O mercado fecha em:

AS MURALHAS #17

Saaaalve Cartoleiros Mix! Na rodada passada, o América-MG conseguiu tirar o SG de Muralha aos 31 minutos do segundo tempo com um chute de primeira de Juninho. O chute foi meio desajeitado, mas o que importa é que a bola entrou. Juninho, que é volante, nunca mais acertará um chute como aquele. Quanto a nós, que apostamos […]

Postado em: 30 de julho de 2016
Atualização: 30 de julho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 2 minutos

Saaaalve Cartoleiros Mix!

Na rodada passada, o América-MG conseguiu tirar o SG de Muralha aos 31 minutos do segundo tempo com um chute de primeira de Juninho. O chute foi meio desajeitado, mas o que importa é que a bola entrou. Juninho, que é volante, nunca mais acertará um chute como aquele. Quanto a nós, que apostamos no Muralha, nunca mais veremos os 5 pontos de SG. Já Weverton, nossa aposta visando defesas difíceis, acabou não fazendo nenhuma defesa, mas pelo menos garantiu o SG e terminou a rodada com 5,50 pontos.

A rodada deste final de semana promete. Pedro, colunista do “Muralhas”, viajou e acabou ficando sem acesso à internet. Portanto, para esta rodada de número #17, eu irei substituí-lo. Quem é antigo no Mix já me viu por aqui, pois eu costumava escrever o quadro. Dessa forma, espero que minha breve volta traga sorte a todos. Preparados para fechar o gol? Então vamo que vamo!

Para quem não sabe, a pontuação do goleiro funciona da seguinte forma:

Para cada gol sofrido: -2 pontos
Para cada defesa difícil: +3 pontos
Defesa de pênalti: +7 pontos
Jogo sem sofrer gol: +5
pontos

GOLEIRO COM BASE EM NÃO SOFRER GOL

diegoNome: Diego Cavalieri
Time: Fluminense
Confronto: Fluminense x Ponte Preta
Preço: C$11,05
Valorização: +0,51

A maioria está indo de Vanderlei, eu sei. Porém, estou botando muita fé no Cavalieri nesta rodada. Jogando em “casa”, o Fluminense possui uma média de 1 gol sofrido por rodada. No entanto, vale lembrar que a equipe não sofreu gol nos últimos dois jogos em que teve o mando de campo.

O goleiro Cavalieri vem muito bem nas últimas rodadas. Para você ter ideia, a média de pontos dele nas últimas 4 é de 11,42 pontos: 8pts na 13a rodada, 20pts na 14a, 8pts na 15a e 9,70 pontos na 16a. No total, Cavalieri já terminou 7 jogos sem sofrer gol, sendo o goleiro que mais garantiu SG no campeonato, juntamente com Weverton e Grohe. Além disso, ele já fez 20 defesas difíceis, sendo o oitavo melhor goleiro nesse quesito.

Outro fator positivo é que a Ponte tem dado trabalho nos jogos atuando fora de casa. Portanto, Cavalieri tem tudo para sair de campo com 2-3 defesas difíceis na bagagem. Assim, mesmo se sofrer gol, ele não deve negativar.

GOLEIRO VISANDO DEFESAS DIFÍCEIS

wilsonNome: Wilson
Time: Coritiba
Confronto: Coritiba x Flamengo
Preço: C$11,42
Valorização: +1,53

O Coritiba vem de uma importante vitória contra o Santa Cruz lá no Arruda. Agora, com o apoio de sua torcida, precisa vencer a partida para se distanciar da zona da degola. Já o Flamengo tem chances de terminar a rodada no G4 se conseguir derrotar o Coritiba no Couto Pereira.

Dessa forma, acredito que teremos um jogo aberto com as duas equipes buscando a vitória. O Flamengo é o segundo time que mais cede pontos para goleiros jogando fora de casa. Já Wilson é o goleiro com mais defesas difíceis no campeonato: 30 até o momento.

Dessa forma, acredito que Wilson é uma ótima opção para fechar o gol nesta rodada de número 17. Vale ressaltar que ele também tem grandes chances de sair de campo sem SG, o que pode aumentar ainda mais a sua pontuação.


É isso, galera! Boa sorte a todos 😉

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.

Dicas