O mercado fecha em:

Top 5 por Posição: Cartola FC 2020, Rodada 1

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 21 de julho de 2020
Atualização: 11 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!
Mais um ano de Cartola FC! Ano entra, ano sai, mas só aqui no Cartola Fc Mix você encontra as melhores dicas. Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: Vanderlei (Grêmio) – Os últimos confrontos do Grêmio não passaram tanta confiança, porém, podemos destacar o histórico positivo do cartola do goleiro. Além disso, um dos focos principais do Grêmio é o Brasileirão e acredito que o time entrará de cabeça visando à vitória contra um Fluminense que até agora não convenceu. Pelo seu valor e visando cartoletas, acredito que o goleiro seja o melhor custo/benefício até o momento.

2º lugar: Fernando Prass (Ceará) – O Ceará não tomou gol nos 3 dos últimos 5 jogos! Vem embalado pelo título da Copa do Nordeste e enfrenta o Sport que está muito mal a ponto de lutar contra o rebaixamento no estadual. Acredito que seja uma outra boa opção visando o custo/benefício.

3º lugar: Felipe Alves (Fortaleza) – O adversário do Fortaleza, Athlético-PR, ano passado foi um dos times que mais cedia pontos para goleiro fora de casa. O time apesar de fazer poucos gols quando jogava fora de seus domínios finalizava bastante! Fortaleza costuma ir bem jogando em casa e ainda existe a possibilidade do SG.

4º lugar: Diego Alves (Flamengo) – Vale apostar para visando defesas difíceis. No melhor jogo da rodada, o Galo reforçado e com Sampaoli que não joga atrás nunca, deve dar trabalho ao goleiro, que pode fazer uma boa pontuação mesmo que tomando gol.

5º lugar: Vladimir (Santos) – Opção visando valorização. O Santos está cedendo muitas finalizações nos últimos jogos e o Red Bull Bragantino costuma finalizar muito, dando a oportunidade de Vladimir realizar defesas difíceis.

ZAGUEIROS

1º lugar: Pedro Geromel (Grêmio) – O Fluminense como citado anteriormente não é um time que até o momento convenceu, principalmente ofensivamente, ainda mais em se tratando de jogos fora de casa e Geromel é Geromel, não é mesmo? Todos os cartoleiros já o conhecem e o mito vem custando apenas C$7,00.

2º lugar: Victor Cuesta (Internacional) – Em se tratando de primeira rodada é um jogador que tem um preço um pouco mais caro, mas que vale o investimento uma vez que ano passado teve uma ótima média com RB’s (agora desarmes).

3º lugar: Bruno Fuchs (Internacional) – Se você achou o Cuesta caro, pode apostar no Bruno Fuchs. O ataque do Coritiba não é dos melhores e a zaga do Internacional está muito bem, onde nos últimos 4 jogos, só tomou um gol de falta da equipe do Grêmio.

4º lugar: Luan Peres (Santos) – Apesar da fase instável do Santos, tem conseguido ir bem atuando na defesa com desarmes e ofensivamente com assistências. Com o Santos usando o fator Vila pode conseguir um SG e quem sabe mitar.

5º lugar: Rafael Vaz (Goiás) – O jogador é uma ótima opção pois costuma soltar algumas bombas de fora da área. Ano passado alcançou o feito de terminar a competição com 5 gols e média de 5,35 pontos, além disso, enfrenta um São Paulo desmotivado após a eliminação no Paulista para o grande Mirassol.

LATERAIS

1º lugar: Moisés (Internacional) – Boa opção para SG, além de ser barato! Ano passado, no Bahia, tinha ótima média de RB fora de casa (que agora são desarmes). Foi o escolhido na votação como bom e barato e não poderia ficar de fora nessa rodada!

2º lugar: Felipe Jonathan (Santos) – É o líder de assistências do time no ano e faz boa dobradinha com Soteldo pela esquerda, além disso, o Bragantino é um time ofensivo que pode ceder desarmes para o jogador santista.

3º lugar: Filipe Luis (Flamengo) – Ano passado estava entre os jogadores da posição que mais desarmavam. Filipe Luis não tem um preço tão barato, porém, pode ser uma boa pra surpreender uma vez que enfrenta o Atlético-MG e diretamente o Keno e Savarino que revesam de posição e com certeza podem ceder muitos desarmes.

