O mercado fecha em:

As Donas do Cartola – Cartola FC 2020, Rodada 1

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 6 de agosto de 2020
Atualização: 11 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Sejam muito bem vindos (as), cartoleiros (as)!

Demorou mas voltou! O nosso amado Campeonato Brasileiro está de volta e isso significa mais um ano de Cartola FC e aqui estamos nós novamente marcando presença no Cartola FC Mix. Gostaríamos de agradecer a todos (as) que sempre nos acompanharam por aqui e contamos com vocês em 2020 também!

Ano novo mas o Duelo continua o mesmo. Em 2020 não será diferente. A dupla “Gabi” e “Jeh” prometem um Duelo emocionante e com dicas valiosas para todos que acompanham o quadro.

Lembrando que o nosso intuito é sempre agregar e contribuir com vocês, nossos (as) leitores (as), passando boas dicas do Cartola Fc e rumo a mitada!

Agora vamos às escalações da nossa primeira rodada!

QUE COMECEM OS JOGOS!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Vanderlei (Grêmio)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Tinga (Fortaleza)
LAT: Moisés (Internacional)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Vinicius (Ceará)
MEI
: Thiago Galhardo (Internacional)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Diego Souza (Grêmio)
TÉC
: Domènec Torrent (Flamengo)

Valor: C$ 82,00

Olá cartoleiros (as)! É um prazer imenso estar por aqui por mais um ano consecutivo! Em 2019 o Jehnial foi mais que “jehnial” e faturou mais uma disputa e espero que 2020 seja ainda melhor.

Na primeira rodada do Cartola FC, o único objetivo é valorizar! Isso porque em nenhuma outra rodada, temos a possibilidade de valorizar tanto como na primeira. Aquela velha máxima: “o barato de hoje, é o jogador valorizado de amanhã”. Portanto, escalem jogadores baratos. Para mim, nesta rodada inicial, 10 cartoletas é o limite!

E vamos ao que interessa, não é mesmo?

GOLEIRO

Vanderlei (Grêmio) – O time gaúcho recebe o Fluminense em seus domínios e o goleiro do Imortal tem boas chances de segurar SG e quem sabe até mesmo somar algumas defesas difíceis. Vanderlei custa apenas C$ e tem grandes chances de valorizar e muito!

LATERAIS

Tinga (Fortaleza) – É o quarto jogador com mais assistências na temporada. Em 2019 foi extremamente regular jogando no Castelão e está baratinho.

Moisés (Internacional) – Vem aparecendo bem com assistências e no ano passado teve uma boa média jogando fora de casa. Também é baratinho e tem tudo pra valorizar na rodada.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) – O defensor do Grêmio dispensa maiores explicações. Geromito tende a pontuar bem com desarmes e tem chances de segurar SG.

Victor Cuesta (Internacional) – Outro nome que sempre agradou bastante os cartoleiros, já que em 2019 teve uma excelente média com RB’s (agora desarmes). Cuesta custa C$ 10,00.

MEIAS

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Custa apenas C$5,00. Acredito em um bom confronto entre Flamengo e Atlético-MG e gols para os dois lados. Qualidade não falta ao camisa 7 do Flamengo que joga muito!

Thiago Galhardo (Internacional) – Fez um excelente Campeonato Brasileiro em 2019 pelo Ceará e com a camisa do Colorado é o líder de assistências e vice-artilheiro na temporada.

Vinícius (Ceará) – É o grande nome do Vozão na temporada. Além de artilheiro é também líder de assistências do time. Diante do frágil Sport, tem tudo pra aparecer bem com gols e assistências.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – Gabigol é unanimidade da rodada e o meu capitão! O poderio ofensivo do Flamengo é incontestável, assim como a ótima fase do Gabigol. Domingo tem gol do Gabigol. #Amém 

Marinho (Santos) – Mesmo com a crise que assola o Peixe, vem fazendo uma boa temporada. Marinho é muito participativo ofensivamente e sofre muitas faltas.

Diego Souza (Grêmio) – Fecha o setor em razão do favoritismo do Grêmio na rodada. O tricolor gaúcho joga em casa diante do Fluminense que tem um frágil sistema defensivo. O atacante também tem a Lei do Ex a seu favor.

