A equipe paulista estreará no dia 13 de maio, sábado, contra a saudosa Chapecoense, na Arena Corinthians.

Comandado pelo pupilo de Tite, Carille, a equipe alvinegra vem fazendo uma boa campanha em 2017, apesar da eliminação precoce na Copa do Brasil. Fez um bom jogo contra o Inter, mas faltou ser mais incisivo nas finalizações.

Jogando no esquema 4-1-4-1, possui uma das melhores defesas do cenário brasileiro. No entanto, particularmente, não confio no ferrolho paulista, principalmente quando se trata do jogador que chegou para ser o xerife, Balbuena. O Paraguaio não passa confiança nem na bola aérea, nem na saída de jogo.

Na sul-americana, a equipe brasileira venceu, em casa, a forte La U, pelo placar de 2×0, e vai pro Chile podendo perder por até 1 gol de diferença.

Desempenho nos campeonatos:
Estadual: Campeão
Copa do Brasil: Eliminado na 4ª fase
Sul-americana: Disputando a 1ª fase

25 Jogos: 13 vitórias, 10 empates, 2 derrotas
Gols Marcados: 30
Gols Sofridos: 14
Total de jogos sem marcar gols: 3
Total de jogos com SG (sem sofrer gols): 10

HOMENS DAS BOLAS PARADAS
– Jadson (meia)
– Rodriguinho (meia)
– Fagner (lateral)
– Guilherme Arana (lateral)

ARTILHEIROS EM 2017
– Jô (ATA) e Rodriguinho (MEI) – 7
– Maycon (MEI), Jadson (MEI) e Romero (ATA) – 3 gols
– Pablo (ZAG) – 2
– Kazim (ATA), Pedro Henrique (ZAG), Gabriel (ZAG), Leo Santos (ZAG) e Leo Jabá (ATA) – 1

GARÇONS EM 2017

– Guilherme Arana (LAT) – 6
– Jadson (MEI), Fagner (LAT), Rodriguinho (MEI) e Jô (ATA) – 3
– Kazim (ATA) e Maycon (MEI) – 2
– Romero (ATA), Pedro Henrique (ZAG) e Léo Jabá (ATA) – 1

OS MELHORES JOGADORES DO CORINTHIANS PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Rodriguinho: tem sido um dos melhores jogadores corintianos em 2017 (acreditem se quiser) e já soma 7 gols e 3 assistências, sem contabilizar as inúmeras vezes que ele deixa seus companheiros para finalizar.

Jadson: vem melhorando a cada dia e pode se destacar muito perante aos demais no decorrer do brasileirão, isso se não houver nenhuma contusão. O meia já tem 3 assistências e 3 gols no ano.

Guilherme Arana: é o rei das assistências corintianas. Tem se dado muito bem no ataque e contado com a ajuda de Romero na marcação.

Maycon: Outra boa surpresa na temporada, que vem fazendo bons jogos e sabe sair jogando com a bola muito bem. O volante corintiano já marcou 3 vezes no ano.

Jô: É o responsável por empurrar a bola para o fundo das redes. Em 2017, contabiliza 3 assistências e incríveis 7 gols. Marcou em todos os clássicos, mas peca no domínio de bola e nas passadas. Jô, por mais que seja o homem gol, erra muita finalização.