4º lugar: Sander (Sport) – Quem é cartoleiro raiz sabe que na última vez em que Sander esteve na série A foi um dos destaques no quesito roubadas de bola/desarmes. Por mais que o Sport não venha tão bem nesse início de campeonato, pode ser uma boa opção visando o individual.

5º lugar: Pintado (Goiás) – Uma ótima opção pra quem visa valorizar, uma vez que custa apenas C$1,00, além disso, enfrenta em casa um São Paulo inconstante, o que pode sugerir a possibilidade de SG do jogador.

MEIAS

1º lugar: Éverton Ribeiro (Flamengo) – É peça fundamental no meio-campo essa rodada, já que custa apenas C$5,00, uma vez que ganhou a votação do bons e baratos. Acredito em um jogo aberto entre Flamengo e Atlético-MG e muitas possibilidades de gols.

2º lugar: Thiago Galhardo (Internacional) – Líder de assistências e vice-artilheiro do Inter em 2020. O jogador tem um bom histórico pelo ano passado e pode surpreender também pela Lei do Ex. Vem jogando de atacante e fez gol nos últimos dois jogos.

3º lugar: Vinícius (Ceará) – Artilheiro e líder de assistências do Ceará. Sem dúvidas, foi a melhor contratação da temporada. O jogador já tem 6 gols e 7 assistências e enfrenta um Sport que até agora não surpreendeu.

4º lugar: Boschilla (Internacional) – Está muito bem esse ano e até o momento já fez 2 gols e deu 2 assistências. Além disso, vai jogar bem adiantado contra o Coritiba e pode surpreender.

5º lugar: Charles (Ceará) – Na última Série B, desarmou 116 vezes e foi o líder no quesito. Agora que as roubadas de bola viraram desarmes, o jogador tem tudo para se destacar e pontuar bem. Além disso, custa apenas C$4,00 cartoletas.

ATACANTES

1º lugar: Marinho (Santos) – Tem 3 gols e 2 jogos como titular. Além disso, o atacante costuma finalizar muito e sofrer muitas faltas, o que sugere que o mesmo pontue bem mesmo sem os scouts principais.

2º lugar: Gabriel (Flamengo) – Unanimidade da rodada. Artilheiro do último campeonato e líder de gols e assistências do Brasil na temporada. Custa C$10,00 mas vale muito a pena o investimento, porque como eu disse anteriormente, acredito num jogo aberto entre Flamengo x Atlético-MG.

3º lugar: Diego Souza (Grêmio) – Tudo começa pela Lei do Ex (que é quase inevitável em se tratando do Diego Souza, eu sei), mas também ao fato do Fluminense ter tomado gols em todos os jogos pós quarentena e o jogador custa apenas C$8,00.

4º lugar: Soteldo (Santos) – O ataque do Santos é um dos únicos setores que de fato continua funcionando no time e Soteldo é o principal nome da posição no time. Além disso, custa apenas C$ 8,00.

5º lugar: Cléber (Ceará) – O jogador custa apenas C$ 2,00 e fez gol nos 2 jogos finais contra o Bahia pela Copa do Nordeste. Fica opção de aposta uma vez que a defesa do Sport é instável.

TÉCNICOS

1º lugar: Maurício Souza (Flamengo) – Um dos melhores custos/benefícios da rodada. Acredito que pode ser uma boa opção pelo valor e também pela oportunidade de gols do Flamengo.

2º lugar: Guto Ferreira (Ceará) – O famoso Gordiola vem fazendo um excelente papel a frente do Vozão. Em uma única edição venceu Sport, Vitória, Fortaleza e Bahia (2x na final da Copa do Nordeste), tidos como rivais na região. Mesmo sendo fora de casa, o Ceará a meu ver é favorito no confronto e o técnico tende a valorizar.

3º lugar: Daniel Paulista (Sport) – Entra como opção apenas para VALORIZAR, uma vez que é o técnico mais barato do cartola.

4º lugar: Rogério Ceni (Fortaleza) – O confronto não será fácil diante do Furacão, mas o Fortaleza precisa se encontrar em 2020 e a oportunidade é esta. Em casa, e custando poucas cartoletas, Ceni pode valorizar e render bem para os cartoleiros.

5º lugar: Ney Franco (Goiás) – Custa apenas C$ 5,00 e jogando em casa, diante de um instável São Paulo que foi eliminado de forma surpreendente no Campeonato Paulista para o Mirassol, tem chances de vitória e o treinador tem tudo pra pontuar bem e valorizar.


E é isso, pessoal… Até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".