O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola FC 2020: Rodada 38

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 23 de fevereiro de 2021
Atualização: 24 de fevereiro de 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Responda a pesquisa de satisfação diretamente nessa página, ou clique aqui para abrir a pesquisa numa nova aba. Atenção: se você for sócio, faça o login e atualize a página que irá aparecer outra pesquisa para você.

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 36ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Marcelo Rangel (Goiás), Tiago Volpi (São Paulo), Tiago (Ceará), Viña (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético-MG), Calegari (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Arrascaeta (Flamengo), Claudinho (RB Bragantino) e Vagner Mancini (Corinthians).

Vamos para o top 5 da 38ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Douglas Friedrich (Bahia) – O goleiro tem média de mais de 05 pontos jogando em seus domínios. O Bahia vem animado após goleada fora de casa frente ao Fortaleza, já o Santos, vem sem moral após empatar em casa com o Fluminense. Vale destacar também que o Santos fora de casa cedeu nas últimas 05 rodadas uma média de 7,08 pontos aos goleiros adversários.

Santos (Athletico PR) – A motivação para escalá-lo é visando um possível SG. A defesa do Athletico costuma ser estável quando jogando em seus domínios e o Sport, seu adversário, não marcou gol em 04 dos últimos 05 jogos que disputou fora de casa.

Tadeu (Goiás) – No jogo dos praticamente rebaixados, quem tem feito melhores partidas atualmente é o time do Goiás. O Vasco não faz gol há 05 rodadas e cedeu nas últimas 5 partidas em casa uma média de 3,38 pontos aos goleiros adversários.

Hugo Souza (Flamengo) – O Flamengo precisa da vitória para se sagrar campeão e o São Paulo precisa da vitória para alcançar vaga direta na Libertadores. Acredito em jogo corrido e com oportunidades para ambos os lados. NÃO ACREDITO NO SG do Flamengo, porém, vale destacar que o São Paulo cedeu 06 DD’s nos últimos 5 jogos como mandante que disputou.

Richard (Ceará) – O goleiro costuma mandar bem em seus domínios e não podemos ignorar o fato de que vai enfrentar um Botafogo que nas últimas 05 rodadas fora de casa, marcou apenas 02 gols.

ZAGUEIROS

Pedro Henrique (Athletico PR) – O confronto do Bragantino é diante do Sport, que tem notáveis dificuldades ofensivas e é um dos piores ataques do campeonato.

Victor Cuesta (Internacional) – O Internacional precisa vencer o Corinthians e contar com um tropeço do Flamengo para ser campeão brasileiro. O Corinthians não tem maiores aspirações na competição e o Colorado pode vir a segurar o SG.

Luccas Claro (Fluminense) – O Fluminense briga por uma vaga direta na Libertadores e recebe o Fortaleza em seus domínios. Além de chances reais de SG, o defensor do tricolor das Laranjeiras pode vir a pontuar bem com desarmes.

Aguilar (Athletico PR) – O defensor do Furacão entra no top 05 pelas mesmas razões de seu companheiro de zaga Pedro Henrique. O SG do time paranaense é um dos mais prováveis na rodada.

Matheus Ferraz (Fluminense) – O adversário do Flu é o frágil Fortaleza, que luta por uma vaga na Sul-Americana, portanto terá que buscar o jogo, o que pode facilitar os desarmes por parte dos defensores do time carioca.

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – É indiscutivelmente uma das melhores opções não só dessa rodada, como de todas. Com média de 5,98 pontos em casa, é o rei dos desarmes e tem média de 3,75 por partida do scout.

Abner Vinícius (Athletico PR) – O jogador conta com 03 assistências e 03 gols até o momento. A defesa do Athletico costuma ser estável quando jogando em seus domínios e o Sport, seu adversário, não marcou gol em 04 dos últimos 05 jogos que disputou fora de casa.

Isla (Flamengo) – O lateral tem uma média melhor fora de casa (4,08), do que em casa (2,76). Acredito que o mesmo possa aparecer bem com assistências, já que ao meu ver terá um jogo aberto frente ao São Paulo valendo o título do campeonato.

