O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola FC 2020: Rodada 25

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 8 de dezembro de 2020
Atualização: 11 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 24ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Wilson (Coritiba), Diego Alves (Flamengo), Tiago Volpi (São Paulo), Sabino (Coritiba), Pedro Geromel (Grêmio), David Braz (Grêmio), Calegari (Fluminense), Isla (Flamengo), Reinaldo (São Paulo), Everton Ribeiro (Flamengo), Vina (Ceará), Luciano (São Paulo), Marinho (Santos), Pepê (Grêmio), Renato Gaúcho (Grêmio), Fernando Diniz (São Paulo) e Rogério Ceni (Flamengo).

Vamos para o top 5 da 25ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Santos (Athletico PR) – O Athlético PR recebe em seus domínios o Atlético MG. Em razão do time mineiro ter um grande poderio ofensivo, o goleiro do Furacão aparece como um bom nome visando DD’s na rodada.

Weverton (Palmeiras) – É uma boa opção visando um possível SG, já que o Palmeiras é favorito no confronto diante do Bahia. O confronto é na Arena Palmeiras e o Bahia vem se mostrando um time instável e com dificuldades ofensivas, acredito que o Verdão possa segurar o SG na rodada.

Tadeu (Goiás) – Foi um dos melhores nomes na rodada passada e levando em conta a superioridade do time do Grêmio, é uma boa opção visando exclusivamente DD’s.

Tiago Volpi (São Paulo) – O São Paulo, novo líder da competição, tem pela frente na rodada um clássico diante do Corinthians. Volpi é sem dúvidas um dos goleiros mais regulares da competição e soma 19 DD’s, além de 3 defesas de pênaltis. Mesmo se tratando de um clássico, que sem dúvidas não tem favorito, o Corinthians não é um time que faz muitos gols e o goleiro também tem a chance de sair com o SG.

Jean (Atlético GO) – O Dragão enfrenta o Ceará no Castelão e pode ser exigido. É um bom nome também visando cartoletas.

ZAGUEIROS

Gustavo Gomez (Palmeiras) – É meu xodó no Cartola desde sempre. Além de ser uma ótima opção visando SG, uma vez que o Palmeiras nos últimos 3 jogos em casa, fez 8 gols e não sofreu nenhum. Outro dado interessante é que nos últimos 7 jogos, sofreu apenas 3 gols, garantindo 5 SG’s. Fora isso, Gomez é ótima opção ofensiva, já que aparece muito bem nas bolas paradas.

Victor Cuesta (Internacional) – O Internacional foi muito bem no jogo pela Libertadores no meio da semana. Enfrentando um Botafogo que vem tendo dificuldades em todos os setores de campo, não deve ter dificuldade para manter o SG. Contra o São Paulo, o time carioca só teve o seu primeiro chute ao gols aos 16 minutos do segundo tempo.

Kannemann (Grêmio) – Existe a possibilidade do SG, mesmo fora de casa. O jogador em 7 jogos, possui 24 desarmes e o Grêmio possui a melhor defesa do campeonato, ao lado do São Paulo.

David Braz (Grêmio) – Além de fazer parte da melhor defesa do campeonato (ao lado do São Paulo), David Braz aparece muito bem ofensivamente e já deixou 2 gols no campeonato até aqui (número expressivo, uma vez que não é o zagueiro titular do time gaúcho).

Luan (Palmeiras) – Opção mais barata à Gustavo Gomez e com possibilidade de SG.

LATERAIS

Viña (Palmeiras) – Opção extremamente regular. O jogador uruguaio tem 02 assistências e 50 desarmes até o momento na competição. Além disso, o Palmeiras é favorito no confronto em casa diante do Bahia. Essa sem dúvidas será uma boa chance do lateral aparecer bem novamente com os desarmes e um possível SG.

Guilherme Arana (Atlético MG) – Mesmo fora de casa, o Atlético perdeu a liderança da competição para o São Paulo e precisa vencer para não se distanciar da briga pela ponta da tabela. O ala do time mineiro é bastante participativo no ataque e conta com 03 gols, 03 asssistências e 38 desarmes no Brasileirão. É válido frisar que o time paranaense é dono do pior ataque do campeonato, portanto tem grandes dificuldades para balançar as redes.

