O mercado fecha em:

Top 5 por Posição: Cartola FC 2020, Rodada 3

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!
O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo no Youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Postado em: 14 de agosto de 2020
Atualização: 18 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na terceira rodada indicamos bons nomes como Douglas Friedrich (Bahia), Saravia (Internacional), Victor Cuesta (Internacional), Junior Alonso (Atlético MG), Léo Cittadini (Athlético PR) e Eduardo Coudet (Internacional).

Vamos para o top 5 da 3ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!

O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo no Youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!

TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: Rafael (CAM) – O Ceará tem bom potencial ofensivo e costuma exigir dos goleiros adversários (Paulo Victor fez 5 rodada passada sem SG e Maílson fez 2,5 na primeira rodada, também sem SG). Contra o Corinthians o time jogou muito aberto e contribuiu para os gols sofridos, mas antes disso o Galo só tinha tomado 1 gol desde a volta da parada, além disso, pode ter SG. Lembrando que o Ceará cede em média 2 DD’s para os goleiros por rodada!

2º lugar: Weverton (PAL) – O Palmeiras estreou no campeonato com um resultado não tão positivo, porém, fora de casa. Weverton pode ser uma boa opção apesar do preço, uma vez que a defesa do Palmeiras é a que menos tomou gols na temporada dentre os times da série A e o Goiás segue muito desfalcado.

3º lugar: César (FLA) – Após a vergonha contra o Dragão, acredito que serviu como um susto para que o Flamengo acorde para a vida. O Coritiba, seu próximo adversário, é um time que tem um poder ofensivo muito fraco, onde até agora não fez gols. Porém, se levarmos em consideração, cedeu 3DD’s em 2 jogos, ou seja, colocou de uma forma ou de outra os goleiros para trabalhar. É uma ótima opção visando valorização também!

4º lugar: Douglas Friedrich (BAH) – É uma boa opção para valorizar, levando em conta que fará o seu segundo jogo e a regra de valorização segue sendo a da segunda rodada, ou seja, escalar jogadores valorizados. O Bragantino deu trabalho para o Botafogo rodada passada e colocou Gatito para trabalhar, onde mesmo tomando gol o goleiro fez 2 defesas e 5,3 pontos, além disso, vale destacar que em 2 jogos deu quase 30 chutes ao gol. Douglas além de fazer DD’s também pode garantir SG.

5º lugar: Jean (ACG) – Jean surpreendeu contra o Flamengo, onde além de segurar o SG, realizou 3 DD’s. O Sport é um time muito fraco, instável… Tão por isso tem a pior campanha da temporada dentre os times da séria A. Acredito em mais uma boa atuação do goleiro e ainda o cito como boa opção visando valorização, já que o mesmo entra na regra da segunda rodada no quesito valorização, onde os valorizados continuam valorizando.

ZAGUEIROS

1º lugar: Pedro Geromel (GRE) – Na primeira rodada não decepcionou com 5 desarmes e acredito que assim o fará nessa rodada. Enfrenta em casa o Corinthians que pode ceder desarmes ao zagueiro preferido dos cartoleiros.

2º lugar: Gustavo Gomez (PAL) – Opção visando SG já que o mesmo faz parte da melhor zaga do Brasil atualmente. Vale lembrar também que o mesmo é uma ótima opção quando o assunto é bola aérea ofensiva e pode aparecer bem em cobranças de faltas e escanteios.

3º lugar: Victor Cuesta (INT) – Tem uma média de quase 7 pontos até o momento. O jogador já conta com 7 desarmes e é um diferencial sempre. Acredito que pode surpreender mais uma vez contra um Fluminense instável.

4º lugar: Rodrigo Caio (FLA) – No último jogo atuou como lateral direito e foi muito mal no jogo apesar de ter ido até que bem pro cartola (quase 4 pontos). Acredito que o Flamengo volte a jogar no nível de sempre contra o time que não fez gol no campeonato até o momento.

5º lugar: Réver (CAM) – Jogador barato e precisa de pouco para valorizar, ótimo potencial para SG e costuma ir bem no ataque, tanto que fez gol contra o Corinthians mas foi anulado pelo VAR.

LATERAIS

1ª opção: Marcos Rocha (PAL) – Não fez a sua melhor estreia pelo Brasileirão e acabou fazendo apenas 0,80 pontos, porém, pode com certeza surpreender jogando em casa contra o desfalcado Goiás. Vale lembrar que Marcos Rocha foi um dos jogadores que mais roubaram bola no ano passado e na rodada passada fez 3 desarmes, além disso, faz parte da melhor defesa do país até o momento em se tratando da temporada 2020 e pode manter o SG. Marcos Rocha tem 2 gols no ano e 3 assistências.

2ª opção: Viña (PAL) – Com certeza é uma grata surpresa aos torcedores palmeirenses. Viña assumiu a titularidade no lugar de Diogo Barbosa e vem surpreendendo positivamente. Tem uma assistência no ano e não seria loucura escalá-lo como “dobradinha” junto ao Marcos Rocha.

