O mercado fecha em:

As Donas do Cartola, Cartola Fc 2020: Rodada 23

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 25 de novembro de 2020
Atualização: 27 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 22ª o grande destaque no quesito gols feitos foi o Claudinho (RB Bragantino) e infelizmente o confronto do time paulista contra o Bahia não foi contabilizado pelo Cartola. Gabriel (Corinthians) apareceu bem no quesito desarmes, foram 08 diante do Grêmio. Bruno Henrique (Flamengo) foi um dos maiores pontuadores da rodada e se destacou quanto às finalizações, foram 07 certas diante do Coritiba. Gabriel Sara (São Paulo), Marcelinho (Palmeiras), Nikão (Athletico PR) e o próprio Bruno Henrique (Flamengo) tiveram 03 finalizações erradas na rodada em seus respectivos confrontos. Caio Vidal (Internacional) foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 06 sofridas diante do Fluminense no Beira Rio. Renan (Palmeiras) foi o jogador mais faltoso da rodada, somando 06 faltas cometidas diante do Goiás. Wilson (Coritiba) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 04 diante do Flamengo. Já Douglas (Bahia) foi o goleiro que mais sofreu gols, foram 04 no confronto diante do Bahia, que não foi válido para a rodada do Cartola FC. Lucão (Vasco) foi quem mais pontuou com passes incompletos, foram 22 na rodada.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a rodada não foi satisfatória para nenhuma das duas, isso porque o atacante Bruno Henrique ficou de fora de ambos os times, dando lugar ao Keno e o final vocês já sabem. Foi sem dúvidas uma rodada bem abaixo do esperado. A Jeh, técnica do Jehnial EC venceu mais uma vez e segua na busca pela liderança. A Gabi, comandante do Schincariol EC veio logo atrás. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Víctor Cuesta (Internacional)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
LAT: Calegari (Fluminense)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Vina (Ceará)
MEI:
Gabriel Sara (São Paulo) ou Nenê (Fluminense)
ATA: Marinho (Santos) [C]
ATA: Brenner (São Paulo)
ATA: Cano (Vasco)
TÉC:
Cuca (Santos)

Valor: C$ 134,04

Hello, hello, cartoleiros (as)! Na rodada passada venci o Duelo e agora a Gabi que se segure porque eu tô chegando, hahahaha…

Apesar da felicidade da vitória suada, amarguei a escolha do Keno ao invés do Bruno Henrique. Mas vamos deixar isso para trás porque venci uma batalha e não a guerra! Vamos para mais uma rodada!

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras) – O Palmeiras decepcionou na última rodada ao ser superado pelo Goiás e nesta rodada, o confronto do Verdão é em casa diante do RB Bragantino, que é um time que mesmo com certas limitações, busca bastante o gol. O goleiro pode ser exigido e aparecer bem no quesito DD’s.

LATERAIS

Felipe Jonatan (Santos) – O ala do Santos soma 02 gols, 01 assistência e incríveis 69 desarmes na competição até o momento. Diante do Sport, na Vila Belmiro, é um excelente nome para a rodada. O rubro negro pernambucano cedeu 5,14 pontos para laterais nas últimas dez rodadas como visitante.

Calegari (Fluminense) – O Fluminense precisa buscar a vitória para subir na tabela e se firmar na parte de cima do campeonato. O confronto é diante do RB Bragantino, e não acredito em um possível SG neste jogo, mas é válido desta/*car que o lateral do time carioca tem uma boa média, é bastante regular e conta com 33 desarmes na competição.

ZAGUEIROS

Víctor Cuesta (Internacional) – Em uma rodada tão complicada para SG e com poucos confrontos, já que alguns jogos não valerão, optei pelo zagueiro do colorado porque além do Inter ter uma das melhores defesas da competição, as estatísticas apontam a favor do defensor. O Dragão cedeu 98 desarmes nos últimos 05 jogos como mandante.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Manterei o zagueiro do Palmeiras, já que o Furacão cedeu nos últimos 05 jogos como visitante 104 desarmes e há uma forte tendência que o paraguaio pontue bem e quem sabe consiga segurar o SG.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Galhardo vem em uma fase excepcional e é o artilheiro da competição com 15 gols e 05 assistências até aqui. É válido destacar que o Atlético GO sofreu 07 gols nos últimos 05 jogos jogando em casa. Galhardo tem tudo para aparecer bem na rodada e se destacar.

Vinícius (Ceará) – São 06 gols e 03 assistências no campeonato. Na última rodada diante do Atlético MG não foi bem, portanto torna-se um bom nome para essa rodada também visando valorização. Vina tem tudo para se destacar diante da frágil defesa do Vasco, que sofreu 08 gols nos últimos 05 jogos atuando como mandante.

Gabriel Sara (São Paulo) ou Nenê (Fluminense) – Ambos disputam posição no meu time. Acredito que sejam bons nomes para a rodada e assim que definir, aviso por aqui.

ATACANTES

Marinho (Santos) – DiMarinho enfrenta uma das defesas mais vazadas da competição e é um atacante bastante regular da competição e um verdadeiro mito. Os seus números são 12 gols, 05 assistências e 35 finalizações em 18 jogos. Sem contar a sua incrível média de 10,01 pontos. O confronto do Peixe é diante do Sport na Vila e sem dúvidas é a oportunidade perfeita para DiMarinho mais uma vez não passar em branco.

