O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 27

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 22 de dezembro de 2020
Atualização: 26 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 10 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 26ª rodada os grandes destaques no quesito gols feitos foram os atacantes Gilberto (Bahia) e Pedro Raul (Botafogo). Alison (Santos) apareceu bem no quesito desarmes, foram 08 na rodada. Cazares (Corinthians) e Vina (Ceará) foram autores de 02 assistências cada. Claudinho (RB Bragantino) se destacou quanto às finalizações, foram 06 na rodada. Bruno Henrique (Flamengo) foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 06 sofridas no confronto diante do Bahia. Gregore (Bahia) foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 07 faltas cometidas. Diego Alves (Flamengo), Cavalieri (Botafogo) e Tadeu (Goiás) foram os goleiros que mais somaram defesas difíceis, foram 03 em seus confrontos. Santos (Athletico PR) foi quem mais somou passes incompletos, foram 20 na rodada.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, Jeh e Gabi optaram pelo Gabigol como capitão e o final triste dessa história todo mundo já sabe. O atacante do Flamengo foi expulso e negativou horrores. A Jeh, técnica do Jehnial EC, venceu a rodada. A Gabi, comandante do Gabitasaray EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Diego Cavalieri (Botafogo) Walter (Corinthians)
ZAG: Réver (Atlético MG)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
LAT: Viña (Palmeiras)
MEI: Vina (Ceará)
MEI
: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Keno (Atlético MG)
ATA: Marinho (Santos) [C]
TÉC: Rogério Ceni (Flamengo)

Valor: C$ 134,18

Hello, hello, cartoleiros (as)! Na rodada passada não, não teve gol do Gabigol! Teve expulsão e uma negativada horrível do meu capitão. Não consegui chegar aos 50 pontos (cai uma lágrima) e sem dúvidas foi uma das piores rodadas do ano para a grande maioria dos (as) cartoleiros (as).

Mas não farei daqui um muro de lamentações e segue o jogo.

Vamos para mais uma rodada! Que a sorte esteja ao meu lado!!!

GOLEIRO

Diego Cavaleri (Botafogo) – Na última rodada o goleiro do time carioca foi um dos grandes destaques neste setor. O confronto na 27ª rodada é contra um Corinthians que arrisca muito para o gol, principalmente com o meia Otero. Cavalieri tem tudo pra ser bastante exigido nesta rodada.

LATERAIS

Viña (Palmeiras) – Opção muito regular. O lateral do Palmeiras soma 52 desarmes na competição. O Palmeiras recebe em sua arena o RB Bragantino, que tem grandes dificuldades no setor ofensivo e quem sabe o lateral do time das Laranjeiras consiga também segurar o tão raro saldo de gols na rodada.

Guilherme Arana (Atlético MG) – O Atlético MG, terceiro colocado do campeonato, tem o fator casa a seu favor na rodada. No confronto diante do Coxa o time mineiro é favorito. Arana soma 03 gols e 03 assistências na competição e tem tudo para ser bastante acionado no confronto.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Aparece bem nas jogadas ofensivas aéreas e é uma das unanimidades no setor na rodada. O Palmeiras tem uma defesa sólida quando atua em seus domínios. Os números apontam que nos últimos 04 jogos como mandante, balançou as redes 11 vezes e não sofreu gols.

Réver (Atlético MG) – O Atlético MG tem chances de SG na rodada já que enfrenta o pior ataque da competição. Réver aparece bem no jogo aéreo e pode pontuar bem na rodada.

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) – O Palmeiras vem de dois tropeços nos últimos jogos: derrota fora de casa para o Internacional e empate em sua arena diante do América. Sendo assim, precisa voltar a vencer. Veiga é um dos principais nomes ofensivos da equipe. O adversário na rodada é o RB Bragantino que tem um instável sistema defensivo. Veiga é também o batedor oficial de pênaltis.

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Maestro e cérebro do Flamengo. Todas as jogadas passam pelo Miteiro. É peça fundamental do rubro negro carioca e tem um grande potencial de se destacar na rodada com gols e assistências.

Vina (Ceará) ou Otero (Corinthians) – Disputam posição no meu time. Vina é o grande nome do Ceará e mesmo fora de casa pode aparecer bem diante do Santos. Já Otero é bastante finalizador e diante do Botafogo, pode de destacar. Assim que definir quem assume a última vaga no meio, aviso por aqui!

ATACANTES

Marinho (Santos) – DiMarinho é mais uma vez unanimidade na rodada. São 14 gols, 06 assistências e 46 finalizações. É dono de uma excelente média (10,21 pontos). O confronto do Santos é na Vila diante do Ceará. O Vozão não tem uma defesa tão sólida e Marinho tem tudo para pontuar bem na rodada. É sem dúvidas uma das melhores opções para o ataque, até mesmo para capitão devido a sua constância em boas pontuações.

Keno (Atlético MG) ou Pepê (Grêmio) – O atacante do time mineiro soma 10 gols, 05 assistências e 53 finalizações e sem dúvidas tem faro de gol. Enfrenta a frágil defesa do Coritiba e pode vir a pontuar bem com gols e assistências. Keno disputa posição no meu time com o Pepê, que é um excelente jogador de Cartola, já que pontua bem independente dos scouts principais (gol e assistência). São 08 gols e 04 assistências no Brasileirão e diante do Dragão pode balançar as redes na rodada. Assim que definir esse setor, aviso por aqui!

