O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 31

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 19 de janeiro de 2021
Atualização: 19 de janeiro de 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 30ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Calegari (Fluminense), Moisés (Internacional), Felipe Jonatan (Santos), Arrascaeta (Flamengo), Marinho (Santos), Yuri Alberto (Internacional), Claudinho (RB Bragantino), Rogério Ceni (Flamengo) e Cuca (Santos).

Vamos para o top 5 da 31ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Cássio (Corinthians) – O Corinthians precisa apagar o vexame após derrota para o Palmeiras em partida atrasada pelo Brasileirão. Vale constar que o Sport, seu adversário, tem o pior ataque do campeonato quando atuando fora de casa.

Jean (Atlético-GO) – O Botafogo fez 1 gol na últimas 4 rodadas (sendo este único de pênalti). Quando jogando em casa, o time carioca cedeu em média nas últimas 5 rodadas 4,44 pontos aos goleiros adversários. Jean além de se destacar em DD’s, também aparece muito bem em cobranças de bolas paradas e pode surpreender.

Wilson (Coritiba) – O jogador costuma aparecer muito bem quando atuando em casa. O Fluminense, seu adversário, teve dificuldade de marcar gols no Sport jogando em casa e o Coritiba, por sua vez, não toma gols há 2 rodadas.

Tadeu (Goiás) – Vem muito desvalorizado após a derrota contra o Flamengo. Acredito que seja boa opção pois na maioria dos jogos se destaca com DD’s, somando 35 no campeonato até o momento.

Vanderlei (Grêmio) – Opção visando DD’s. Acredito que Grêmio x Atlético-MG será um jogo pegado e com oportunidades para ambos os lados e com isso, Vanderlei pode se destacar.

LATERAIS

Felipe Jonatan (Santos) – O jogador costuma pontuar melhor fora de casa do que em casa e o seu adversário Fortaleza cedeu em média nas últimas 5 rodadas como mandante uma média de 5,91 pontos aos laterais adversários. Vale lembrar também que Felipe é o jogador com mais desarmes no game entre os laterais, com 86 no total.

Fagner (Corinthians) – O Sport cedeu em média nas últimas partidas como visitante uma média de 5,62 pontos aos laterais adversários… Isso se deve muito ao fato do time pernambucano ter o pior ataque do campeonato quando atuando fora de casa.

Fábio Santos (Corinthians) – O jogador é o cobrador oficial de pênaltis pelo Corinthians que enfrenta um Sport que fora de casa fez apenas 9 gols pelo campeonato Brasileiro.

Calegari (Fluminense) – O rei dos desarmes voltou. Jogador que seguro que pontua bem independente do SG. De todas as rodadas que disputou, negativou apenas 2 vezes. Seu adversário Coritiba cedeu nas últimas 5 partidas em casa para os laterais adversários uma média de 4 pontos.

Viña (Palmeiras) – Não acredito em SG do jogador do Palmeiras, mas acredito que o mesmo terá muito trabalho e com isso se destacará no quesito desarmes, no qual já 55 em 17 jogos. O Flamengo cedeu nas últimas 5 partidas como mandante uma média de 4,34 pontos aos laterais adversários.

ZAGUEIROS

Léo Ortiz (RB Bragantino) – O confronto do Bragantino é diante do Vasco, que tem notáveis dificuldades ofensivas. O time carioca cedeu 17 desarmes nas últimas 05 rodadas.

Jemerson (Corinthians) O Corinthians vem de uma goleada no clássico paulista diante do seu rival Palmeiras, mas o SG do Timão é um dos mais prováveis em uma rodada tão complicada. O Corinthians recebe em seus domínios o frágil Sport, dono de um dos piores ataques da competição até aqui.

David Duarte (Goiás) – O Goiás recebe na Serrinha um Ceará que vem de derrota em casa. O Vozão cedeu nas últimas 05 rodadas como visitante, 19 desarmes para zagueiros.  

Tiago (Ceará) – O defensor do Vozão é uma opção regular para a rodada, tendo 01 gol no campeonato até aqui. São 39 desarmes e em 21 jogos só negativou uma única vez. Além disso, o Goiás cedeu 12 desarmes para zagueiros nas últimas 05 rodadas.

Pereira (Atlético GO) – O adversário do Dragão é o frágil Botafogo, que dificilmente balança as redes no campeonato. O time carioca cedeu 12 desarmes para zagueiros atuando em casa nas últimas 05 rodadas.

