Faaala, Galera!
A rodada passada foi uma das piores da história de muitos cartoleiros. Mas o Tropa teve um desempenho até satisfatório considerando a rodada que tivemos: 57,75 pontos.
Sem dúvidas, a grande decepção foi Bernard, que fez o gol, foi expulso, e prejudicou o time inteiro. Nossa zaga, composta por Réver e Leonardo Silva, perdeu os 10 pontos de SG faltando 7 minutos para terminar a partida… culpa de Bernard!
No momento, o Tropa de Elite ocupa a 35533º posição no ranking geral nacional. O time está se recuperando aos poucos e a expectativa é terminar entre, no mínimo, os 5000 melhores do Brasil.
E a tendência é que ganhemos mais algumas posições neste fim de semana.
Confira o TROPA DE ELITE da 11ª rodada:
Gol: Victor (Atlético-MG)
Zag: Manoel (Atlético-PR)
Zag: Diego Sacoman (Ponte Preta)
Zag: Gabriel Paulista (Vitória)
Mei: Everton Ribeiro (Cruzeiro)
Mei: Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Mei: Juninho Pernambucano (Vasco)
Mei: Seedorf (Botafogo)
Ata: Maxi Biancucchi (Vitória)
Ata: Vinicius Araújo (Cruzeiro)
Ata: Leandro Damião (Internacional): TALISMÃ da rodada
Tec: Marcelo Oliveira (Cruzeiro)
Obs: Acabou de sair que Diego Sacoman é dúvida. Vou esperar até amanhã para ver se sai alguma notícia dizendo se ele vai jogar. Caso contrário, entra Gil.
Preço do time: C$161,99 / Esquema tático: 3-4-3
Observações:
– O Coritiba costuma sofrer gols fora de casa. Sem Alex (lesionado), o time não será o mesmo. Já o Cruzeiro vem jogando um futebol coletivo, veloz e eficiente. No Mineirão, com o apoio da torcida, o Cruzeiro deve vencer. Acredito que a Raposa fará, no mínimo, uns 2 gols. No meio, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart estão jogando muito bem. No ataque, Vinicius Araújo está marcando presença. Esse trio vai brilhar!
– Na zaga, Diego Sacoman é uma aposta. Além de ser bom no jogo aéreo, deu sorte que não terá que marcar Fred (suspenso), portanto, pode sair de campo com um possível SG.
– O Vitória precisa reencontrar o caminho das vitórias. E não poderia ter um jogo melhor para isso: no Barradão, contra a Lusa, o rubro-negro baiano vai pra cima e tem tudo para vencer sem sofrer gols. Maxi Biancucchi vai provar mais uma vez que foi ele quem ensinou Messi a jogar bola!
– O Goiás não costuma marcar muitos gols. Já o Atlético-PR está melhorando defensivamente, vem embalado após duas vitórias fora de casa e fará um bom jogo. Acredito que Manoel seja um excelente zagueiro para se escalar nesta rodada: rouba bolas, é bom no jogo aéreo (pode fazer gol) e o Furacão não deve sofrer gol (+5 pontos de SG).
– O Galo está com desfalques importantíssimos. O Flamengo terá que ir pra cima. Espero, no mínimo, umas 3 defesas difíceis de Victor!
– Quem decide clássico é quem tem estrela. Acredito que tanto Juninho quanto Seedorf farão a diferença na partida, e ambos pontuarão bem.
– Por último, Leandro Damião. O Grêmio não conseguiu criar contra o Corinthians e contra o Inter, será mais difícil ainda, afinal, Zé Roberto e Vargas não irão jogar. O Inter vai querer apagar a má impressão deixada contra o Náutico, e em clássico quem decide é quem tem estrela. Prepara a música de Damião no Fantástico, Tadeu Schmidt!
Outras boas opções: Weverton e Wilson, Dedé e Gil, Carlinhos e Mayke, Elias e D’Alessandro, Everton (se jogar) e Luan.
É isso, galera. Boa sorte!
Um grande abraço e até a próxima!
POR FELIPE MELO