O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 27

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 22 de dezembro de 2020
Atualização: 24 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 26ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Diego Alves (Flamengo), Tadeu (Goiás), Isla (Flamengo), Felipe Jonatan (Santos), Filipe Luís (Flamengo), Vina (Ceará), Bruno Henrique (Flamengo), Gilberto (Bahia), Claudinho (RB Bragantino), Rogério Ceni (Flamengo) e Vagner Mancini (Corinthians).

Vamos para o top 5 da 27ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Tadeu (Goiás) – No confronto diante do Sport, pode aparecer bem na rodada. O goleiro do time esmeraldinho vem sendo bastante regular no quesito defesas difíceis. São 30 até o momento e 06 SG’s.

Diego Cavaleri (Botafogo) – Na última rodada o goleiro do time carioca foi um dos grandes destaques neste setor. O confronto na 27ª rodada é contra um Corinthians que arrisca muito para o gol, principalmente com o meia Otero. Cavalieri tem tudo pra ser bastante exigido nesta rodada.

John Victor (Santos) – Outra opção visando defesas difíceis na rodada. O Santos recebe em seus domínios o Ceará. O goleiro do Peixe pode ser bem exigido no confronto e em uma rodada um tanto caro, aparece como uma opção acessível.

Weverton (Palmeiras) – O Palmeiras foi superado pelo Internacional na última rodada e vem de um empate diante do América em casa, em partida válida pela Copa do Brasil no decorrer da semana. Na 27ª rodada o adversário é o RB Bragantino. O goleiro pode segurar SG e aparecer bem com defesas difíceis.

Danilo Fernandes (Internacional) – O goleiro do time gaúcho aparece como um bom nome para a rodada, principalmente em razão do Bahia ser um time que vem cedendo pontos para goleiros ao atuar em casa.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O jogador é muito bom nas jogadas ofensivas aéreas, além disso, o Palmeiras nos últimos 4 jogos em casa, fez 11 gols e não sofreu nenhum. Outro dado interessante é que nos últimos 8 jogos, sofreu apenas 3 gols, garantindo 6 SG’s.

Júnior Alonso (Atlético MG) – O Atlético-MG enfrenta o pior ataque do campeonato e em casa, além disso, após a derrota para o São Paulo, precisa urgentemente voltar a vencer se ainda sonha com o campeonato.

David Braz (Grêmio) – O jogador vem sendo boa opção para o cartola, onde possui média de 5,68 quando atuando em casa. Acredito num possível SG. Vale destacar que o zagueiro também aparece muito bem nas jogadas aéreas ofensivas.

Réver (Atlético MG) – Os motivos não diferem muito de Júnior Alonso. Ambos possuem a possibilidade do SG contra o pior ataque da competição e destaca-se também que são ótimos em jogadas ofensivas, aparecendo como elemento surpresa na área adversária.

Thiago Heleno (Athlético-PR) – O jogador costuma aparecer bem em jogadas aéreas ofensivas e pode manter o SG em casa diante o Vasco que não costuma fazer muitos gols atuando fora de seus domínios.

LATERAIS

Viña (Palmeiras) – Opção muito regular. O lateral do Palmeiras soma 52 desarmes na competição. O Palmeiras recebe em sua arena o RB Bragantino, que tem grandes dificuldades no setor ofensivo e quem sabe o lateral do time das Laranjeiras consiga também segurar o tão raro saldo de gols na rodada.

Isla (Flamengo) – Tem 01 gol, 05 assistências e 34 desarmes em 16 jogos no Brasileirão. O adversário do time carioca na rodada é o Fortaleza e o confronto será no Castelão. O lateral terá boas chances para pontuar com assistências e o Flamengo precisa vencer para continuar na busca pela liderança da competição.

Guilherme Arana (Atlético MG) – O Atlético MG, terceiro colocado do campeonato, tem o fator casa a seu favor na rodada. No confronto diante do Coxa o time mineiro é favorito. Arana soma 03 gols e 03 assistências na competição e tem tudo para ser bastante acionado no confronto.

Guga (Atlético MG) – Figura o nosso top 5 basicamente pelos mesmos motivos do Arana. O favoritismo do time mineiro é evidente na rodada e o lateral tende a ser um bom nome visando gols e assistências.