3ª opção: Guga (CAM) – Já tem 8 desarmes em 2 jogos, além de 1 assistência. Assim como Arana, ataca o tempo todo e participa das jogadas ofensivas e mesmo sem SG pode mitar como no último jogo. Vale lembrar também que o Ceará é o time que mais cedeu desarmes aos laterais adversários.

4ª opção: Saravia (INT) – O que dizer do jogador que possui média de 14,75 pontos até o momento? É o primeiro em desarmes (16) e já deu uma assistência. Mesmo fora de casa pode ser uma boa opção levando em consideração que a defesa do Internacional costuma ser confiável.

5ª opção: Sander (SPO) – Segundo jogador que mais tem desarmes entre os laterais, onde nos 2 jogos não teve SG e fez mais de 13 pontos somados (média de 6.70)! Apesar do Atlético-GO estar empolgado pelo jogo contra o Flamengo não é um time que faz tantos gols e Sander pode comprovar mais uma vez que ele, o mito do Cartola, voltou!

MEIAS

1ª opção: Zé Rafael (PAL) – Tem 2 desarmes e 1 assistência em apenas um jogo. Aparece bem ofensivamente e diante do Goiás tem tudo pra pontuar bem e até mesmo valorizar.

2ª opção: Thiago Galhardo (INT) – Mesmo fora de casa é um bom nome. Galhardo vem aparecendo muito bem criando jogadas para o Colorado. Conta com 1 assistência e 5 desarmes em dois jogos. Diante do instável Fluminense, é um bom nome para a rodada carente de bons nomes para o meio.

3ª opção: Carlos Sánchez (SAN) – Acredito que o time da Vila vá firme em busca da primeira vitória no campeonato. O uruguaio Sánchez é o cobrador de pênaltis do Peixe e uma boa opção para valorizar.

4ª opção: Gustavo Ferrareis (ACG) – Os números do meia do Dragão são: 1 gol, 1 assistência e 2 desarmes em um único jogo e uma ótima média de 15,80 pontos. Em casa, diante do frágil Sport, é um bom nome para a rodada.

5ª opção: Hyroan (CAM) – Foi um dos grandes pontuadores da última rodada, com 2 gols diante do Corinthians.  Segue sendo um bom nome visando pontuação para a terceira rodada, mesmo extremamente valorizado.

ATACANTES

1ª opção: Luiz Adriano (PAL) – É o artilheiro do Palmeiras no ano e vem jogando muito bem. Uma das unanimidades da rodada e com chances de valorização!

2ª opção: Marrony (CAM) – Tem sido o centroavante do Galo e o jogador que mais finaliza do time. Contra o Corinthians foram mais de 10 pontos sem gol ou assistência. Como dito anteriormente, o Ceará é uma das piores defesas do Brasileirão com 4 gols sofridos em 2 jogos.

3ª opção: Gabriel Barbosa (FLA) – Contra o Coritiba que é um time que vem instável na temporada até agora, Gabriel tem a oportunidade de dar uma reviravolta e fazer uma boa partida. O jogador é o líder de assistência e gols na temporada 2020 e boa opção visando valorização.

4ª opção: Marinho (SAN) – É o famoso jogador cartola. Na primeira rodada fez gol e nessa rodada sem os scouts principais fez 6,20 pontos. Com média de 8,95, enfrenta o Athlético-PR em casa.

5ª opção: Diego Souza (GRE) – Artilheiro do Grêmio no ano com 9 gols e vice do Brasil em 2020, sem Éverton o Grêmio o torna seu principal alvo no ataque. Além de já ter 5 gols na arena esse ano, o Corinthians está com a defesa praticamente reserva.

TÉCNICOS

1ª opção: Jorge Sampaoli (CAM) – O Atlético é um dos favoritos da rodada e líder da competição. No Mineirão o time tem tudo pra conquistar mais 3 pontos e o treinador argentino tem boas chances de pontuar bem na rodada.

2ª opção: Vanderlei Luxemburgo (PAL) – O Palmeiras também é um dos grandes favoritos da rodada e acredito na vitória do Verdão em seus domínios diante do Goiás e em uma boa pontuação do treinador.

3ª opção: Domènec Torrent (FLA) – O Flamengo precisa mais do que nunca vencer para pontuar no Brasileirão. A oportunidade perfeita é diante do Coxa. Acredito que o rubro negro carioca vai desencantar e que o novo técnico vai pontuar muito bem.

4ª opção: Vágner Mancini (ACG) – Opção baratinha na rodada e o Dragão tem boas chances de emplacar a segunda vitória consecutiva.

5ª opção: Rogério Ceni (FOR) – O Fortaleza está muito mal na temporada e precisa vencer em casa para reverter esse quadro. O adversário é o Botafogo e caso vença, Ceni tem boas chances de valorizar.


E é isso, pessoal… Até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?