Saaaalve Cartoleiros!!
Até começaria essa postagem dizendo que mais uma vez o escritor Gustavo levou a melhor sobre a escritora Gabi, mas como isso já se tornou tão corriqueiro, não vejo a necessidade de destacar algo que já está implícito ao quadro. (Tão implícito, que das 11 rodadas ele ficou na frente em apenas 3..)
Feitas as considerações preliminares, é hora de analisarmos essa 12ª rodada, que poderia muito bem ser chamada de “Rodada Azul”.
Em síntese: o Cruzeiro recebe o Figueirense no Mineirão, e o Grêmio recebe o Coritiba em Porto Alegre! Creio que nada mais precisa ser dito, né…
—
Gustavo
Minha primeira escolha da rodada, assim como a 2ª e a 3ª, veste azul! Além de vestir azul, é o artilheiro isolado do campeonato brasileiro. Sim, nada original, a minha primeira escolha é o meia-atacante Ricardo Goulart. Jogando um pouco a frente de Éverton Ribeiro, com muito movimentação, Ricardo Goulart tem sido bastante incisivo. É raro que ocorra uma partida no Mineirão na qual Goulart não seja um dos destaques.
Minha segunda escolha, como já havia dito, também é azul. E, por acaso, também joga no Cruzeiro. Trata-se do atacante Marcelo Moreno. Após ter sido preterido no Flamengo pelo artilheiro do Brasil em 2013 – o Brocador -, Moreno conseguiu se encaixar muito bem no estilo de jogo da equipe comandada por Marcelo Oliveira colocando no banco Borges, até então, o titular da equipe. Jogo aparentemente tranquilo no Mineirão. São remotas as possibilidades de Moreno não guardar pelo menos unzinho.
Minha última escolha é pelo zagueiro Dedé. Se tudo der errado e nenhum dos jogadores acima conseguirem mitar, acredito que pelo menos o Cruzeiro não sofrerá gols. Além de ter grandes chances de terminar a partida com SG, Dedé é fortíssimo na bola aérea. Portanto, não será nenhuma surpresa mais um gol do novo zagueiro cruzeirense nesta rodada.
Gabi
Minha primeira unanimidade é o jogador com maior faro de gol do cartola: Ricardo Goulart. Todos nós sabemos que o Cruzeiro é o favorito da rodada, e jogando no Mineirão, GOLart não deve nos decepcionar. O jogador é o artilheiro isolado do campeonato e deve deixar o dele contra o fraco Figueirense.
Minha segunda unanimidade é também um jogador do Cruzeiro. Avenida Egídio é o nome dele hahaha… Brincadeiras à parte, o lateral é muito bom ofensivamente e costuma aparecer muito no ataque, ainda mais quando o jogo é no Mineirão.
Minha terceira, mas não menos importante unanimidade, é também um jogador celeste. Éverton Ribeiro é o nome dele! Mesmo não jogando muito pra frente, o meia é responsável por armar a maioria das jogadas do time, contando com uma técnica incrível. Além disso, sempre que pode deixa o dele.
—-
E aí, curtiram as unanimidades dessa rodada? Na sua opinião, quais jogadores não podem faltar? Deixem suas opiniões!