O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola FC 2020: Rodada 35

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 5 de fevereiro de 2021
Atualização: 6 de fevereiro de 2021
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 34ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Hugo Souza (Flamengo), Jean (Atlético-GO), Gustavo Henrique (Flamengo), Victor Cuesta (Internacional), Calegari (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians), Egídio (Fluminense), Vina (Ceará), Raul (RB Bragantino), Arrascaeta (Flamengo), Claudinho (RB Bragantino), Gabriel (Flamengo), Bruno Henrique (Flamengo), Marcão (Fluminense), Maurício Barbieri (RB Bragantino) e Rogério Ceni (Flamengo).

Vamos para o top 5 da 35ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Jean (Atlético-GO) – Raramente negativa/decepciona. O goleiro além de estar muito bem embaixo das traves, também tem se destacado nas cobranças de falta e pênalti. Acredito que o mesmo poderá se destacar novamente em razão das defesas difíceis por enfrentar um time com poderio ofensivo muito grande, que é o Santos. Vale destacar que nas últimas 5 partidas fora de casa, o time do litoral paulista cedeu uma média de 4,14 pontos aos goleiros adversários.

Marcelo Lomba (Internacional) – Opção para quem visa uma “segurança” maior. A defesa do Inter tem se demonstrado sólida e o Sport, por sua vez, possui o pior ataque da competição. Nas últimas 5 partidas do Sport como visitante, apenas 1 goleiro saiu negativo.

Paulo Victor (Grêmio) – O Grêmio enfrenta o Botafogo, que apesar de já estar matematicamente rebaixado, é um time que oferece muito risco de gols, logo, muitas defesas difíceis aos goleiros adversários. Nas últimas 5 partidas que disputou, cedeu 7 defesas difíceis.

Fernando Miguel (Vasco) – O Vasco enfrenta em casa o time do Fortaleza em outro jogo de 6 pontos pela briga contra o rebaixamento. O Fortaleza, por sua vez, possui um dos piores ataques da competição com apenas 31 gols, porém, nas 5 últimas partidas em que disputou, consagrou 3 goleiros.

Marcelo Rangel (Goiás) – Bancou a sensação do Goiás, Tadeu. O goleiro é extremamente barato e enfrenta o Bahia em briga contra o rebaixamento, Bahia este que cedeu em média mais de 4 pontos aos goleiros adversários quando jogando em casa.

ZAGUEIROS

Victor Cuesta (Internacional): O líder Internacional não saiu do 0x0 na última rodada diante do Furacão e viu o Flamengo se aproximar na tabela. O confronto nesta rodada é diante do Sport, que tem notáveis dificuldades ofensivas. O time pernambucano cedeu para zagueiros 15 desarmes nas últimas 05 rodadas. Além disso, esse confronto marca a possibilidade de SG por parte do Colorado.

Kannemann (Grêmio): O Grêmio mesmo fora de casa enfrenta um Botafogo em crise e na lanterna da competição. O SG do Imortal é um dos mais prováveis em uma rodada tão complicada. O Botafogo é dono de um dos piores ataques da competição até aqui e cedeu 18 desarmes para zagueiros nas últimas 05 rodadas.

Lucas Ribeiro (Internacional): O Sport é o pior visitante do Brasileirão. O defensor do time gaúcho entra no rol de boas opções pelas mesmas razões do Cuesta.

Nino (Fluminense): Entra no top 05 por ser bastante regular no quesito desarmes. O confronto do Fluminense é diante do Atlético MG e não espero SG, mas o time mineiro cedeu 11 desarmes para zagueiros nas últimas 05 rodadas.

David Duarte (Goiás): O adversário do time esmeraldino é o instável Bahia. O zagueiro, dono de uma boa média de 3,58 pontos, tem grandes chances de pontuar bem com desarmes.

LATERAIS

Felipe Jonatan (Santos) – O jogador costuma fazer boas partidas quando atuando fora de casa, tanto que sua média quando nessa condição é de 5,11 pontos, enquanto em casa 3,04. Acredito que o mesmo terá um pouco de trabalho e aparecerá bem com desarmes.

Fabio Santos (Corinthians) – O jogador do Corinthians além de poder manter o SG, já que o poderio ofensivo do Athletico-PR não é dos mais altos, ainda pode aparecer bem com gols de pênalti.

Diogo Barbosa (Grêmio) – Lei do ex! Enfrenta um Botafogo já rebaixado, enquanto seu time precisa vencer para buscar a vaga na Libertadores de forma direta.

Calegari (Fluminense) – Com média de mais de 5 desarmes por partida, é indispensável na maioria delas, ainda mais jogando em contra contra um Atlético-MG que nas últimas 5 rodadas que disputou fora de casa, cedeu mais de 4 pontos em média aos laterais adversários.

