O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola FC 2020: Rodada 34

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 2 de fevereiro de 2021
Atualização: 2 de fevereiro de 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 33ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Fernando Miguel (Vasco),Guilherme Arana (Atlético MG), Isla (Flamengo), Filipe Luís (Flamengo), Calegari (Fluminense), Yago Pikachu (Vasco), Nino (Fluminense), Réver (Atlético MG), Luccas Claro (Fluminense), Patrick (Internacional), Arrascaeta (Flamengo), Hyoran (Atlético MG), Gabriel (Flamengo), Marcão (Fluminense), Rogério Ceni (Flamengo) e Jorge Sampaoli (Atlético MG).

Vamos para o top 5 da 34ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Santos (Athletico-PR): O Athletico encara em seus domínio o líder do campeonato. Não acredito em SG do goleiro, porém, é interessante salientar que o Internacional quando jogando fora de casa cedeu uma média de 4,14 pontos aos goleiros adversários nas últimas 05 rodadas… Tanto Jean (Atlético-GO), quanto Douglas (Bahia) ultrapassaram os 15 pontos.

Hugo Souza (Flamengo): O jogador enfrenta o Vasco em casa. Dos últimos 05 confrontos do Vasco em casa, apenas um goleiro adversário negativou. Acredito que por se tratar de um clássico, teremos um jogo aberto propenso a finalizações e DD’s do goleiro.

Felipe Alves (Fortaleza): O Fortaleza enfrenta o Coritiba em seus domínios, Coritiba este que possui o terceiro pior ataque da competição. Acredito num possível SG do Fortaleza que em casa costuma dar um pouco mais de trabalho aos adversários.

Vanderlei (Grêmio): O Grêmio enfrentará o time do Santos sem Soteldo e Marinho, com isso, as oportunidades de manter um possível SG aumentam. Vale destacar também que dos últimos 05 goleiros adversários do Santos, apenas 01 negativou (quando jogando fora de casa).

Jean (Atlético-GO): O goleiro vem muito desvalorizado e é ótima opção pois enfrenta um RB Bragantino que é um dos times que mais finalizam no campeonato. Não acredito em SG, mas acredito em DD’s. Vale destacar que o goleiro é cobrador de bolas paradas pelo Dragão.

ZAGUEIROS

Junior Alonso (Atlético-MG): Uma das unanimidades da rodada. O jogador raramente negativa e enfrenta um Goiás instável. Acredito na possibilidade do SG!

Réver (Atlético-MG): O jogador enfrenta o instável Goiás em casa e precisa dessa vitória para continuar sonhando com o título do campeonato. Rever costuma aparecer muito bem ofensivamente e além de um possível SG, pode deixar seu gol.

Kannemann (Grêmio): O seu adversário, Santos, chegará ao Rio Grande do Sul sem suas principais peças de ataque: Marinho e Soteldo. Acredito, dessa forma, num possível SG do Grêmio.

Gustavo Henrique (Flamengo): O Flamengo enfrenta o Vasco, porém, acredito que o mesmo tenha ajeitado a sua defesa e que exista a possibilidade do mesmo manter o SG, visto que tem um elenco superior ao do seu rival.

Victor Cuesta (Internacional): O Internacional joga fora de casa contra o Athletico-PR. O Furacão dentro do pelotão de cima da tabela é o time com menos gols. O Inter possui 57 e o time do Paraná possui apenas 31. Tendo em vista as opções da rodada, o zagueiro que já foi um dos mitos do cartola tem a possibilidade de mostrar o seu bom futebol.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético-MG): Como sempre é dito por aqui, o lateral costuma atuar de forma ofensiva, muito pelo esquema tático utilizado por Sampaoli. Soma 06 assistências e 04 gols, é uma das unanimidades dessa rodada frente a um instável Goiás.

Egídio (Fluminense): Tem surpreendido positivamente os cartoleiros, senão com assistências, aparece muito bem nos desarmes. O confronto fora de casa contra o Bahia não será fácil, mas acredito em boa pontuação do jogador.

Fábio Santos (Corinthians): Cobrador de bolas paradas pelo time do Corinthians. Enfrenta um Ceará que tem feito muitos gols, porém, anda muito instável. Prova disso foi o jogo em casa contra o Athletico. Fábio Pode ser uma boa pela possibilidade de gol e pelo preço.

Calegari (Fluminense): É sempre boa opção devido à sua regularidade. Com SG, sem SG, sempre garante os seus 5, 6, 7 pontinhos. Nos últimos 5 confrontos em casa, o Bahia cedeu 18 desarmes aos laterais adversários.

