O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola FC 2020: Rodada 36

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 11 de fevereiro de 2021
Atualização: 18 de fevereiro de 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 35ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Jean (Atlético GO), Calegari (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo), Patrick (Internacional), Gabriel (Flamengo), Claudinho (RB Bragantino), Luciano (São Paulo), Enderson Moreira (Fortaleza), Renato Gaúcho (Grêmio), Paulo Autuori (Athletico PR) e Rogério Ceni (Flamengo).

Vamos para o top 5 da 36ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Jean (Atlético GO) O confronto é contra o Furacão fora de casa e Jean vem sendo a opção mais regular no quesito DD’s. O Athletico PR cede pontos para goleiros. Nas últimas 05 rodadas o time paranaense cedeu 10 DD’s para goleiros adversários. Jean soma até o momento 48DD’s e 02 defesas de pênaltis.

Luan Polli (Sport) – O Sport vem de uma excelente vitória fora de casa diante do líder Internacional. O rubro negro pernambucano tem um confronto difícil diante do RB Bragantino em casa e precisa dos 03 pontos para afastar de vez o risco de rebaixamento. O RB Bragantino cedeu 11 DD’s para goleiros adversários nas últimas 05 rodadas.

Everson (Atlético MG) – O goleiro do Galo pegou tudo diante do Fluminense. O time mineiro ainda sonha com o título e o confronto diante do Bahia no Mineirão será decisivo. Everson é uma excelente opção para a rodada. Além das chances de SG, o Bahia cede DD’s para goleiros adversários. São 06 DD’s nos últimos 05 confrontos na competição.

Fernando Miguel (Vasco) – O Vasco enfrenta o líder Internacional e necessita de uma vitória para fugir da zona de rebaixamento. O Internacional cedeu 07 DD’s nos últimos 05 jogos como visitante.

Hugo Souza (Flamengo) – O vice líder Flamengo vem de um amargo empate diante do RB Bragantino e precisa mais do que nunca vencer. O goleiro do time carioca pode ser exigido no confronto diante do Corinthians.

ZAGUEIROS

Júnior Alonso (Atlético-MG) – O Atlético-MG segue na árdua busca pela liderança e título da competição em um dos campeonatos mais disputados da história do Brasileirão, mas para alcançar com maestria o seu objetivo, precisa vencer do Bahia em casa, Bahia este que cedeu nas últimas 5 rodadas uma média de 4,5 pontos aos zagueiros adversários quando jogando fora de seus domínios.

Pedro Henrique (Athletico-PR) – O jogador enfrenta em casa o time do Atlético-GO. O Dragão vem numa crescente interessante, porém, o Athletico-PR não costumar tomar muitos gols quando jogando em seus domínios e mesmo que isso ocorra, Pedro Henrique costuma pontuar bem com os scouts secundários.

Léo Ortiz (RB Bragantino) – O Sport surpreendeu na rodada passada, mas enfrenta o líder do returno do campeonato. O RB Bragantino vem numa crescente boa e Léo Ortiz costuma aparecer muito bem em jogadas aéreas ofensivas.

Luan Peres (Santos) – O Santos enfrenta em casa o Coritiba que é dono do pior ataque da competição. Acredito na possibilidade do SG de Luan!

David Duarte (Goiás) – O Goiás, por sua vez, enfrenta o segundo pior ataque da competição e já rebaixado Botafogo. O SG não seria surpresa nessa ocasião!

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) – Excelente opção pra rodada. Tem chances de SG, desarmes e pode pontuar com gols e assistências. O Atlético MG é favorito no confronto diante do Bahia.

Abner Vinícius (Athletico PR) – Vem de uma boa atuação no confronto diante do Corinthians e é uma opção regular. Soma 03 gols e 02 assistências até o momento na competição. O Furacão é favorito na rodada. O confronto é em sua arena diante do instável Dragão. Nos últimos 05 jogos o time goiano cedeu uma média de 02 desarmes por partida para laterais esquerdos.

