é necessário observar a melhora que Enderson Moreira trouxe ao coelho, não tendo sofrido derrotas desde que assumiu o comando. Ainda assim, o SG tricolor não deixa de ser o mais provável da rodada. Noutros confrontos, Fábio, Santos e Denis podem ser boas apostas para os cartoleiros!

Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:
Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos

TIRE OUTRAS DÚVIDAS SOBRE PONTUAÇÕES, LIGAS, DENTRE OUTRAS

Então, vamos ao que realmente interessa!

GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL

acrqqqxa66h31l5ecaakluwsn-300x201
Nome:
 Diego Cavalieri
Time: Fluminense
Confronto: Fluminense x América-MG
Preço: C$9,86
Valorização: -C$1,89

O retorno! Coincidentemente, na primeira rodada do campeonato ele esteve no Muralhas encarregado das DD’s e nos rendeu 8 pontos. Agora, contra o mesmo adversário, tem a função de segurar o SG (e de quebrar arrumar alguma DD, né não?). Cavalieri retorna!

Para esta 20ª rodada, o Fluminense recebe o América-MG no Kleber Andrade, às 11:00hs, no domingo. O Flu fez boas apresentações contra Ponte Preta e Internacional, e busca agora os três pontos contra o lanterna do campeonato para iniciar bem o returno em busca do G4. Por outro lado, o América-MG vem numa crescente com Enderson Moreira, mas ainda assim deve ter dificuldades para encarar o tricolor carioca.

Com 23 DD’s no campeonato, a escolha por Cavalieri incide em: qualidade do nosso escolhido; superioridade técnica do time carioca em relação ao time mineiro; estatísticas! O América-MG é o pior visitante do campeonato, e ainda não venceu fora de Minas Gerais. Tem o pior ataque do campeonato, com apenas 12 gols marcados (fora de casa são apenas 6, em 9 jogos). Há de se considerar a melhora do Coelho com Enderson, mas é algo que não tira de Cavalieri o título de aposta mais segura para SG da rodada. Considerando tantos confrontos difíceis de se apostar, acredito que Cava será o mais escalado entre os goleiros, e espero que venha a nos render bons pontos!

Vamo CAVA! SG e mais alguma DD pra coroar a indicação! Bora! Hora do show, p*rra!

 

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

13882426_1049850275128450_6644916506707330317_n
Nome:
 Santos
Time: Atlético-PR
Confronto: Atlético-PR x Palmeiras
Preço: C$3,29
Valorização: -C$1,22

Santos! Fechou o gol contra o Corinthians, e irá fechar também contra o Palmeiras! Nosso escolhido vem atuando no gol do CAP com a ausência de Weverton, e tem tudo para fazer mais uma boa atuação no domingo.

Nesta 20ª rodada, o Atlético-PR encara o Palmeiras na Arena da Baixada, às 18:30hs do domingo. Buscando colar no pelotão de cima da tabela, o Furacão tentará se aproveitar da instabilidade do gol palmeirense e da ausência de Gabriel Jesus para bater o líder e iniciar bem o returno em busca do G4. Por outro lado, com tamanha disputa pela liderança do campeonato, é essencial ao Palmeiras somar pontos fora de casa para se manter na ponta da tabela. Jogão!

O CAP é aquele típico time encardido jogando dentro de casa! Toca bem a bola, se aproveita das falhas dos adversários e busca sempre o ataque. É o segundo melhor mandante (atrás apenas do próprio Palmeiras), ainda não tendo sofrido derrotas jogando em seus domínios. Além disso, jogando na Arena da Baixada o rubro-negro tem a melhor defesa com mandante, (ao lado do Santos), com apenas três gols sofridos. Mesmo assim, há de se considerar que o adversário é o líder do campeonato. O rápido ataque com Roger Guedes, Dudu e Erik não deve dar moleza ao nosso escolhido. São jogadores incisivos e que partem pra cima dos zagueiros adversários, no caso, Paulo André e Thiago Heleno. Cuca é um treinador que prima pela ofensividade, e, naturalmente, os velocistas do time paulista criaram oportunidades e exigirão de Santos boas defesas. Vai fechar tudo!

Vamo vamo Adebar (primeiro nome do Santos), fecha tudo aí e se possível segura o SG! MITA PRA NÓS!

Então é isso! Boa sorte a todos, que nossos goleiros consigam ter um bom rendimento!

Abração,

Pedro Henrique Cordeiro
Facebook: /pedrohenrique.cordeiro.3

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.