O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola FC 2020: Rodada 37

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 18 de fevereiro de 2021
Atualização: 19 de fevereiro de 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 36ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Luan Polli (Sport), Everson (Atlético MG), Luan Peres (Santos), Vina (Ceará), Arrascaeta (Flamengo), Fernandão (Goiás), Marinho (Santos), Gabriel (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Glauber Ramos (Goiás) e Cuca (Santos).

Vamos para o top 5 da 37ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Tiago Volpi (São Paulo) – Levando em consideração que o Botafogo já está rebaixado e só está cumprindo tabela no campeonato, acredito que Volpi seja uma ótima opção. O que vale constar também é que nenhum dos 5 últimos goleiros adversários negativaram quando enfrentaram o time carioca como mandante.

Weverton (Palmeiras) – Opção visando um possível SG, já que nos últimos 11 jogos como mandante, sofreu apenas 3 gols.

Marcelo Rangel (Goiás) – O goleiro esmeraldino além de custar pouco, enfrenta um dos times que mais cedem DD’s aos goleiros adversários. Dos últimos 5 goleiros que enfrentaram em casa o RB Bragantino, nenhum negativou e a média dos mesmos foi de 7,46 pontos.

Everson (Atlético-MG) – Que a defesa do Atlético-MG não é confiável isso todo mundo sabe, porém, o time mineiro enfrenta o Sport que é o dono do pior ataque mandante do campeonato, com apenas 12 gols em casa.

Felipe Alves (Fortaleza) – Opção visando defesas difíceis. O Bahia não vence no campeonato desde a 31ª rodada e tem cedido pontos aos goleiros adversários. Quando jogando fora de casa, cedeu uma média de 4,72 pontos aos goleiros adversários.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Sem dúvidas a defesa do Verdão é uma das que mais inspira confiança na rodada. O Palmeiras já está classificado para a Libertadores e não tem maiores aspirações no campeonato, mas é favorito no confronto diante do Dragão, em sua Arena. Gómez aparece bem no quesito desarmes e pode vir a segurar o SG.

Gil (Corinthians) – O confronto do Corinthians é diante do Vasco, que pode ceder desarmes já que vai pro tudo ou nada em busca da fuga da zona de rebaixamento. O Vasco tem dificuldades ofensivas evidentes e o time paulista é favorito no confronto.

Arboleda (São Paulo) – O zagueiro do tricolor paulista é um bom nome para a rodada. O confronto da rodada mesmo sendo fora de casa, é diante do frágil e já rebaixado Botafogo. O defensor do São Paulo além de aparecer bem no jogo aéreo, pode vir a segurar o SG.

Júnior Alonso (Atlétcio MG) – O zagueiro do Galo também aparece bem cabeceando e diante do Sport, dono de um dos piores ataques da competição, pode vir a se destacar na rodada.

Tiago (Ceará) – O defensor do Vozão tem 01 gol e 47 desarmes na competição. O confronta é contra o Coritiba, dono de um dos piores ataques do Brasileirão.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético-MG) – O Atlético-MG enfrenta o mandante com menos gols no campeonato. Além disso, Arana se destaca ofensivamente, uma vez que na maioria das vezes joga como ponta. Por esse motivo, já tem 4 gols e 7 assistências no campeonato até o momento.

Reinaldo (São Paulo) – Kingnaldo enfrenta o já rebaixado Botafogo. Vale destacar que o mesmo é o cobrador oficial de pênaltis pelo tricolor paulista e ainda tem a possibilidade de garantir SG.

Viña (Palmeiras) – O Palmeiras sofre pouquíssimos gols em casa, prova disso é que nos últimos 11 jogos como mandante, sofreu apenas 3 gols.

Fábio Santos (Corinthians) – O Corinthians enfrentará em casa o time do Vasco, time este que há 4 rodadas não faz gols. Vale destacar também que Fábio Santos é batedor oficial de pênaltis pelo Corinthians.

