O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 9

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 8 de setembro de 2020
Atualização: 8 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 8ª rodada conseguimos indicar bons nomes como João Paulo (Santos), Rafael (Atlético MG), Guilherme Arana (Atlético MG), Fagner (Corinthians), Thiago Galhardo (Internacional), Éverton Ribeiro (Flamengo), Fernando Sobral (Ceará), Gabriel (Flamengo), Marinho (Santos), Luciano (São Paulo), Cano (Vasco) e Jô (Corinthians).

Vamos para o top 5 da 9ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: Marcelo Lomba (Internacional) – O jogador é o goleiro da melhor defesa do campeonato. Não é uma boa opção visando defesa difícil, uma vez que pela solidez da sua defesa, não fez nenhuma defesa difícil até o momento, porém, visando SG, pode sim ser uma boa opção. O único porém é que, infelizmente, tem errado muitos passes.

2º lugar: Fernando Migual (Vasco) – O jogador garantiu o SG em 4 dos 7 jogos em que disputou. Fernando possui 5 defesas difíceis no campeonato e pode garantir o SG jogando em casa contra o instável Atlético-GO.

3º lugar: Tiago Volpi (São Paulo) – A defesa do São Paulo tem se acertado e tomou gol na rodada passada graças a um erro grotesco e individual de Igor Vinícius. Acredito que consiga garantir o SG contra o RB Bragantino e caso não consiga, o adversário costuma ter um número alto de finalizações por partida, o que pode resultar em defesas difíceis.

4º lugar: Gatito Fernandez (Botafogo) – Em sete jogos negativou apenas 1, na rodada passada. Acredito que seja boa opção visando defesas difíceis já que enfrenta o furacão fora de casa.

5º lugar: Wilson (Coritiba) – É o segundo goleiro com mais defesas difíceis no campeonato ao lado de Fernando Prass (12 até o momento). Acredito que por se tratar de jogo fora de casa, Wilson poderá ter um pouco mais de trabalho.

ZAGUEIROS

1º lugar: Victor Cuesta (Internacional) – O xerife da defesa do Colorado decepcionou na última rodada e até mesmo negativou. Bom nome visando pontuação e valorização. O Internacional recebe em seus domínios o Ceará e é favorito no confronto.

2º lugar: Rafael Vaz (Goiás) – O confronto marca a disputa pela parte de baixo da tabela e devido à escassez de nomes para esse setor, Vaz se torna uma boa opção. O zagueiro do time esmeraldino bate muito bem na bola e quem sabe balance as redes com um gol de falta.

3º lugar: Miranda (Vasco) – A defesa do Vasco não vem sofrendo muitos gols e diante do Atlético GO, que figura na zona de rebaixamento do campeonato, tem chances de segurar SG e pontuar com desarmes.

4º lugar: Marcelo Alves (Vasco) – Também é outra opção bastante acessível e diante do favoritismo do Vasco no confronto, pode pontuar bem na rodada.

5º lugar: Rodrigo Caio (Flamengo) – É Fla-Flu, mas o zagueiro do Flamengo está desvalorizado e o time das Laranjeiras tem como importante desfalque o garoto Evanilson, que foi vendido para o Porto. Rodrigo Caio pode aparecer bem com desarmes.

LATERAIS

1º lugar: Saravia (Internacional) – O lateral mais caro do cartola até o momento não negativou no game. O jogo Internacional x Ceará é o jogo chave da rodada graças a diferença técnica dos elencos. Saravia não é o mito do início do fantasy, mas é regular e pode garantir o SG.

2º lugar: Reinaldo (São Paulo) – Tem um poderio ofensivo muito grande, além disso, bate faltas e pênaltis. Acredito ser boa opção já que o RB Bragantino tomou gols em todos os jogos que disputou pelo campeonato brasileiro.

3º lugar: Yago Pikachu (Vasco) – Não é o mito dos anos anteriores, porém, pode manter o SG já que em 4 jogos que jogou, conseguiu o feito 2 vezes e quem sabe aparecer bem em assistências. O Vasco enfrenta o Atlético-GO que até o momento se mostrou um tanto quanto instável.

4º lugar: Moisés (Internacional) – Opção mais barata em relação à Saravia, mas que também vale muito a pena. O jogador possui média de quase 5 pontos e até o momento não negativou na competição. Pode manter o SG!