TÉCNICO

Domènec Torrent (Flamengo) Acredito que possa ser uma boa opção pelo preço e também pela oportunidade de gols do Flamengo.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Prass (Ceará)
ZAG: Pedro Geromel (Grêmio)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Filipe Luis (Flameno)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Charles (Ceará)

MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
ATA: Gabriel (Flamengo) [C]
ATA: Marinho (Santos)
ATA: Diego Souza (Grêmio)
TÉC:
Domènec Torrent (Flamengo)

Valor: C$ 87,00

Salve, cartoleiros! Mais um ano se inicia e estamos aqui novamente para dar (ou pelo menos tentar) as melhores Dicas do Cartola FC 2020. Espero que seja um ano proveitoso para todos, onde apesar dos pesares, a paixão pelo futebol venceu e cá estamos nós, preparados para sorrir e chorar com o Cartola FC!

Para quem não me conhece, eu sou a Gabi e escrevo para o Cartola Fc Mix há 8 anos, porém, sou igual ao Mundial do Palmeiras, nunca venci… espero que seja o primeiro ano de muitos.

PS: É importante lembrar que essa é uma rodada com foco em VALORIZAÇÃO.

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO:

Fernando Prass (Ceará) – O Ceará não tomou gol nos 3 dos últimos 5 jogos e enfrenta o Sport que está muito mal a ponto de lutar contra o rebaixamento no estadual. Pelo custo/benefício, acredito que valha a pena.

LATERAIS:

Felipe Jonatan (Santos) – O jogador é líder de assistências do time no ano e faz boa dobradinha com Soteldo pela esquerda, além disso, o Bragantino é um time ofensivo que pode ceder desarmes para o jogador santista.

Filipe Luis (Flamengo) – Ano passado estava entre os jogadores da posição que mais desarmavam. Filipe Luis não tem um preço tão barato, porém, pode ser uma boa pra surpreender uma vez que enfrenta o Atlético-MG e diretamente o Keno e Savarino que revesam de posição e com certeza podem ceder muitos desarmes.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) –  Geromel é Geromel, não é mesmo? Todos os cartoleiros já o conhecem e o mito vem custando apenas C$7,00.

Victor Cuesta (Internacional) Em se tratando de primeira rodada é um jogador que tem um preço um pouco mais caro, mas que vale o investimento. O seu adversário Coritiba possui um ataque muito fraco.

MEIAS

Éverton Ribeiro (Flamengo) – É peça fundamental no meio-campo essa rodada. Custa apenas C$5,00 e acredito em um jogo aberto entre Flamengo e Atlético-MG, criando muitas possibilidades de gols.

Thiago Galhardo (Internacional) – Líder de assistências e vice-artilheiro do Inter em 2020. O jogador tem um bom histórico do ano passado e pode surpreender também pela Lei do Ex. Vem jogando de atacante ao lado de Guerrero e fez gol nos últimos dois jogos.

Charles (Ceará)  Com a incerteza se Vinicius joga ou não, resolvi apostar em Charles que custa apenas C$4,00 e possui um alto número de desarmes na temporada passada (116 no total). Jogador visando valorização pelo baixo custo!

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) (C) – Unanimidade da rodada. Artilheiro do último campeonato e líder de gols e assistências do Brasil na temporada. Outro jogador que vale o investimento pelos bons números e qualidade técnica.

Marinho (Santos)  – Tem 3 gols e 2 jogos como titular. Além disso, o atacante costuma finalizar muito e sofrer muitas faltas, pontuando bem mesmo sem os scouts principais.

Diego Souza (Grêmio) – Tudo começa pela Lei do Ex (que é quase inevitável em se tratando do Diego Souza, eu sei), mas também ao fato do Fluminense ter tomado gols em todos os jogos pós quarentena e o jogador custa apenas C$8,00.

TÉCNICO

Domènec Torrent (Flamengo)Opção visando valorização devido a grande oportunidade de gols que acredito eu existirá no confronto, já que ambos os times costumam jogar de forma mais ofensiva!


ATENÇÃO: O quadro “Ficando Rico” valorizou +25,65 cartoletas na 1ª rodada. A meta para essa rodada é valorizar +20 cartoletas.

[EM BREVE A ESCALAÇÃO DA 2ª RODADA
EXCLUSIVA PARA SÓCIOS MIX]


É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

O game sob a ótica feminina!