O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 29

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 8 de janeiro de 2021
Atualização: 8 de janeiro de 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 27ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Jean (Atlético GO), Tiago Volpi (São Paulo), Sabino (Coritiba), Thiago Heleno (Athletico PR), Rodrigo Moledo (Internacional), Diogo Barbosa (Grêmio), Arrascaeta (Flamengo), Patrick (Internacional), Diego Souza (Grêmio), Renato Gaúcho (Grêmio), Paulo Autuori (Athletico PR) e Jair Ventura (Sport).

Vamos para o top 5 da 29ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Jean (Atlético GO): Foi o grande destaque da última rodada, já que além do SG, somou 03 DD’s no confronto diante do Vasco. Na 29ª rodada o adversário é o Bahia, que cedeu 05 DD’s nos últimos 03 jogos como visitante. Jean tem a vantagem de ser o cobrador oficial de pênaltis do Dragão.

Tadeu (Goiás): Decepcionou a maioria dos (as) cartoleiros (as) na última rodada. O Goiás vai até o Beira-Rio enfrentar um Colorado que está em ascensão na competição. O time do Abel Braga é o atual vice líder do campeonato. Tadeu tem tudo para ser bastante exigido no duelo.

Hugo Souza (Flamengo): O Flamengo vem de uma amarga derrota no clássico diante do Fluminense. Nesta rodada, o adversário é o Ceará. O Vozão cedeu 05 DD’s nos últimos 05 jogos. Caso segure o SG, o goleiro do time carioca tem grandes chances de mitar.

Santos (Athletico PR): É um bom nome para DD’s na rodada. No clássico paranaense, o goleiro do Furacão pode ser exigido. O Coxa cedeu 05 DD’s nos últimos 05 jogos.

Tiago Volpi (São Paulo): Surpreendeu na última rodada, onde somou 3,30 pontos mesmo tendo sofrido 04 gols. O goleiro do tricolor paulista pode ser bastante exigido no clássico paulista.

ZAGUEIROS

Rodrigo Moledo (Internacional): Opção bastante regular. São 25 desarmes em 17 jogos, sendo que em vários foi reserva e entrou no decorrer da partida. Além disso o defensor do time gaúcho erra poucos passes e é pouco faltoso em comparação com o seu parceiro de zaga.

Rodrigo Caio (Flamengo): São 22 desarmes em apenas 14 jogos. O Flamengo é favorito no confronto diante do Ceará, que cedeu 18 desarmes nos últimos 05 jogos atuando como visitante.

Kuscevic (Palmeiras): O zagueiro chileno tem grandes chances de segurar o SG na rodada, diante do frágil ataque do Sport. Além disso, é um bom nome visando desarmes, já que o time pernambucano cedeu em média 06 desarmes nos últimos 05 jogos.

Sabino (Coritiba): Vem sendo bastante regular, mesmo sem o SG. São 50 desarmes e 04 gols até o momento. O zagueiro do Coxa pode bater um eventual pênalti.

David Braz (Grêmio): O Grêmio pode vir a segurar o SG diante do ataque pouco potente do Fortaleza. O time cearense tem evidentes dificuldades ofensivas. São 02 gols e 35 desarmes no Brasileirão.

LATERAIS

Filipe Luis (Flamengo): O lateral do Flamengo tem 02 gols, 02 assistências e 60 desarmes até aqui na competição. O adversário na rodada é o Ceará, que cedeu 16 desarmes para laterais esquerdos nos últimos 05 jogos atuando como visitante.

Viña (Palmeiras): Opção regular visando desarmes. O lateral do alviverde tem 55 desarmes e 02 assistências em 17 jogos.

Reinaldo (São Paulo): Mesmo se tratando de um clássico, o lateral do São Paulo pode pontuar com gols e assistências. É o batedor oficial de pênaltis do tricolor paulista.

Guilherme Arana (Atlético MG): O confronto do Atlético MG é diante do RB Bragantino fora de casa. O time paulista tem uma defesa vulnerável e o lateral do time mineiro é bastante acionado no ataque, tendo 03 gols e 04 assistências na competição.