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) – O Alviverde tem pela frente um grande duelo pela parte de cima da tabela. O adversário é o Flamengo e este sem dúvidas é um jogo de 06 pontos. Veiga vem em excelente fase, tendo 09 gols no campeonato. No confronto diante do Corinthians (partida não válida para o Cartola), balançou as redes 02 vezes. A sua boa fase é evidente e diante do desorganizado setor defensivo do Flamengo, tem tudo pra pontuar bem com gols e assistências.

Arrascaeta (Flamengo): O uruguaio não passou em branco diante do Goiás e foi um dos maiores pontuadores do rubro negro carioca na última rodada. Arrascaeta é decisivo, gosta de grandes duelos e conta com 06 gols e 04 assistências até o momento na competição. O confronto diante do Palmeiras promete ser um grande jogo e acredito que com gols para os dois lados. O camisa 14 do Flamengo é bastante participativo e não deve ser diferente nesta rodada.

Cazares (Corinthians) – Aparece como boa opção para a rodada em razão do frágil sistema defensivo do Sport. O time pernambucano cedeu para meias 33 desarmes nas últimas 05 rodadas. E o Corinthians é o time que mais pontua com desarmes no meio, foram 71 nas últimas 05 rodadas.

Vina (Ceará) – Passou em branco na última rodada diante do RB Bragantino jogando em casa. Mas o confronto válido pela 31ª rodada é contra um Goiás, que sofre muitos gols. Vina é o homem de referência do ataque do Vozão na temporada. São 09 gols e 06 assistências até aqui.

Raul (RB Bragantino) – Foi um dos destaques no quesito desarmes na última rodada e nesta diante do Vasco, não deve ser diferente. O gigante da Colina cedeu 31 desarmes para meias nas últimas 05 rodadas. Além disso, Raul tem a lei do ex a seu favor.

ATACANTES

Claudinho (RB Bragantino) – Foi o maior pontuador da rodada passada com 2 gols de pênalti. O jogador vem sendo o grande destaque do RB no ano com 11 gols e 3 assistências e enfrenta um Vasco inconstante.

Pepê (Grêmio) – Com média de quase 8 pontos quando atuando em casa, o jogador é sempre ótima peça para se escalar no game, muito por sempre pontuar bem independente dos scouts principais. O Atlético-MG, seu adversário, é um time muito forte ofensivamente, mas que possui muitas falhas defensivas.

Vargas (Atlético-MG) – Tem aparecido muito bem desde que chegou ao Atlético-MG. Em 6 jogos, possui 1 gol, 1 assistência e 2 finalizações na trave. Contra o Atlético-GO na rodada passada fez quase 10 pontos apenas com scouts secundários, logo, é mais um jogador regular que sempre tem vaga no nosso ataque.

Gabriel (Flamengo) – Em se tratando de clássico entre duas das melhores equipes do Brasil, não se pode esperar pouco senão muitos gols e se tem gol pelo Flamengo, tem participação direta de Gabriel na maioria das vezes.

Jô (Corinthians) – O Corinthians precisa se reerguer após o chocolate que tomou para o Palmeiras em partida atrasada. O Sport possui uma das piores defesas do campeonato e Jô pode aparecer como boa opção na rodada.

TÉCNICOS

Vagner Mancini (Corinthians) – O técnico do Corinthians é um bom nome para a rodada, já que o time paulista é favorito no confronto diante do Sport.

Cuca (Santos) – Mesmo fora de casa, é evidente a superioridade do Peixe em relação ao Fortaleza. O time cearense caiu bruscamente de rendimento após a saída do técnico Rogério Ceni e vem sofrendo muitos gols na competição. O poderio ofensivo do Santos é grande e o time paulista sem dúvidas é um dos favoritos da rodada.

Maurício Barbieri (RB Bragantino) O RB Bragantino tem um bom ataque e diante do Vasco, em casa, tende a fazer gols e o técnico pode vir a pontuar bem na rodada.

Paulo Autuori (Athletico PR) Mesmo se tratando de um confronto fora de casa, o Furacão vem em ascensão e o Bahia não está nada bem. O treinador pode vir a pontuar bem neste confronto.

Marcelo Cabo (Atlético GO) – O Botafogo está em crise, tem uma frágil defesa e o Dragão é um time que busca o jogo. Desta forma, o técnico Marcelo Cabo é o escolhido para fechar o rol de técnicos do nosso top 05!


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?