O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 28

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 4 de janeiro de 2021
Atualização: 6 de janeiro de 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 26ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Tadeu (Goiás), Weverton (Palmeiras), John Victor (Santos), Júnior Alonso (Atlético MG), Réver (Atlético MG), Thiago Heleno (Athlético PR), Guilherme Arana (Atlético MG), Viña (Palmeiras), Guga (Atlético MG), Fábio Santos (Corinthians), Marinho (Santos), Keno (Atlético MG), Bruno Henrique (Flamengo), Jorge Sampaoli (Atlético MG), Paulo Autuori (Athlético PR), Abel Ferreira (Palmeiras) e Rogério Ceni (Flamengo).

Vamos para o top 5 da 28ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Tadeu (Goiás): Excelente opção para a rodada. O Goiás enfrenta o Coritiba no Couto Pereira e tem chances de SG. O goleiro do time esmeraldino é acima de tudo um bom nome visando DD’s, já que o Coxa cede pontos para goleiros em seus domínios. São 32 defesas difíceis até o momento na competição.

Vanderlei (Grêmio): O Grêmio é favorito no confronto diante do Bahia em sua arena. O time baiano cedeu 08 DD’s nos últimos 05 jogos como visitante. Se segurar o SG tem grandes chances de estourar.

Jean (Atlético GO): O confronto marca a tentativa de distanciamento da zona da degola. tanto do Atlético GO, quanto do Vasco. O time carioca vem em má fase, Jean tem a vantagem de ser o cobrador oficial de pênaltis do Dragão. O Vasco sofreu 7 gols de pênaltis no Brasileirão.

Fernando Prass (Ceará): É um bom nome para DD’s na rodada. O goleiro do Vozão pode ser exigido no confronto diante do Internacional. O Colorado cedeu 10 DD  ‘s nos últimos 05 jogos atuando como visitante, com uma média de 02 defesas difíceis por jogo. Caso o experiente goleiro da equipe cearense mantiver o SG, pode mitar!

Tiago Volpi (São Paulo): O RB Bragantino nos últimos 05 jogos cedeu apenas 02 DD’s. Mas o goleiro do tricolor paulista é também um bom nome visando SG.

ZAGUEIROS

Kannemann (Grêmio): Tem grandes chances de segurar o SG na rodada e aparece como um bom nome pelo fato do tricolor do Aço nos últimos 05 jogos ter cedido 13 desarmes para zagueiros.

Sabino (Coritiba): O defensor do Coxa tem sido regular no Brasileirão. São 46 desarmes e 04 gols até o momento. O zagueiro do time paranaense pode bater um eventual pênalti. Além disso, o Goiás nos últimos 05 jogos cedeu 15 desarmes para zagueiros.

Rodrigo Caio (Flamengo): O xerife da defesa do Flamengo conta com 21 desarmes em apenas 13 jogos. Mesmo se tratando de um clássico, o Flamengo é favorito no confronto e Rodrigo Caio é sempre bastante regular.

Thiago Heleno (Athletico PR): O Botafogo está em crise e o Furacão em ascensão no campeonato. Thiago Heleno pode vir a segurar um eventual SG na rodada. O Botafogo nos últimos 05 jogos cedeu 17 desarmes para zagueiros.

Rodrigo Moledo (Internacional): Vem sendo regular, tendo 23 desarmes em 16 jogos, sendo que em vários foi reserva e entrou no decorrer da partida. O confronto do Internacional é fora de casa diante do Ceará, que cedeu 17 desarmes nos últimos 05 jogos para zagueiros.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo): Excelente opção pra rodada e unanimidade. Tem chances de SG, desarmes e pode pontuar com gols e assistências. É o batedor oficial de pênaltis do tricolor paulista. A sua média fora de casa é de 6,1 pontos.

Diogo Barbosa (Grêmio): O Grêmio é favorito na rodada. O confronto é em sua arena diante do instável Bahia. O lateral do time gaúcho tem chances de SG e nos últimos 05 jogos o time baiano cedeu uma média de 02 desarmes por partida para laterais esquerdos.

Filipe Luis (Flamengo): O lateral do Flamengo tem 02 gols, 02 assistências e 57 desarmes até aqui na competição. O confronto da rodada é um Fla-Flu, com boas chances de desarmes para o lateral do rubro negro.