Tinga (Fortaleza): Já foi um mito do cartola. Hoje está um pouco abaixo, mas não deixa de ser boa opção frente a um dos piores ataques do campeonato e jogando em casa.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo): Mesmo se tratando de um clássico, o Flamengo é favorito np confronto. O Flamengo voltou a mostrar um futebol envolvendo com direito a um ataque consistente e potente. O Vasco está em uma posição delicada na tabela e apresenta dificuldades no setor defensivo. O uruguaio tem um bom histórico em decisões, desde os tempos do Cruzeiro e tem tudo para aparecer bem na rodada com gols e assistências.

Hyoran (Atlético MG): Vem em uma boa fase e é um dos homens da bola parada do time mineiro. Hyoran é o batedor oficial de pênaltis do Galo. O adversário é o Goiás, que figura na zona de rebaixamento. Conta com 08 gols e 04 assistências em 22 jogos. Enfrenta um Goiás que vem tendo problemas sérios na sua defesa.

Vina (Ceará): O Ceará tem nesta rodada um confronto difícil diante do Corinthians em São Paulo. Vina tem uma ótima média atuando fora de casa de incríveis 8,83 pontos. O meia do Vozão pode aparecer bem na rodada, já que é bastante acionado ofensivamente pelo Ceará.

Patrick (Internacional): O Colorado é líder do campeonato e enfrenta fora de casa o Furacão. Patrick balançou as redes na última rodada e sem dúvidas é um dos homens de referência no meio colorado. Tem média de 5,33 pontos. Conta com 05 gols e 04 assistências até o momento na competição

Raul (RB Bragantino): Opção bastante regular no Brasileirão em razão dos desarmes. Raul tem incríveis 102 desarmes em 24 jogos, ou seja, são mais de 04 desarmes por jogo. O adversário do RB Bragantino é o Atlético GO e acredito que o Raul mais uma vez não vai decepcionar.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo): Foi um dos grandes mitos da rodada 33. Gabigol é o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo e o homem de referência do ataque do time carioca, que sem dúvidas tem um ataque potente. O adversário é o Vasco, que cede muitos pontos para atacantes.

Claudinho (RB Bragantino): Claudinho sem dúvidas é a grande revelação do Brasileirão. É dono de uma média de 6,75 pontos e costuma pontuar bem mesmo sem gols. Pode aparecer bem com gols e assistências diante do Dragão. São 14 gols e 05 assistências até aqui na competição.

Bruno Henrique (Flamengo): Gosta de um jogo grande e sem dúvidas tem uma grande sintonia com o Gabigol. Ambos compõem o ataque do Flamengo que está em ascensão e ainda tem no banco o centroavante Pedro. Bruno Henrique tem a fama de ser o rei dos clássicos e diante do Vasco em crise, e sem dúvidas é um bom nome para a rodada.

Vargas (Atlético MG): Dos nomes do ataque do Atlético MG, Vargas é o que mais me inspira confiança. O Atlético MG é favorito no confronto diante do Goiás e o atacante pode aparecer bem na rodada. São 02 gols e 01 assistência no Brasileirão e uma média de 4,17 pontos em apenas 09 jogos.

Yuri Alberto (Internacional): São 10 gols e 01 assistência em 18 jogos no Brasileirão. Mesmo fora de casa diante do Athlético PR, a boa fase do artilheiro é inegável, que passou em branco na última rodada, mas sem dúvidas com a ascensão do Internacional no campeonato, é um ótimo nome para a rodada.

TÉCNICOS

Jorge Sampaoli (Atlético MG): O Galo vai com tudo diante do Goiás, sendo um dos grandes favoritos da rodada e este é um dos principais jogos da rodada para o Cartola. O ataque do time mineiro é intenso e o time do técnico argentino precisa vencer para continuar na busca pela liderança da competição.

Rogério Ceni (Flamengo): O treinador do Flamengo é um bom nome para a rodada, mesmo diante de um clássico. O poderio ofensivo do rubro negro é inegável e acredito em um confronto com vários gols.

Maurício Barbieri (RB Bragantino): Vem fazendo um bom trabalho diante do RB Bragantino, que recebe em seus domínios o Atlético GO. É uma opção acessível.

Vagner Mancini (Corinthians): O confronto do Corinthians é em casa, diante de um Ceará que vem sofrendo muitos gols.

Marcão (Fluminense): O Fluminense enfrenta o Bahia longe dos seus domínios. O time baiano vem sofrendo muitos gols na competição. O time carioca precisa vencer para continuar na busca pela vaga na Libertadores e vai com tudo em busca pelos 03 pontos.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

O game sob a ótica feminina!