Filipe Luis (Flamengo) – Foi o grande destaque na posição na última rodada no quesito desarmes. O lateral do Flamengo tem 02 gols, 02 assistências e 89 desarmes até aqui na competição. O confronto da rodada é contra o Corinthians em mais um encontro das nações. Acredito que o lateral do rubro negro terá boas chances de desarmes.

Calegari (Fluminense) – Opção regular visando exclusivamente desarmes. O lateral do tricolor das Laranjeiras tem 64 desarmes em apenas 18 jogos. Também é um nome acessível para uma rodada extremamente cara.

Felipe Jonatan (Santos) – O confronto do Santos é diante do Coritiba fora de casa. São 02 gols, 01 assistência e incríveis 94 desarmes no campeonato até aqui. Felipe Jonatan é bastante participativo e tem tudo para se destacar na rodada.

MEIAS

Hyoran (Atlético-MG) – O Galo enfrenta em casa o Bahia que possui a 2º pior defesa do campeonato. Hyoran além de cobrar pênaltis, tem sido decisivo nos últimos jogos.

Vina (Ceará) – É quase fixo em qualquer time. Melhor jogador do Ceará na temporada! Participa de 90% dos gols do time direta ou indiretamente e ainda é o cobrador oficial de bolas paradas pelo time.

Arrascaeta (Flamengo) – Costuma desequilibrar e tem potencial para isso. O Corinthians não tem boas lembranças ao jogar contra o Flamengo e acredito sim em jogo com muitos gols. O time paulista fez um jogo bem aberto contra o Athletico-PR em casa e acredito que pelo estilo do jogo do time carioca, o mesmo acontecerá.

Jean Pyerre (Grêmio) – Cobrador de faltas pela equipe do Grêmio e enfrenta um São Paulo que ainda não venceu em 2021 e que vem sendo treinado por um técnico interino.

Nikão (Athletico-PR) – O jogador é a minha aposta para rodada. No Cartola FC está como meia, porém, tem jogado como atacante de ponta. Acredito que contra um Atlético-GO que apesar de estar fazendo bons jogos, tem tomado gols, o mesmo possa deixar a sua marca.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – Gabigol é o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo, que sem dúvidas tem um poderoso ataque. O adversário na rodada é um Corinthians que vem sofrendo muitos gols, inclusive na última rodada sofreu 03 diante do Athletico PR.

Bruno Henrique (Flamengo) – Nome alternativo ao Gabigol. Bruno Henrique adora um jogo grande e pode aparecer bem no confronto diante do Corinthians com gols e assistências.

Marinho (Santos) – É dono de uma média de incríveis 10,62 pontos e costuma pontuar bem mesmo sem gols. Tem velocidade, finaliza bastante e é constantemente acionado no ataque do time da Vila. São 16 gols, 06 assistências e 62 finalizações até o momento na competição. O adversário é o Coxa, dono de um defesa nada sólida.

Claudinho (RB Bragantino) – Grande revelação do campeonato. São 15 gols, 06 assistências e 55 finalizações até aqui no campeonato. Mesmo fora de casa diante do RB Bragantino, a boa fase do artilheiro é inegável e sem dúvidas é um bom nome para a rodada.

Fernandão (Goiás) – O Goiás tem pela frente o frágil Botafogo e o atacante pode aparecer bem na rodada. São 06 gols no Brasileirão até aqui.

TÉCNICOS

Jorge Sampaoli (Atlético-MG) – Jogo chave da rodada. Enfrenta o Bahia que tem a segunda pior defesa do campeonato e em casa.

Rogério Ceni (Flamengo) – Vale a pena pelo custo/benefício pelo fato do Flamengo ter um elenco muito superior ao do Corinthians e também pelo resultado dos últimos jogos entre as duas equipes ser positivo para o time carioca.

Cuca (Santos) – O Santos enfrenta o pior ataque da competição e conta com a volta de Marinho. Acredito em jogo positivo para o time do litoral paulista.

Glauber Ramos (Goiás) – Opção boa e barata pelo fato do Goiás enfrentar o já rebaixado Botafogo.

Paulo Autuori (Athletico-PR) – Acredito que seja uma boa opção pelo fato do Athletico-PR estar numa ótima crescente e sem perder há 4 jogos.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?