O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 24

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 2 de dezembro de 2020
Atualização: 11 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 23ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Jean (Atlético GO), Weverton (Palmeiras), Victor Cuesta (Internacional), Gustavo Gómez (Palmeiras), Calegari (Fluminense), Heitor (Internacional), Reinaldo (São Paulo), Vina (Ceará), Marinho (Santos), Luciano (São Paulo), Abel Ferreira (Palmeiras), Maurício Barbieri (RB Bragantino) e Fernando Diniz (São Paulo).

Vamos para o top 5 da 24ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Tiago Volpi (São Paulo) – O São Paulo possui a melhor defesa da competição ao lado do Grêmio. Além disso, o arqueiro tem feito ótimas atuações e sempre aparece bem com DD’s. Do outro lado, temos o Sport, que possui o 3º pior ataque do campeonato. Volpi ainda conta com o fator casa.

Diego Alves (Flamengo) – O Botafogo cedeu em média 3 pontos para os goleiros adversários nos últimos 5 jogos em casa, incluindo 7 defesas difíceis. Por se tratar de um clássico, acredito que Diego Alves terá um pouco mais de trabalho. Todo mundo sabe que a fase do Botafogo não é das melhores, mas clássico é clássico.

Vanderlei (Grêmio) – Com a melhor defesa do campeonato ao lado do São Paulo, acredito na possibilidade de SG do time do sul frente ao Vasco.

Wilson (Coritiba) – O Coritiba enfrenta o RB Bragantino em casa. Enquanto o Wilson já pegou 1 pênalti no campeonato, já perdi as contas de quantos pênaltis o RB Bragantino já perdeu na competição… Com isso, acredito que Wilson possa se destacar com DD’s, uma vez que tem uma média de mais de 5 pontos em casa e com quase 5 pontos de média cedida para os goleiros adversários pelo adversário, contando com 8 DD’s, nos últimos 5 jogos como visitante.

Jean (Atlético-GO) – Mais um clássico na rodada. Dessa vez o clássico goiano! Jean tem feito boas partidas, é o cobrador de bola paradas do Dragão e conta com uma média excepcional do adversário em relação aos pontos cedidos para os últimos 5 goleiros adversários, que é de 4,75 pontos. Vale destacar que nos últimos 5 jogos como visitante, o Goiás só marcou gol em 2.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) – Sem dúvidas a defesa do Grêmio é uma das que mais inspira confiança na rodada. Geromito tem 31 desarmes em apenas 09 jogos pelo Brasileirão e diante do Vasco pode vir a segurar o SG.

David Braz (Grêmio) – São 33 desarmes e 04 gols em 16 jogos, sem dúvidas David Braz vem fazendo uma excelente temporada e é um bom nome para a rodada. O Vasco tem dificuldades ofensivas evidentes e o time gaúcho é favorito no confronto.

Arboleda (São Paulo) – O zagueiro voltou a titularidade do tricolor paulista, após  duas atuações excelentes fora de casa, contra o Bahia e Goiás. O confronto da rodada é no Morumbi diante do frágil Sport e além de aparecer bem no jogo aéreo, pode vir a segurar o SG. É válido frisar que ao lado do Bruno Alves, foram os responsáveis pela melhor defesa do Brasileirão 2019.

Sabino (Coritiba) – O zagueiro do Coxa bate pênaltis e também aparece bem cabeceando. São 04 gols e 31 desarmes no campeonato. O adversário é o RB Bragantino, que tem uma defesa um tanto instável.

Luccas Claro (Fluminense) – O defensor do tricolor das laranjeiras ainda não negativou e tem 1 gol e 28 desarmes na competição. O confronta é contra o Furacão, dono do pior ataque do Brasileirão.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) – A realidade é que o Reinaldo gosta de mitar fora de casa, porém, numa rodada onde a melhor defesa do campeonato enfrenta o 3º pior ataque, não tem como cogitá-lo como ótima opção. Além da possibilidade de SG, Reinaldo costuma aparecer bem em bolas paradas… Único ponto negativo, é que existe a possibilidade do Sport jogar fechado e com isso, forçar Reinaldo a cruzar mais, o que pode levá-lo a errar muitos passes (como tem acontecido em jogos com esse aspecto).

Guilherme Arana (Atlético-MG) – O Atlético-MG precisa recuperar a liderança e enfrenta em casa um dos adversários diretos, Internacional, que com a saída de Coudet caiu muito de produção. Arana gosta muito de aparecer em jogos grandes e a sua média jogando em casa é de quase 7 pontos. Vale destacar que o Sampaoli gosta de colocar o jogador como Ponta no decorrer do jogo, o que pode proporcionar gols e assistências.

Viña (Palmeiras) – Rodada passada mitou com desarmes. Esse lado terá como adversário direto o Marinho, que cede muitos desarmes aos laterais adversários… Acredito em boa pontuação do jogador, independente do SG e um lindo duelo em campo de ambos os jogadores.

