O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 26

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 16 de dezembro de 2020
Atualização: 19 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 25ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Weverton (Palmeiras), Tadeu (Goiás), Jean (Atlético GO), Gustavo Gomez (Palmeiras), Kannemann (Grêmio), Luan (Palmeiras), Viña (Palmeiras), Guilherme Arana (Atlético MG), Raphael Veiga (Palmeiras), Éverton Ribeiro (Flamengo), Patrick (Internacional), Abel Ferreira (Palmeiras) e Jair Ventura (Sport).

Vamos para o top 5 da 26ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Cássio (Corinthians) – O Corinthians teve uma melhora significativa defensivamente. Nos últimos 4 jogos não sofreu gols e enfrenta um Goiás que cedeu nas últimas 5 rodadas uma média de 3 pontos aos goleiros adversários.

Diego Alves (Flamengo) – Jogando em casa, Diego Alves enfrenta um Bahia que cedeu nas últimas 5 rodadas como visitante aos goleiros adversários uma média de de 5,3 pontos. Não acredito em SG, mas assim como Weverton na rodada passada, acredito que Diego Alves terá trabalho.

Wilson (Coritiba) – Wilson sempre costuma aparecer bem com DD’s e tem média de mais de 1 por rodada. Jogando em casa contra um Botafogo que venceu apenas 3 jogos até aqui, acredito que possa pintar um possível SG.

Tadeu (Goiás) – Nas últimas 05 rodadas fez pontuações acima de 6 pontos. Muito exigido, não costuma decepcionar quando o assunto é DD, tendo em média 1,5 por rodada. O Corinthians, seu adversário, tem jogadores que costumam finalizar à distância, como Otero e por esse motivo, acredito em boa pontuação do goleiro.

John Victor (Santos) – Que o Santos está bem servido de goleiros, isso nós sabemos. John que até então era 3º goleiro, conseguiu garantir sua titularidade com atuações seguras. O Vasco vem enfrentando muitos problemas e ocupando a zona de rebaixamento, tem tido dificuldades no campeonato.

ZAGUEIROS

Sabino (Coritiba) – O Coxa enfrenta no Couto Pereira o frágil Botafogo, que tem nítidas dificuldades de criação e um limitado poder ofensivo. Sabino é um bom nome visando desarmes e um possível SG na rodada.

David Braz (Grêmio) – O Grêmio foi eliminado durante a semana da Copa Libertadores com direito a goleada. O time do técnico Renato Gaúcho tem pela frente no Brasileirão o Sport e o zagueiro Braz tem um grande potencial na rodada, já que o rubro negro pernambucano cede pontos para zagueiros.

Rodrigo Caio (Flamengo) – Sem dúvidas voltou para reforçar e organizar a defesa do Flamengo, que vem sofrendo muitos gols. No confronto diante do Bahia, que tem um limitado poderio ofensivo, pode pontuar bem com desarmes e quem sabe segurar o tão raro SG pelo rubro negro carioca.

Gil (Corinthians) – O confronto do Timão é diante do Goiás, que está na parte debaixo da tabela. O Corinthians vem de vitória no clássico diante do líder São Paulo e Gil pode vir a garantir o SG neste confronto.

Léo Ortiz (RB Bragantino) – O RB Bragantino enfrenta o pior ataque da competição. Léo Ortiz também aparece bem desarmando e tem alguns gols na competição. Sem dúvidas é um ótimo nome para a rodada.

LATERAIS

Fábio Santos (Corinthians) – Cobrador oficial de pênaltis. Após sua chegada, a defesa do Corinthians parece ter encontrado o caminho do sucesso novamente.

Fagner (Corinthians) – O Corinthians não sofreu gols nas últimas 4 rodadas… Também não fez muitos, porém, vale levar em consideração a melhor significativa defensivamente falando. Fagner possui uma média excepcional de 48 desarmes em 16 jogos.

Felipe Jonatan (Santos) – O jogador dos jogos fora de casa. Felipe Jonatan tem uma média muito superior jogando fora de casa (5,59) do que em casa (2,97). Rei dos desarmes, possui 72 no campeonato e enfrenta um Vasco que cedeu 26 do mesmo nas últimas 5 rodadas em casa.