5º lugar: Isla (Flamengo) – Se mostrou um jogador muito ofensivo, porém com dificuldades na parte defensiva. Acredito que o fato de estar voltando agora a atuar como jogador, tenha perdido um pouco do tempo de bola. De toda forma, aparece muito bem na área adversária com cruzamentos perigosos, o que pode resultar em assistência.

MEIAS

1º lugar: Thiago Galhardo (Internacional) – Unanimidade na rodada mais uma vez e jogando em casa é impossível ficar de fora de qualquer time. É o artilheiro da competição com 6 gols e vive uma excelente fase jogando como centroavante. Tem tudo pra balançar as redes diante do Ceará no Beira-Rio.

2º lugar: Arrascaeta (Flamengo) – Decepcionou bastante na última rodada, mas é inegável o quanto o uruguaio é decisivo. Desde os tempos do Cruzeiro, destaca-se em clássicos e diante da frágil defesa do Fluminense, pode pontuar bem com gols e assistências.

3º lugar: Benítez (Vasco) – Extremamente regular no Cartola, o argentino tem uma ótima média de 4,77 pontos e costuma pontuar bem mesmo sem os scouts principais. Diante do Dragão, que tem um frágil sistema defensivo, terá boas chances de se destacar na rodada.

4º lugar: Felipe Bastos (Vasco) – Outro bom nome do Vasco para a rodada. O meia tem 4 gols até o momento e aparece como um bom nome principalmente em razão da defesa vulnerável do Atlético GO.

5º lugar: Éverton Ribeiro (Flamengo) – Craque! O baixinho joga demais e vem marcando nas últimas rodadas com alguns golaços. A fase está boa e acredito que diante do Fluminense, pode balançar as redes ou dar assistências.

ATACANTES

1º lugar: Marinho (Santos) – Apesar do preço salgadíssimo, vale muito a pena. Tem a maior média do jogo com incríveis quase 11 pontos por jogo. O Galo fora de casa ataca e deixa o adversário atacar bastante também, o que torna o jogo com tendência de muitos gols.

2º lugar: Luciano (São Paulo) – Vive boa fase, já são 3 gols e 1 assistência em 5 jogos como titular no São Paulo. Sem Pablo, está jogando de centroavante e aproveitando as chances. O RB Bragantino tem a pior defesa do campeonato e tomou gol em todos os jogos até o momento.

3º lugar: Cano (Vasco) – O Atlético-GO tomou gol em todos jogos fora de casa até agora. O argentino vive excelente fase com 14 gols na temporada em 20 jogos e é cobrador de pênalti.

4º lugar: Wellington Paulista (Fortaleza) – Seus 3 gols foram em casa até agora. O Fortaleza, contra times menores, costuma atacar muito em casa, além disso, o jogador cobrar pênaltis e é boa opção pelo preço.

5º lugar: Talles Magno (Vasco) – Com média de mais de 6 pontos, é ótima opção visando gols e assistências. O jogador já possui 1 gol, 2 assistências e é muito participativo na recomposição, com isso, soma também 16 desarmes em 6 jogos.

TÉCNICOS

1º lugar: Eduardo Coudet (Internacional) – O Internacional é um dos favoritos da rodada. O Colorado deixou escapar a vitória fora de casa diante do Bahia e em casa diante do Ceará tem tudo para se redimir.

2º lugar: Ramon Menezes (Vasco) – O Vasco vem vencendo e convencendo e diante do Atlético GO tem chances de SG. Vasco só tomou 2 gols jogando em São Januário e está invicto como mandante. O treinador é uma ótima opção para a rodada.

3º lugar: Rogério Ceni (Fortaleza) – É uma opção acessível e diante da fragilidade do Sport, jogando em casa, o técnico pode pontuar bem.

4º lugar: Thiago Larghi (Goiás) – O Goiás precisa vencer e o técnico é uma opção acessível e que cabe no bolso de todos os cartoleiros (as).

5º lugar: Domènec Torrent (Flamengo) – Mesmo se tratando de um clássico e o Flamengo não apresentando o mesmo futebol de 2019, o rubro negro carioca é superior tecnicamente e o treinador aparece como um bom nome na rodada.


E é isso, pessoal… Até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".