Rodinei (Internacional) – Rodilindo está sendo citado aqui pela alta possibilidade de SG do Internacional, uma vez que enfrenta o pior ataque da competição.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo): O uruguaio mesmo fora de casa é uma boa opção na rodada. O Flamengo precisa vencer para seguir na caça ao líder Internacional e Arrascaeta sem dúvidas é peça fundamental no esquema ultra ofensivo do rubro negro carioca. O confronto diante do RB Bragantino tem tudo para ser um jogo de muitos gols. O camisa 14 do Flamengo é bastante participativo e não deve ser diferente nesta rodada.

Hyoran (Atlético MG): O Atlético MG tem pela frente um grande duelo pela parte de cima da tabela. O adversário é o Fluminense, que luta por uma vaga na Libertadores. Hyoran decepcionou na última rodada, mas vem em boa fase, tendo 08 gols e 04 assistências no campeonato. Tem tudo pra pontuar bem com gols e assistências.

Patrick (Internacional): Aparece como boa opção para a rodada em razão do frágil sistema defensivo do Sport. O time pernambucano cedeu para meias 37 desarmes nas últimas 05 rodadas. E o Internacional é o segundo time que mais pontua com desarmes no meio ao atuar no Beira Rio.  

Vina (Ceará): São 12 gols e 09 assistências até o momento na competição. Oconfronto válido pela 35ª rodada é contra um São Paulo, que caiu bastante de rendimento há algumas rodadas. Vina é o homem de referência do ataque do Vozão na temporada.

Nenê (Fluminense): Vem de duas mitadas, o vovô garoto está em boa fase. É o homem das bolas paradas do tricolor das Laranjeiras e diante da defesa vulnerável do Atlético MG, pode se destacar novamente.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – Voltou a boa fase e fez gols nas últimas 2 partidas em que disputou pelo campeonato. O seu adversário, RB Bragantino, apesar de estar numa excelente fase, é um time que costuma sofrer muitos gols, ainda mais atuando fora de casa, logo, acredito que o mesmo não passará em branco.

Claudinho (RB Bragantino) – Apesar de ter um confronto difícil frente ao Flamengo em pleno Maracanã, o novo artilheiro do campeonato raramente passa em branco, seja com gols ou assistências e o seu time, RB Bragantino, possui um poderio ofensivo muito forte. Acredito em gols para ambos os lados na partida!

Pepê (Grêmio) – Enfrenta o já rebaixado Botafogo. Mesmo a partida sendo fora de casa, o elenco do Grêmio é muito superior ao do time alvinegro. Pepê que vinha apagado nas últimas partidas, fez uma boa pontuação na rodada passada e esperamos que consiga repetir o feito.

Yuri Alberto (Internacional) – Decepcionou os cartoleiros nas últimas 2 rodadas passando em branco, mas após o tropeço do Internacional frente ao Athletico-PR, onde fez com que o Flamengo encostasse na tabela, o Inter vê no Sport a oportunidade de se manter líder. O Sport, por sua vez, defensivamente falando é uma das piores equipes da competição, logo, acredito que o raio não caíra 3x no mesmo lugar e que Yuri deixará seu gol.

Luciano (São Paulo) – O São Paulo ainda não venceu em 2021 e precisa correr atrás do prejuízo para conseguir uma vaga direta na Libertadores. Luciano é o principal jogador do elenco que encará o Ceará no Morumbi. Apesar do time cearense jogar melhor fora de casa, possui uma defesa instável.

TÉCNICOS

Abel Braga (Internacional): O técnico do Internacional é um bom nome para a rodada, já que o time paulista é favorito no confronto diante do Sport no Beira Rio.

Rogério Ceni (Flamengo): Mesmo fora de casa, é evidente a superioridade do Flamengo em relação ao RB Bragantino. Acredito em um jogo bastante disputado com gols pros dois lados. O poderio ofensivo do rubro negro carioca é grande e o Ceni é um bom nome para a rodada.

Renato Gaúcho (Grêmio): O Grêmio enfrenta o rebaixado Botafogo e mesmo sendo fora de casa, o time gaúcho tende a fazer gols e garantir o SG, sendo assim, o técnico pode vir a pontuar bem na rodada.

Paulo Autuori (Athletico PR): Mesmo se tratando de um confronto fora de casa, o Furacão vem em ascensão após empatar com o líder Internacional e tem tudo para ser um grande confronto diante do Corinthians.

Enderson Moreira (Fortaleza): O time cearense após vencer o Coritiba em um confronto direto pela luta para fugir da zona de rebaixamento, vem com otimismo enfrentar um Vasco que tem uma frágil defesa e nítidas dificuldades ofensivas, tendo sido facilmente superado pelo Flamengo no clássico carioca. Desta forma, o técnico Enderson Moreira é o escolhido para fechar o rol de técnicos do nosso top 05!


E é isso, pessoal… Até a próxima rodada!

O game sob a ótica feminina!