Calegari (Fluminense) – Foi o destaque dos desarmes ao lado de Viña na rodada passada. Enfrenta o Athletico-PR que cedeu em média 5,10 pontos para os laterias adversários como visitante nos últimos 5 jogos, contando com 36 desarmes. Só vamos juntar o útil ao agradável!

Isla (Flamengo) – Pode aparecer bem como assistências, já que já conta com 5 em 13 jogos. Por se tratar de um clássico e a fraca defesa Flamenguista, não acredito em SG, porém, Isla não deixa de ser um bom nome para a rodada e também tem destaque nos desarmes como 28 nos mesmos 13 jogos. PS: sua média é melhor fora de casa, do que em casa.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio é unanimidade na rodada. Após a desclassificação também na Copa Libertadores, o Flamengo vai com tudo pra o Brasileirão. Sabemos que clássico não tem favorito, mas Arrascaeta desde os tempos do Cruzeiro se destacava em confrontos como esse. O Botafogo vive uma fase complicada dentro e fora de campo e o poderio ofensivo do Flamengo é inegável, com isso, acredito em boa participação do Arrascaeta no confronto. Além disso, a média do Arrascaeta jogando fora de casa é de incríveis 8,8 pontos.

Jean Pyerre (Grêmio) – Vem em uma boa fase e é um dos homens da bola parada do tricolor gaúcho. É válido destacar que o Vasco tem um frágil sistema defensivo e ele tem tudo para aparecer bem na rodada e se destacar.

Vina (Ceará) – Conta com 07 gols e 04 assistências em 16 jogos. Com média de 7,83 pontos fora de casa, enfrenta um Bahia que vem tendo problemas na sua defesa.

Gioavanni Augusto (Coritiba) – O meia do Coxa aparece como um bom nome para a rodada. O adversário é o RB Bragantino e os seus números são 04 gols, 05 assistências e 31 desarmes. Tem tudo para ser a referência ofensiva da equipe e enfrenta em casa uma defesa bastante vazada.  

Everton Ribeiro (Flamengo) – Craque! Sem dúvidas é um dos melhores do elenco do Flamengo. A sua média é de 5,29 pontos ao atuar fora de casa, acredito que o mesmo seja ótima opção para a rodada pelo poderio ofensivo do Flamengo e também pela fragilidade atual do seu adversário Botafogo.

ATACANTES

Luciano (São Paulo) – Tem aparecido extremamente bem no campeonato, onde conta com 10 gols. Está sempre no lugar certo e na hora certa, tão por isso tem uma média de 6,43 pontos no fantasy até o momento.

Bruno Henrique (Flamengo) – Rei dos clássicos que fala, né? O jogador tem sido um desafogo na crise do Flamengo. Com 5 gols, 3 assistências e 3 bolas na trave, o jogador deve aparecer bem contra o Botafogo que  tomou gols nos últimos 4 dos 5 jogos.

Brenner (São Paulo) – Carisma do gol. Deixou sua marca contra o Goiás e vem numa disputa sadia junto ao Luciano. Os números são impressionantes, onde conta com 18 gols na temporada. Em casa a sua média é de excepcionais 8,06 pontos em 7 jogos. Vale destacar que pontua bem independente do SG.

Marinho (Santos) – Mesmo se tratando de um clássico, o jogador é sempre peça importante e indispensável no time. Pontuando bem independente de gols e assistências, é o jogador com a maior média no fantasy game.

Pepê (Grêmio) – Se for confirmada a sua participação no jogo frente o Vasco, será unanimidade da rodada. Todo mundo sabe da sua qualidade técnica e efetividade em campo, onde aparece bem independente dos scouts principais.

TÉCNICOS

Fernando Diniz (São Paulo) – O líder do campeonato é favorito no confronto diante do Sport e este é um dos principais jogos da rodada para o Cartola. A sequência do São Paulo é incrível e a sua última derrota foi em 04/09/2020, exatamente 03 meses atrás. Com apenas 02 derrotas na competição, o São Paulo vai com tudo diante do Sport para se firmar na liderança da competição.

Rogério Ceni (Flamengo) – O treinador do Flamengo é um bom nome para a rodada, mesmo diante de um clássico. O poderio ofensivo do rubro negro é inegável e acredito em um confronto com vários gols.

Odair Hellmann (Fluminense) – Vem fazendo um excelente trabalho diante do Fluminense, que recebe em seus domínios o pior ataque da competição e pode vir a garantir o SG no confronto.

Abel Ferreira (Palmeiras) – Grande nome como treinador e vem fazendo um bom trabalho no Verdão. Após sua chegada, o Palmeiras vem numa sequência de bons jogos e mesmo se tratando de clássico, é favorito frente ao Santos na Vila.

Renato Gaúcho (Grêmio) – O Grêmio enfrenta o Vasco, que sofre muitos gols na competição. Jogando em casa o time gaúcho precisa vencer para subir na tabela e vai com tudo em busca dos 03 pontos.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?