Heitor (Internacional) – Outro bom nome para a rodada. Tem 04 assistências e 23 desarmes e diante de um Botafogo em crise, que faz poucos gols, pode pontuar muito bem na rodada.  

Bruno Pacheco (Ceará) – Tem 02 assistências e 48 desarmes até o momento na competição. Diante do Atlético GO em casa, pode se destacar positivamente na rodada.

Reinaldo (São Paulo) – É sempre uma boa opção em razão de ser o cobrador de pênaltis do líder São Paulo. Também pode aparecer bem ofensivamente dando assistências. Mesmo se tratando de um clássico, acredito que o tricolor paulista buscará de toda forma a vitória para se manter na liderança.

MEIAS

Raphael Veiga (Palmeiras) – Unanimidade da rodada. Tem sido o grande destaque do Palmeiras e é o cobrador de pênaltis do time paulista. Nos últimos 3 jogos, o Bahia sofreu 9 gols, o que pode beneficiar ainda mais o jogador palmeirense. O Palmeiras nos últimos 3 jogos em casa, fez 8 gols.

Thiago Galhardo (Internacional) – Não vive a sua melhor fase no campeonato, mas contra um fraquíssimo Botafogo tem tudo para se destacar novamente. Com 15 gols e 5 assistências até o momento, é peça fundamental do Internacional.

Éverton Ribeiro (Flamengo) – Cabeça pensante do Flamengo. Vive ótima fase, destoando do time e pode aparecer bem em casa em confronto contra o Santos, já que acredito que teremos um jogo aberto com chances para ambos os lados.

Arrascaeta (Flamengo) – Precisa voltar a ser o Arrascaeta de sempre. Com 4 gols e 3 assistências no campeonato até aqui, enfrenta o Santos em casa. Acredito em jogo aberto com chances de gols para ambos os lados!

Patrick (Internacional) – Além de ser uma ótima opção visando desarmes, costuma aparecer bem como elemento surpresa no ataque. Enfrentando um Botafogo instável, tem grande oportunidade de adquirir boa pontuação.

ATACANTES

Keno (Atlético MG) – O atacante do time mineiro conta com 10 gols, 04 assistências e 52 finalizações até o momento na competição. O adversário é o Athletico PR fora de casa e Keno tem tudo para balançar as redes no confronto.

Pepê (Grêmio) – Costuma pontuar bem mesmo sem os scouts principais (gols e assistências). O confronto é fora de casa diante do lanterna Goiás, dono de uma das piores defesas da competição e o atacante do time gaúcho conta com 07 gols, 04 assistências e 21 finalizações no Brasileirão.

Bruno Henrique (Flamengo) Lei do ex! Domingo no Maracanã diante do seu ex clube Santos, o atacante do Flamengo tem tudo pra não passar em branco. O Flamengo vai com tudo em busca da vitória para não se distanciar do líder São Paulo e o atacante tem chances de aparecer bem com gols e assistências.

Luciano (São Paulo) – Que fase iluminada a dos atacantes do São Paulo. Luciano é o nosso escolhido na rodada. São 11 gols em 18 jogos e diante do Corinthians, mesmo se tratando de um clássico, é sem dúvidas um ótimo nome para a rodada.

Marinho (Santos) Dono de uma incrível média de 10,60 pontos, DiMarinho é um verdadeiro mito e tem 14 gols, 06 assistências e 43 finalizações no campeonato. O adversário é o Flamengo, que tem visíveis dificuldades no setor defensivo.

TÉCNICOS

Abel Ferreira (Palmeiras) – Mudou o patamar do Palmeiras, fez com que as peças finalmente se encaixassem, e enfrenta o Bahia que está instável no campeonato.

Abel Braga (Internacional) – O time jogou bem no meio de semana e fez sua melhor partida sob os comandos de Abel Braga. Contra o Botafogo, em casa, tem a chance de voltar aos eixos no Campeonato Brasileiro.

Renato Gaúcho (Grêmio) – Mesmo com time misto e fora de casa, é mega favorito contra o Goiás.

Guto Ferreira (Ceará) – Enfrenta um dos piores ataques do campeonato em casa. Acredito que possa sair com a vitória.

Jair Ventura (Sport) – Deve jogar um pouco mais fechado contra um Coritiba que não contará com Giovanni Augusto. Opção mais em conta para a rodada.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".