Heitor (Internacional) – O jogador enfrenta o Corinthians e seu time, Internacional, precisa da vitória e nada mais para ter alguma chance de levar o caneco para casa. Com média de 4,08 pontos em casa, o jogador já contribuiu com 04 assistências no campeonato e dificilmente negativa.

Moisés (Internacional) – Vai que rola a Lei do Ex, né? Com 56 desarmes e 5 assistências até aqui, o jogador será titular na última partida do Internacional que poderá valer o título em caso de derrota do Flamengo.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O jogador precisará ser decisivo novamente e dessa vez para consagrar o título do Flamengo. Com média de quase 07 pontos fora de casa, acredito que tem potencial e muito para bater o desestabilizado São Paulo.

Vina (Ceará) – Decepcionou rodada passada, mas vai devolver nessa rodada… O motivo? Raramente alguma jogada passada de gol do time cearense não passa por Vina, isso porque o jogador é o cobrador oficial das bolas paradas do time, além de artilheiro da temporada.

Raul (RB Bragantino) – Indiscutivelmente o maior ladrão de bolas do campeonato. Com média de 4,25 desarmes por rodada, é sempre boa opção, Vale destacar que em 28 rodadas, o jogador nunca sequer negativou.

Edenílson (Internacional) – Precisa da vitória, tem a Lei do Ex a seu favor e é o cobrador oficial de pênaltis pela equipe do Internacional.

Patrick (Internacional) – Tem feito ótimas partidas e sendo extremamente participativo nessa temporada. Aparece como elemento surpresa na grande área e ainda manda bem nos scouts secundários.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – É o homem de referência do ataque do time carioca. O confronto decide o título nacional e Gabigol vem em ótima fase. É o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo, que sem dúvidas, tem um grande ataque.

Claudinho (RB Bragantino) – Extremamente regular, Claudinho é a grande revelação do campeonato. No quesito Cartola, pontua bem independente dos scouts principais e diante de um adversário sem maiores aspirações no campeonato e focado na final da Copa do Brasil, Claudinho pode aparecer bem com gols e assistências.

Cano (Vasco) Só um milagre salva o Vasco e o mantém na série A em 2021, mas sem dúvidas Cano é a grande peça ofensiva da equipe. São 13 gols e em casa diante do Goiás, o artilheiro é sem dúvidas um bom nome para a rodada.

Carlos Eduardo (Athletico PR) – O adversário do Furacão na rodada é o frágil Sport, que é dono de uma das piores defesas da competição. O Furacão é favorito no confronto e o atacante pode aparecer bem na rodada. São 07 gols e 04 assistências no Brasileirão.

Yuri Alberto (Internacional) – São 10 gols, 01 assistência e uma média de quase 05 pontos em 22 jogos pelo Colorado. O Internacional ainda tem chances de título e o atacante vem pontuando bem mesmo sem gols. O adversário do time gaúcho na rodada é um Corinthians, que não anseia por nada mais no campeonato e vai com alguns desfalques pro confronto, como o lateral Fagner.

TÉCNICOS

Abel Braga (Internacional) – O técnico do time gaúcho é um bom nome para a rodada, já que o Internacional precisa da vitória diante do Corinthians (e do tropeço do Flamengo) para conquistar o título.  

Marcão (Fluminense) – É evidente a superioridade do time carioca em relação ao Fortaleza. O Fluminense precisa da vitória para buscar a vaga direta na Libertadores.

Rogério Ceni (Flamengo) – O Flamengo tem um bom ataque e diante do São Paulo, mesmo fora de casa, tende a fazer gols e o técnico pode vir a pontuar bem na rodada.

Paulo Autuori (Athletico PR)  O Furacão é favorito no confronto diante do Sport.

Guto Ferreira (Ceará) – O Botafogo está em crise, tem uma frágil defesa e o Vozão, mesmo com alguns desfalques joga em casa e vai buscar o jogo. Desta forma, o técnico Guto Ferreira é o escolhido para fechar o rol de técnicos do nosso último top 05 do Brasileirão 2020!


E é isso, pessoal… obrigada por estarem com a gente durante o campeonato e já já estaremos de volta com dicas para o Cartola no Brasileirão 2021!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".