Atualizado: 10/04

A equipe paulista estreará no dia 15 de Abril, domingo, contra o Fluminense, na Arena Corinthians.
Atual campeão brasileiro e com mais um ano de Carille no comando, a equipe alvinegra foi campeã do campeonato Paulista 2018 depois de vencer o palmeiras em sua casa e comemorar mais uma vitória em domínios do rivale. Só não deu volta olímpica, pois Andrés foi comedido e pediu para que não fizessem.

Jogando no esquema 4-1-4-1 ou no 4-2-4 (devido à falta de um centro avante de nome), tem um poder defensivo grande, mas que ainda não se compara com o do ano passado. Henrique chegou para suprir a saída de Pablo e agora faz a dupla de zaga titular com Balbuena, que melhorou MUITO em relação ao começo do ano passado.

Pela Libertadores, empatou fora de casa com os Millonários em 0x0 e venceu o Deportivo Lara, na Arena Corinthians, por 2 x 0, assumindo a liderança do grupo até então.

Desempenho nos campeonatos:
Estadual: CAMPEÃO
Copa do Brasil: Ainda não jogou
Libertadores: Jogando

20 Jogos: 11 vitórias, 3 empates, 6 derrotas
Gols Marcados: 25
Gols Sofridos: 13
Total de jogos sem marcar gols: 5
Total de jogos com SG (sem sofrer gols): 10

BATEDORES DE ESCANTEIO
– Jadson (meia)
– Clayson (atacante)
– Romero (atacante)
– Fagner (lateral)

BATEDORES DE FALTA
– Jadson (meia)
– Clayson (atacante)
– Fagner (lateral)

BATEDORES DE PÊNALTI
– Jadson (meia)
– Clayson (atacante)

ARTILHEIROS EM 2018
– Rodriguinho (ATA) – 4 gols
– Jadson (MEI) e Balbuena (ZAG) – 3 gols
– Clayson (ATA) e Sheik (ATA) – 2 gols

GARÇONS EM 2018
– Rodriguinho (MEI) – 4 assistências
– Jadson (MEI) – 2 assistências
– Clayson (ATA) 2 assistências

OS MELHORES JOGADORES DO CORINTHIANS PARA SE ESCALAR NO CARTOLA FC

Balbuena (ZAG): Xerife corintiano. Como a zaga do Corinthians tem chances de segurar o SG e Balbuena é um dos artilheiros do timão no ano, nada mais justo que manter o Paraguaio na equipe.

Fagner (LAT): Jogador muito regular. Rouba bastante bola, chega à frente com qualidade, arrisca chutes de fora da área e tem o pé bastante calibrado. Sem dúvidas, é uma peça que vale bastante a escalação.

Jadson (MEI): Apesar de não estar em boa fase, pode bater falta, escanteio e pênaltis. Outro fator muito importante, é que Jadson é jogador que resolve jogo. Tanto com um chute certeiro, quanto com uma assistência perfeita pra gol. Ponto negativo é que erra muito passe.

Rodriguinho (MEI): Vem desequilibrando positivamente várias partidas. Quando quer, sabe definir e ser craque. Dá assistência pra gol, finaliza muito e ainda vem marcado seus tentos. Muitas vezes joga como atacante no esquema tático de Carille.

Fernando Rennó
www.facebook.com/eusoucorinthians
Equipe: QUARTA VEZ – OS ANTI PIRA!