Isla (Flamengo) – Opção pra quem visa um jogo mais ofensivo. O jogador possui 5 assistências até, além de 32 desarmes em 15 jogos. Vale constar que o Flamengo enfrenta o Bahia que cedeu média de 3,47 pontos aos laterais adversários nos últimos 5 jogos fora de casa.

Filipe Luís (Flamengo) – Em contrapartida, Filipe Luís é para quem opta por um jogador mais defensivo na partida, com 52 desarmes até aqui. Como dito anteriormente, o Flamengo enfrenta o Bahia que cedeu média de 3,47 pontos aos laterais adversários nos últimos 5 jogos

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio decepcionou na última rodada, mas sabemos o quanto é ofensivo e como pode desequilibrar positivamente qualquer confronto. O time carioca recebe em seus domínios o frágil Bahia e Arrascaeta com 4 gols e 3 assistências até o momento na competição, pode aparecer muito bem na rodada.

Vina (Ceará) – Vem de suspensão e sem dúvidas é o cara do Vozão. Enfrentando um Fortaleza, em um grande clássico, tem oportunidade de aparecer bem com gols e assistências.

Raphael Veiga (Palmeiras) – Tem sido um dos grandes destaques do Verdão e é o cobrador oficial de pênaltis da equipe. O confronto contra o Inter tem tudo pra ser um dos melhores jogos da rodada e acredito em gols pros dois lados. É válido frisar que o Colorado cede pontos para meias.

Giovanni Augusto (Coritiba) – No confronto diante do Botafogo em seus domínios, por ser peça fundamental no ataque do time paranaense, tem grandes chances de pontuar muito bem na rodada. A fragilidade defensiva da equipe carioca é evidente, oportunidade perfeita pro Giovanni Augusto aparecer bem ofensivamente com gols, assistências e desarmes.

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Maestro e cérebro do Flamengo. Todas as jogadas passam pelo Miteiro. É peça fundamental do rubro negro carioca e tem um grande potencial de se destacar na rodada.

ATACANTES

Gabriel (Flamengo) – Mais um jogador que deve aparecer bem frente a pior defesa do campeonato. Além disso, tem sido o responsável pelas cobranças de pênalti do Flamengo.

Bruno Henrique (Flamengo) – O jogador não apareceu tão bem quanto Gabriel, porém, também não decepcionou nos scouts secundários e fez mais de 5 pontos. O Bahia possui a pior defesa do campeonato e o jogador deve aparecer bem.

Claudinho (RB Bragantino) – Se destacou positivamente na rodada passada com mais de 7 pontos com scouts secundários. Vem sendo o principal jogador do RB que raramente passa em branco e sempre com participação de Claudinho.

Artur (RB Bragantino) – Resolveu aparecer muito bem rodada passada com 2 assistências e pela qualidade técnica do jogador, acredito que possa ser boa opção.

Gilberto (Bahia) – Aposta para quem visa diferenciar um pouco. O Flamengo tem sofrido muitos gols e Gilberto costuma aparecer bem em jogos contra grandes adversários.

TÉCNICOS

Rogério Ceni (Flamengo) – Melhor opção para a rodada. O Flamengo é favorito no confronto diante do Bahia.

Abel Ferreira (Palmeiras) – A boa fase do Palmeiras é inegável. Mesmo fora de casa, diante de um Internacional que caiu bastante de rendimento, acredito na vitória do time paulista.

Vagner Mancini (Corinthians) – O Corinthians tem potencial de SG, o que é bastante significativo na pontuação do treinador. Sendo assim, Mancini é um ótimo nome para a rodada.

Cuca (Santos) – O Santos vem de uma classificação histórica na Libertadores diante do Grêmio, com direito a goleada. O confronto diante do Vasco tem tudo para ser tranquilo para o Peixe, com potencial de muitos gols.

Pachequinho (Coritiba) – Opção acessível e com boa chance de vitória do Coxa na rodada.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".