Fábio Santos (Corinthians) – Decepcionou na última rodada, mas diante do Botafogo fora de casa pode pontuar bem com desarmes, são 19 em 10 jogos do Brasileirão.

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) – O Palmeiras tem jogado muito bem e após o tropeço contra o Internacional fora de casa, precisa voltar a vencer. Nada melhor para isso do que o RB Bragantino que tem média de mais de 1 gol tomado por partida. Vale constar que Raphael Veiga é o batedor oficial de pênaltis.

Arrascaeta (Flamengo) – O Flamengo mostrou seu poderio ofensivo no jogo contra o Bahia na rodada passada e conseguiu fazer 4 gols com um jogador a menos praticamente o jogo inteiro. Arrascaeta deixou sua assistência no jogo anterior e acredito que possa aparecer bem nesse jogo também, uma vez que o Fortaleza nas últimas 7 rodadas, garantiu apenas 1 SG.

Nathan (Atlético MG) – O Atlético precisa vencer para sonhar com um possível título do campeonato. O Coritiba passa por uma instabilidade enorme e possui apenas 5 vitórias no campeonato (sendo apenas 2 fora de casa).

Léo Cittadini (Athlético PR) – Enfrenta em casa o time do Vasco. Todo mundo sabe da dificuldade que é enfrentar o CAP em casa, além disso, o jogador costuma pontuar bem independente dos scouts principais.

Gustavo Scarpa (Palmeiras) – Tem sido um jogador importante pela Libertadores e tem a chance de aparecer bem também no Campeonato Brasileiro. Vale destacar que o jogador é o batedor de bolas paradas pelo time paulista.

ATACANTES

Marinho (Santos) – DiMarinho é mais uma vez unanimidade na rodada. São 14 gols, 06 assistências e 46 finalizações. É dono de uma excelente média (10,21 pontos). O confronto do Santos é na Vila diante do Ceará. O Vozão não tem uma defesa tão sólida e Marinho tem tudo para pontuar bem na rodada. É sem dúvidas uma das melhores opções para o ataque, até mesmo para capitão devido a sua constância em boas pontuações.

Keno (Atlético MG) – O atacante do time mineiro soma 10 gols, 05 assistências e 53 finalizações e sem dúvidas tem faro de gol. Enfrenta a frágil defesa do Coritiba e pode vir a pontuar bem com gols e assistências.

Pedro (Flamengo) – O centroavante do Flamengo tem 08 gols e 01 assistência até aqui em apenas 19 jogos. O adversário é o Fortaleza que vem sofrendo com um instável sistema defensivo desde a saída do Ceni do comando do time.

Pepê (Grêmio) – Excelente jogador de Cartola, já que pontua bem independente dos scouts principais (gol e assistência). São 08 gols e 04 assistências no Brasileirão e diante do Dragão pode balançar as redes na rodada.

Bruno Henrique (Flamengo) – Nome alternativo ao Pedro, o atacante do Flamengo foi um dos grandes destaques da última rodada. A sua média é de 5,56 pontos, tendo 06 gols, 4 assistências e 27 no Brasileirão.

TÉCNICOS

Jorge Sampaoli (Atlético MG) – Terceiro colocado do campeonato contra vice-lanterna. Por mais que o Coritiba tenha dado trabalho aos adversários da parte de cima, o Atlético-MG precisa voltar a vencer para ainda pensar no título, já que tropeçou no jogo contra o São Paulo.

Abel Ferreira (Palmeiras) – Apesar de ter tropeçado contra o Internacional, vem fazendo um trabalho excepcional na equipe do Palmeiras. Acredito em vitória do Palmeiras sem maiores problemas.

Rogério Ceni (Flamengo) – Mesmo fora de casa, o time carioca é franco favorito frente ao Fortaleza que após a saída de Rogério Ceni ainda não se reencontrou no campeonato.

Renato Gaúcho (Grêmio) – Tem passado por poucas e boas no campeonato Brasileiro e acabou tropeçando nas últimas 2 rodadas para adversários da parte de baixo da tabela. Precisa se recuperar e nada melhor do que fazer isso jogando em casa.

Paulo Autuori (Athlético PR) – Vem com moral para a partida e em casa, contra o Vasco, tem a oportunidade de emendar duas vitórias seguidas.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?