Moisés (Internacional): O Internacional recebe em seus domínios o Goiás. Os dois times vem em crescente na competição. Acredito que o lateral do time gaúcho pode aparecer bem com assistências e desarmes no confronto.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo): Foi um dos grandes mitos da rodada anterior, sendo autor do único gol do Flamengo no confronto diante do Fluminense. Contra o Ceará, o uruguaio tem tudo pra ser bastante acionado e mais uma vez pode aparecer bem com gols e assistências. O Vozão tem uma média de 07 desarmes cedidos para meias nos últimos 05 jogos como visitante.

Patrick (Internacional): O adversário do Internacional é o Goiás, que cedeu 29 desarmes para meias nos últimos 05 jogos como visitante. Patrick é um nome bastante regular e tem 61 desarmes até o momento na competição.

Thiago Galhardo (Internacional): É o batedor oficial de pênaltis do Colorado. O Goiás é o adversário na rodada e conta com um frágil sistema defensivo. Galhardo geralmente é bastante participativo no ataque do time gaúcho. São 16 gols e 05 assistências no campeonato até aqui.

Everton Ribeiro (Flamengo): Não vem sendo o bom e velho Everton Ribeiro, mas no quesito Cartola vem sendo bastante regular. O meia do Flamengo vem pontuando bem mesmo sem os scouts ofensivos principais (gol e assistência).

Léo Cittadini (Athletico PR): O confronto do Furacão é um clássico. Mas é inegável a ascensão do time do técnico Paulo Autuori. Na última rodada o meia foi autor de um dos gols que selou a vitória do time paranaense fora de casa diante do Botafogo. É o meia mais confiável do Furacão no quesito Cartola.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo): Decepcionou a maioria dos (as) cartoleiros (as) na última rodada, mas mais uma vez é uma boa opção no setor. Gabigol é o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo e o homem de referência do ataque do time carioca.

Bruno Henrique (Flamengo): Nome alternativo ao Gabigol. Acredito que o time carioca, que vem de derrota para o Fluminense, vai com tudo para o confronto diante do Ceará. Bruno Henrique pode aparecer bem com gols e assistências.

Keno (Atlético MG): É dono de uma média de 7,11 pontos. São 10 gols, 05 assistências e 56 finalizações no campeonato até aqui. O time mineiro segue na caça ao líder São Paulo e precisa vencer pra não se distanciar da parte de cima da tabela, Keno é sem dúvidas o homem de referência do ataque da equipe e tem tudo pra ser bastante acionado ofensivamente e pontuar bem na rodada.

Brenner (São Paulo): Passou em branco diante do RB Bragantino, mas sem dúvidas é um dos grandes nomes da competição. Os seus números falam por si. São 14 gols em 21 jogos no Brasileirão. Mesmo se tratando de um clássico, é sem dúvidas um bom nome para a rodada.

Claudinho (RB Bragantino): Sem dúvidas é uma das grandes revelações do campeonato. Claudinho foi um dos grandes nomes da última rodada e segue sendo uma boa opção para a rodada atual. O adversário é o Atlético MG, que tem problemas em seu sistema defensivo. Claudinho é bastante regular e tem 09 gols e 02 assistências até o momento no Brasileirão.

TÉCNICOS

Rogério Ceni (Flamengo): O técnico do Flamengo é um bom nome para a rodada, já que o time carioca é favorito no confronto diante do Ceará. O poderio ofensivo do rubro negro é grande e esse pode ser um duelo de muitos gols.

Abel Braga (Internacional): A crescente do Colorado é inegável e nesta rodada o confronto é no Beira- Rio diante do Goiás. O Internacional sem dúvidas é um dos favoritos da rodada.

Jorge Sampaoli (Atlético MG): O time mineiro tem um bom ataque e diante do RB Bragantino, mesmo fora de casa tende a fazer gols e o técnico pode vir a pontuar bem na rodada.

Paulo Autuori (Athletico PR): Mesmo se tratando de um clássico estadual, o Furacão vem em ascensão e o Coxa não está nada bem. O treinador pode vir a pontuar bem neste confronto.

Abel Ferreira (Palmeiras): Até o momento não temos maiores informações acerca do Palmeiras na rodada. Mas a superioridade do alviverde com relação ao Sport é clara. Desta forma, o técnico português é o escolhido para fechar o rol de técnicos do nosso top 05!


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?