Cano (Vasco) – Tem faro de gol e enfrenta a frágil defesa do Ceará, que é uma das piores da competição. Os números do argentino são excelentes: 10 gols em 18 jogos. Além disso, 51,2% dos gols do Vasco na temporada são dele. 70,8% dos pontos conquistados pelo time carioca no Brasileirão tiveram ajuda direta dos gols dele. O atacante sem dúvidas é um excelente nome para a rodada.

Brenner (São Paulo) – Vem em uma fase excepcional, apesar de ter decepcionado milhares de cartoleiros (as) na rodada passada. Vem sendo o homem de referência do ataque do tricolor paulista. O confronto é diante do Bahia na Arena Fonte Nova e Brenner tem tudo para aparecer bem com gols e assistências.

TÉCNICO

Cuca (Santos) – O Santos enfrenta o instável Sport na Vila Belmiro e tem grandes chances marcar gols na frágil defesa do time pernambucano e quem sabe segurar o tão raro SG.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Weverton (Palmeiras)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos)
ZAG: Gustavo Gómez (Palmeiras)
LAT: Calegari (Fluminense)
LAT: Felipe Jonatan (Santos)
MEI: Vina (Ceará)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Raul (RB Bragantino) ou Gabriel Sara (São Paulo)
ATA: Brenner (São Paulo)
ATA: Cano (Vasco)
ATA: Marinho (Santos) [C]
TÉC: Cuca (Santos)

Valor: C$ 134,83

Salve, cartoleiros (as)!!!

Rodada passada perdi aqui novamente, confirmando que a minha fase no 2º turno começou difícil, como sempre… Mas vamos em busca da recuperação para não perder a liderança do quadro!

Sem mais delongas, vamos à escalação da rodada…

GOLEIRO

Weverton (Palmeiras) – O Athletico-PR cedeu em média para goleiros nos 5 últimos confrontos como visitante uma média de 3.52 pontos. Alguns dos desfalques alviverdes voltam essa rodada diminuindo um pouco o prejuízo do Palmeiras. Vale lembrar que o Athletico-PR possui o pior ataque da competição ao lado do Sport.

LATERAIS

Felipe Jonatan (Santos) – Unanimidade da rodada e rei dos desarmes. Por mais que seja mais efetivo jogando fora de casa, é quase impossível deixá-lo de fora, uma vez que seu adversário Sport tem o pior ataque do campeonato.

Calegari (Fluminense) – Ficou um tempo parado, mas tem uma média excelente de 33 desarmes em 8 jogos. Acredito que possa surpreender com o scout!

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O time do Palmeiras tem sido uma das melhores opções para o SG após a chegada de Abel e com a volta de alguns titulares, o time é favorito contra o Furacão que não tem feito muitos gols no campeonato. Além disso, Gomez ainda pode aparecer bem nas jogadas aéreas ofensivas.

Lucas Veríssimo (Santos) – O Sport tem o pior ataque do campeonato, onde nos últimos 6 jogos, só marcou 1 gol e nos últimos 3, não marcou nenhum. Por esse motivo, acredito no SG santista.

MEIAS

Raul (RB Bragantino) –  Nos últimos anos 10 jogos passou de 6 pontos em metade. Além disso, o Fluminense é o time que mais cedeu desarmes como mandante os times que valem pro cartola nessa rodada. Ótima opção para regularidade.

Vina (Ceará) – Com seis gols e três assistências em 15 partidas, é um dos principais jogadores do campeonato. É figurinha carimbada em quase todas as partidas. Mesmo fora de casa, tem potencial para balançar as redes diante de um Vasco irregular e que tem dificuldades para propor o jogo.

Thiago Galhardo (Internacional) – Artilheiro do campeonato tem uma média impressionante de 8.57 pontos por jogo no cartola. Com pontuações razoáveis mesmo sem gol e assistência (fez mais de 4 pontos contra o Santos “sem nada”) é ótima opção para capitão inclusive contra um Atletico-GO que só venceu 1 dos últimos 6 jogos.

ATACANTES

Brenner (São Paulo) – Está descansado depois de cumprir suspensão na última quarta-feira. O Bahia estará desfalcado dos zagueiros Lucas Fonseca e Anderson Martins, e há boas chances do São Paulo balançar as redes pela ótima fase com 17 gols no ano.

Cano (Vasco) – Com três gols nas duas últimas partidas, o gringo retornou à boa fase e tem potencial para balançar as redes novamente contra o Ceará, em São Januário. O centroavante não costuma precisar de muitas chances para balançar as redes e diante de uma defesa que sofreu 12 gols nas últimas cinco partidas, além disso só não participou diretamente de 1 dos últimos 6 gols do Vasco no ano.

Marinho (Santos) – Vive excelente fase, já são 19 gols em 2020 e a maior média do Carola entre todos jogadores. Enfrenta Sport que tomou gol em todos seus últimos 7 jogos, além disso na Vila o Santos só não marcou 2 vezes no ano. Deve ser o amai escalado e como capitão também.

TÉCNICO

Cuca (Santos) – O Santos é o grande favorito da rodada pelo confronto acessível. Existe a possibilidade de SG contra Sport que em 6 jogos fez apenas 1 gol.


É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO



PLACAR

PLACAR – RODADA 23

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

60.49
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

50.39

PONTUAÇÃO GERAL

1376.73

11 VITÓRIAs

1439.63

11 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?