O mercado fecha em:

Tropa de Elite Mix #1 – ELE VOLTOU!

Grandes cartoleiros!!!! Saiu o primeiro Tropa de Elite do ano, e com ele voltamos ao lema “Missão dada é missão cumprida”. Para isso acontecer, primeiro é acertar a estratégia, logo pensamos, escalar somente visando as cartoletas ou visando pontos. O ideal é mesclar pontos e cartoletas. Nosso quadro aqui tem uma missão clara de fazer […]

Postado em: 17 de abril de 2014
Atualização: 8 de junho de 2016
Autor:
Tempo de leitura: 3 minutos
Grandes cartoleiros!!!!

Saiu o primeiro Tropa de Elite do ano, e com ele voltamos ao lema “Missão dada é missão cumprida”. Para isso acontecer, primeiro é acertar a estratégia, logo pensamos, escalar somente visando as cartoletas ou visando pontos. O ideal é mesclar pontos e cartoletas. Nosso quadro aqui tem uma missão clara de fazer a maior pontuação possível, sem levar em conta o preço da seleção. Mas como nesta primeira rodada ninguém possui mais de 100 cartoletas, nosso Tropa de Elite também ficará dentro das 100 cartoletas.

Sem mais delongas vamos aos convocados para cumprir a meta de mais de 70 pontos.

Formação 3-4-3: gosto muito de laterais, mas nesta primeira rodada, pelo menos pra mim, são umas incógnitas, os bons são caros e os baratos ainda não passam confiança. Por isso, decidi não arriscar, ainda mais porque tem muitas opções para o meio e o ataque.
Goleiro: Lomba – Cruzeiro joga com time reserva, vem desgastado de 5 decisões seguidas e vai pegar um empolgado Bahia, mesmo assim seus atacantes chutam muito à gol e o Super Lomba pode fazer a sua mágica.- Espero 3 à 4 DD e quem sabe um SG.
Zagueiros: Paulão – Inter começa o brasileirão como grande candidato ao título e pega o Vitória no Beira-Rio, esperamos um SG e no mínimo 2 RB, com a sua altura nos escanteios ainda pode sair um golzinho.
Rafael Lima: o Verdão do Oeste costuma não tomar gols em casa e traz toda a empolgação da cidade pra dentro da Arena Condá, zagueiro técnico dificilmente faz faltas, está sempre na área em escanteios e faltas e costuma deixar o seu. Minha aposta da rodada, SG, RB, Gol.
Rodrigo Caio – Ladrão de bolas nato, ótima pedida em qualquer jogo, ainda mais jogando em casa contra a interrogação Botafogo. Aposto no SG e RB.
Meias: Alan Patrick – Inter deve vencer seu jogo e os 4 meias do inter são boas opções, pelo último jogo do Inter gostei muita da movimentação do Alan e acredito que ele pode deixar o seu e dar assistências.
Aránguiz – seu custo beneficio deve valer a pena, jogador rápido ladrão de bolas e batedor de falta e como falei antes o Inter deve vencer.
Cícero – Um dos melhores meias brasileiro jogando no Brasil na atualidade, Marca muitos gols, chuta de longa distância, Rouba bolas, cabeceia bem e está em grande fase. Apesar de seu alto valor, acho o grande nome da primeira rodada.
Régis – Chamado de Messi do Oeste, o meia é muito habilidoso e foi o artilheiro do catarinense, além de roubar bolas e sofrer muitas faltas
Atacantes: Geuvânio – Santos joga em casa contra o sport e o menino craque está jogando muita bola, aposto em gols, assistências e muitas faltas sofridas.
Rafael Sóbis: Dispensa comentários, muito voluntarioso, rouba bolas, finaliza à gol, dá assistência e também faz gol. Junto com o Conca e Fred, deve infernizar a defesa do Figueirense.
AlecGol – Alecssandro é o homem gol do Flamengo que joga em casa contra o Goiás e deve vencer, esperamos vê-lo no fantástico.
Técnico: Gilmar – Acredito que a chapecoense deve vencer sem sofrer gols ( bom custo beneficio).

Cícero esta como dúvida, caso não jogue vamos de Conca (reserva imediato)
Rodrigo Caio – não jogou o amistoso do SP caso não jogue vamos de Antonio Carlos (Zagueiro artilheiro)

Outros nomes que podem pontuar bem e valorizar são:

Fernandinho – ATM
Maxi Biancucchi – BAH
Rafael Moura – Inter
Weverton – ATP
Conca – FLU
D’Alessandro – INT
Antonio Carlos – SP
Marcos Assunção – FIG

E isso é tudo pessoal, espero com esse time mais de 70 pontos. Vamos ver o que o imponderável do futebol nos apresenta!! Caso não concordem comigo, deixem aqui seu favorito para a rodada.
Um abraço e boa sorte a todos!! SQN, ou vai dizer que você não seca seu rival… é faca na caveira.

Por Éder Machado.

 

Um dos idealizadores do CartolaFC Mix. Soteropolitano, angolano, brasileiro. Louco por futebol e sempre de bom humor, afinal, um dia sem rir é um dia perdido. No cartola, comanda o Oloko Mito.