Pedro (Flamengo) – O centroavante do Flamengo tem 08 gols e 01 assistência até aqui em apenas 19 jogos. O adversário é o Fortaleza que vem sofrendo com um instável sistema defensivo desde a saída do Ceni do comando do time.

TÉCNICO

Rogério Ceni (Flamengo) – A 27ª rodada marca o encontro do treinador com o seu ex time. Lei do ex vale pra treinador também, galera?! rs! O Flamengo enfrenta um Fortaleza que vem sofrendo muitos gols após a saída do Ceni e está mal das pernas no campeonato.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Danilo Fernandes (Internacional)
ZAG: Réver (Atlético MG)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
LAT: Viña (Palmeiras)
MEI: Nathan (Atlético MG)
MEI
: Éverton Ribeiro (Flamengo)
MEI: Raphael Veiga (Palmeiras)
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Pepê (Grêmio)
ATA: Marinho (Santos) [C]
TÉC: Rogério Ceni (Flamengo)

Valor: C$ 132,11

Salveeee, cartoleiros!!!

Sabe aquela rodada em que tudo dá errado? Pois é, aconteceu comigo… Sabe aquelas mexidinhas de última hora que ferram o time? Eu fiz… Porém, vamos em busca da recuperação nessa rodada que conta com todos os 10 confrontos para a gente apostar!

Desejo a todos uma ótima rodada, um feliz natal e um próspero ano novo… Que Deus abençoe a vida de vocês e o nosso cartolinha kkkk… Torçam por mimmm!!!

Sem mais delongas, vamos à escalação da rodada:

GOLEIRO

Danilo Fernandes (Internacional) – Acredito na possibilidade do SG do jogador do Internacional. O Bahia se mostrou muito ofensivo no jogo do Flamengo e acredito que irá para cima contra o Internacional também, uma vez que precisa de uma vitória para se afastar da zona da degola. Danilo pode aparecer bem com DD’s.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético-MG) – Em casa tem uma média excepcional de 6,23 pontos. Vale destacar que no esquema do Sampaoli o jogador atua como ponta, com isso, aparece bem nos scouts ofensivos. O Coritiba cedeu em média nas últimas 5 rodadas como mandante uma média de 4,53 pontos aos laterais adversários.

Viña (Palmeiras) – O motivo não se diferencia muito, levando em consideração também que o Palmeiras nos últimos 4 jogos em casa, fez 11 gols e não sofreu nenhum. Outro dado interessante é que nos últimos 8 jogos, sofreu apenas 3 gols, garantindo 6 SG’s.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O jogador é muito bom nas jogadas ofensivas aéreas, além disso, o Palmeiras nos últimos 4 jogos em casa, fez 11 gols e não sofreu nenhum. Como citado anteriormente, nos últimos 8 jogos, sofreu apenas 3 gols, garantindo 6 SG’s.

Réver (Atlético-MG) – O Atlético-MG enfrenta o pior ataque do campeonato e em casa, além disso, após a derrota para o São Paulo, precisa urgentemente voltar a vencer se ainda sonha com o campeonato. Vale lembrar também, que Réver aparece muito bem ofensivamente como elemento surpresa.

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) – O Palmeiras tem jogado muito bem e após o tropeço contra o Internacional fora de casa, precisa voltar a vencer. Nada melhor para isso do que o RB Bragantino que tem média de mais de 1 gol tomado por partida. Vale constar que Raphael Veiga é o batedor oficial de pênaltis.

Nathan (Atlético MG) – O Atlético precisa vencer para sonhar com um possível título do campeonato. O Coritiba passa por uma instabilidade enorme e possui apenas 5 vitórias no campeonato (sendo apenas 2 fora de casa).

Éverton Ribeiro (Flamengo) – O Flamengo mostrou seu poderio ofensivo no jogo contra o Bahia na rodada passada e conseguiu fazer 4 gols com um jogador a menos praticamente o jogo inteiro. Éverton é a cabeça pensante do Flamengo e acredito que possa aparecer bem nesse jogo, uma vez que o Fortaleza nas últimas 7 rodadas, garantiu apenas 1 SG.

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Entrou no jogo passado e pra variar foi muito bem. Com Gabriel suspenso, será titular com toda certeza e contra um Fortaleza que garantiu apenas 1 SG nos últimos 7 jogos deve deixar o dele.

Marinho (Santos) – Começou no banco rodada passada, entrou, mas não foi muito bem; de toda forma, Marinho é Marinho e com a maior média base da competição no Cartola Fc, é impossível deixá-lo de fora quando joga em casa, seja lá qual for o adversário.

Pepê (Grêmio) – O Grêmio precisa vencer para continuar na parte de cima da tabela do Brasileirão. Pepê deixou o dele rodada passada de pênalti e jogando em casa contra o Atlético-GO que tem uma defesa instável, deve deixar novamente. Vale destacar que o jogador pontua bem independente dos scouts principais.

TÉCNICO

Rogério Ceni (Flamengo) – Mesmo fora de casa, o time carioca é franco favorito frente ao Fortaleza que após a saída de Rogério Ceni ainda não se reencontrou no campeonato.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO?



PLACAR


PLACAR – RODADA 27

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

44.54
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

30.54

PONTUAÇÃO GERAL

1662.38

13 VITÓRIAs

1703.38

13 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?