Calegari (Fluminense): Opção regular visando exclusivamente desarmes. O lateral do tricolor das Laranjeiras tem 49 desarmes em apenas 11 jogos. No decorrer da partida pode surgir um bom duelo entre o lateral e o atacante Bruno Henrique, o que pode ocasionar boas oportunidades de desarmes.

Victor Luis (Botafogo): Mesmo com o Fogão em crise, estatisticamente é um ótimo nome para a rodada, visto que o Furacão cedeu 17 desarmes para laterais esquerdos nos últimos 05 jogos.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo): Mesmo se tratando de um clássico, o Flamengo é favorito. O Fluminense desde a saída de Odair Hellmann não venceu na competição. O uruguaio tem um bom histórico em decisões. Apesar de vir decepcionando nas últimas rodadas, é inegável a sua qualidade, podendo aparecer bem com gols e assistências.

Patrick (Internacional): O Ceará cede muitos pontos para meias e com a ausência do Galhardo, tem tudo para ser o homem de referência no meio colorado. Tem média de 5,25 pontos. Conta com 04 gols e 02 assistências até o momento na competição.

Alisson (Grêmio): O Grêmio é também um dos grandes favoritos da rodada, já que recebe em sua Arena o frágil Bahia. Alisson geralmente é bastante acionado nas cobranças de faltas e é participativo no ataque do tricolor gaúcho. Também tem uma boa média 5,55 pontos em apenas 14 jogos. É bastante regular e tem tudo para pontuar bem com gols e assistências.

Vina (Ceará): O Ceará tem nesta rodada um confronto difícil diante do Internacional. Vina pode aparecer bem em casa, já que é bastante acionado ofensivamente pelo Vozão.

Jean Pyerre (Grêmio): Pelos mesmos motivos do Alisson se torna um excelente nome para a rodada. O confronto do Grêmio é teoricamente mais fácil que o do Flamengo, portanto é o meia escolhido para fechar o nosso top 05!

ATACANTES

Gabriel (Flamengo): Vem de uma expulsão e o confronto é um grande clássico diante do Fluminense. Gabigol é o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo, que sem dúvidas tem uma grande ataque.

Bruno Henrique (Flamengo): Nome alternativo ao Gabigol. Bruno Henrique adora um jogo grande e pode aparecer bem no clássico diante do Fluminense com gols e assistências.

Pepê (Grêmio): É dono de uma média de 6,74 pontos e costuma pontuar bem mesmo sem gols. Tem velocidade, pode aparecer bem com gols e assistências diante do frágil Bahia.

Brenner (São Paulo): São 14 gols em 20 jogos no Brasileirão. Mesmo fora de casa diante do RB Bragantino, a boa fase do artilheiro é inegável e sem dúvidas é um bom nome para a rodada.

Diego Souza (Grêmio): O Grêmio é favorito no confronto diante do Bahia e o atacante pode aparecer bem na rodada. São 07 gols e 01 assistência no Brasileirão.

TÉCNICOS

Renato Gaúcho (Grêmio): Um dos melhores nomes na rodada nesta posição. O Grêmio é favorito no confronto diante do Bahia que é um dos piores ataques da competição. O time gaúcho pode vir a garantir o SG no confronto.

Fernando Diniz (São Paulo): O líder do campeonato é favorito no confronto diante do RB Bragantino mesmo fora de casa. O São Paulo vai com tudo diante do RB Bragantino para se firmar na liderança da competição.

Rogério Ceni (Flamengo): O treinador do Flamengo é um bom nome para a rodada, mesmo diante de um clássico. O poderio ofensivo do rubro negro é inegável e acredito em um confronto com vários gols.

Paulo Autuori (Athletico PR): O Furacão vem em ascensão e o Botafogo está em crise. Mesmo fora de casa, o treinador pode vir a pontuar bem neste confronto.

Jair Ventura (Sport): O Sport enfrenta o Fortaleza, que vem sofrendo muitos gols na competição desde a saída do Rogério Ceni. Jogando em casa o time pernambucano precisa vencer para subir na tabela e vai com tudo em busca dos 03 pontos.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?