Calegari (Fluminense) – Obviamente não confio no SG, porém, acredito ser sempre bom nome devido à sua regularidade. Vale constar que o mesmo tem média de quase 4 desarmes por partida.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – Estamos diante da final do Brasileirão e não é novidade para ninguém que o uruguaio é bastante decisivo e gosta de um jogo grande. Mesmo sendo um confronto difícil, o poderio ofensivo do Flamengo é inegável, com isso, acredito em boa participação do Arrascaeta no duelo.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Vem em uma boa fase é um dos homens de referência do ataque do Verdão. É válido destacar que o Dragão tem um frágil sistema defensivo e ele tem tudo para aparecer bem na rodada e se destacar com gols e assistências.

Vina (Ceará) – É a referência ofensiva do ataque do Vozão.Conta com 13 gols e 09 assistências na competicão. Com uma ótima média fora de casa, enfrenta um Coritiba rebaixado e que vem tendo problemas na sua defesa.

Hyoran (Atlético MG) – O meia do time mineiro aparece como um bom nome para a rodada. O adversário é o Sport e os seus números são 08 gols e 04 assistências até aqui na competição. Tem tudo para ser a referência ofensiva da equipe e enfrenta uma defesa bastante vazada. Hyoran é o cobrador oficial de pênaltis do Galo.

Raul (RB Bragantino) – Entra no nosso top 05 em razão da sua inegável regularidade. O confronto do RB Bragantino é diante do Goiás, que ainda não está rebaixado e vai buscar o gol, podendo ceder desarmes para o Raul. A sua média é de 5,24 pontos e acredito que o mesmo seja ótima opção para a rodada. São 02 gols, 02 assistências e incríveis 115 desarmes na competição.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Dispensa maiores comentários, né? O homem é uma máquina! Com média maior de 10 pontos, soma 17 gols e 6 assistências, além de infinitos pontos com scouts secundários.

Claudinho (RB Bragantino) – O atacante passou em branco na rodada anterior, porém, enfrenta um Goiás que tem um estilo de jogo mais aberto quando jogando em seus domínios, além de possuir uma das defesas mais vazadas da competição.

Luciano (São Paulo) – O São Paulo da temporada 2020 poderia tranquilamente mudar o seu nome para Luciano Futebol Clube, já que virou um time totalmente dependente do atacante. Com 15 gols no campeonato, enfrenta um já rebaixado Botafogo. Acredito em boas chances de gols.

Luiz Adriano (Palmeiras) – O atacante alviverde enfrenta em casa o “Dragão do Goiás”. Acredito em grande possibilidades de gols, já que o Atlético-GO quando fora de seus domínios, costuma tomar um alto número de gols.

Eduardo Sasha (Atlético-MG) – O time mineiro enfrenta o Sport. Acredito que pelo poderio ofensivo do Atlético e contando com a frágil defesa do Sport, Eduardo Sasha possa surpreender novamente.

TÉCNICOS

Marcos Vizolli (São Paulo) – O São Paulo é favorito no confronto diante do já rebaixado Botafogo.

Abel Ferreira (Palmeiras) – Sem dúvidas é um grande nome como treinador. O Palmeiras é favorito no confronto em sua arena diante do Atlético GO.

Jorge Sampaoli (Atlético MG) – O treinador do time mineiro é um bom nome para a rodada, mesmo com o Galo atuando fora de casa. O Sport não faz muitos gols e o time mineiro pode vir a segurar SG. Além disso, a superioridade ofensiva do Atlético MG é inegável.

Vagner Mancini (Corinthians) – O Timão recebe em seus domínios o desesperado Vasco, que tem notáveis dificuldades ofensivas. Sendo assim a equipe pode vir a garantir o SG no confronto e alavancar a pontuação do treinador.

Enderson Moreira (Fortaleza) – O Fortaleza enfrenta o Bahia, que sofre muitos gols na competição e vem travando uma luta incessante contra o rebaixamento.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?