O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 23

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 25 de novembro de 2020
Atualização: 2 de dezembro de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 22ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Luan Polli (Sport), Arrascaeta (Flamengo), Everton Ribeiro (Flamengo), Giovanni Augusto (Coritiba), Luciano (São Paulo), Keno (Atlético MG), Bruno Henrique (Flamengo), Rogério Ceni (Flamengo) e Paulo Autuori (Athletico PR).

Vamos para o top 5 da 23ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Tiago Volpi (São Paulo) – O goleiro do time paulista decepcionou na última rodada, mas está em uma excelente fase. Diante de um Bahia, fora de casa, pode se destacar, sobretudo com DD’s.

João Paulo (Santos) – O goleiro titular do Peixe retorna à equipe após alguns jogos afastado em razão de ter testado positivo para o Covid 19. Diante do Sport tem boas chances de segurar o SG.

Bento (Athletico PR) – O terceiro goleiro do Furacão vai pro jogo, já que Santos e Jandrei testaram positivo para o Covid 19. O goleiro custa apenas 01 cartoleta e pode ser bastante exigido no confronto diante do Palmeiras.

Weverton (Palmeiras) – O confronto do Verdão é em casa diante do Athletico-PR, que é um time que mesmo com certas limitações, busca bastante o gol. O goleiro pode ser exigido e aparecer bem no quesito DD’s.

Jean (Atlético GO) – No confronto diante do Internacional em casa, enquanto cobrador de faltas e pênaltis pode aparecer bem na rodada. O confronto diante do Colorado não será fácil, mas Jean aparece na rodada também como um bom nome visando DD’s.

ZAGUEIROS

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O time do Palmeiras tem sido uma das melhores opções para o SG após a chegada de Abel e com a volta de alguns titulares, o time é favorito contra o Furacão que não tem feito muitos gols no campeonato. Além disso, Gomez ainda pode aparecer bem nas jogadas aéreas ofensivas.

Lucas Veríssimo (Santos) – O Sport tem o pior ataque do campeonato, onde nos últimos 6 jogos, só marcou 1 gol e nos últimos 3, não marcou nenhum. Por esse motivo, acredito no SG santista.

Victor Cuesta (Internacional) – Visando um possível SG, acredito que possa ser sim uma boa opção. Não é mais o mito do cartola, mas pode surpreender positivamente.

Emerson Santos (Palmeiras) – Opção mais barata em relação ao Gustavo Gómez e que pode garantir o SG.  

Luiz Felipe (Santos) – Com média de 4.8 pontos jogando em casa e os números negativos do seu adversário Sport em relação ao ataque, acredito no SG do jogador.

LATERAIS

Felipe Jonatan (Santos) – O lateral do Peixe soma 02 gols, 01 assistência e incríveis 69 desarmes na competição até o momento. Diante do Sport, na Vila Belmiro, é um excelente nome para a rodada. O rubro negro pernambucano cedeu 5,14 pontos para laterais nas últimas dez rodadas como visitante.

Calegari (Fluminense) – O Fluminense precisa buscar a vitória para subir na tabela e se firmar na parte de cima do campeonato. O confronto é diante do RB Bragantino, e não acredito em um possível SG neste jogo, mas é válido destacar que o lateral do time carioca tem uma boa média, é bastante regular e conta com 33 desarmes na competição.

Reinaldo (São Paulo) – O São Paulo enfrenta fora de casa um Bahia que vem sofrendo gols. Reinaldo é o batedor oficial de pênaltis do tricolor paulista e pode vir a pontuar bem com desarmes e se destacar neste confronto.

Heitor (Internacional) – O lateral do Colorado soma 04 assistências e 20 desarmes em apenas 07 jogos. No confronto fora de casa diante de um Atlético GO, mesmo que não segure o SG, pode aparecer bem com desarmes e assistências. O Dragão cedeu em média 2,5 pontos para laterais nos últimos 10 jogos como mandante.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Esse ano não vem sendo o mito dos anos anteriores, porém, contra um Athletico-PR que possui o pior ataque do campeonato (ao lado do Sport) se torna uma ótima opção.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Artilheiro do campeonato tem uma média impressionante de 8.57 pontos por jogo no cartola. Com pontuações razoáveis mesmo sem gol e assistência (fez mais de 4 pontos contra o Santos “sem nada”) é ótima opção para capitão inclusive contra um Atletico-GO que só venceu 1 dos últimos 6 jogos.

Vina (Ceará) – Com seis gols e três assistências em 15 partidas, é um dos principais jogadores do campeonato. É figurinha carimbada em quase todas as partidas. Mesmo fora de casa, tem potencial para balançar as redes diante de um Vasco irregular e que tem dificuldades para propor o jogo.

Raul (RB Bragantino) –  Nos últimos anos 10 jogos passou de 6 pontos em metade. Além disso, o Fluminense é o time que mais cedeu desarmes como mandante os times que valem pro cartola nessa rodada. Ótima opção para regularidade.

Nenê (Fluminense) – Ótima opção por jogar em casa contra um RB Bragantino que sofreu gols em todas as partidas fora até aqui. Além disso, cobra todas bolas paradas do Tricolor Carioca, é a escolha mais segura do time e tem potencial para ser um dos melhores da rodada.

Zé Rafael (Palmeiras) – O Palmeiras é um dos maiores favoritos da rodada contra o Athletico e está jogando sem camisa 9, em virtude de lesões e COVID, com isso deve apostar muito na movimentação dos seus meias, fazendo com que Zé ataque mais do que de recentemente onde vinha jogando de segundo volante. Além disso, pontua bem com faltas sofridas e desarmes

ATACANTES

Marinho (Santos)  – DiMarinho enfrenta uma das defesas mais vazadas da competição e é um atacante bastante regular da competição e um verdadeiro mito. Os seus números são 12 gols, 05 assistências e 35 finalizações em 18 jogos. Sem contar a sua incrível média de 10,01 pontos. O confronto do Peixe é diante do Sport na Vila e sem dúvidas é a oportunidade perfeita para DiMarinho mais uma vez não passar em branco.

Cano (Vasco) – Tem faro de gol e enfrenta a frágil defesa do Ceará, que é uma das piores da competição. Os números do argentino são excelentes: 10 gols em 18 jogos. Além disso, 51,2% dos gols do Vasco na temporada são dele. 70,8% dos pontos conquistados pelo time carioca no Brasileirão tiveram ajuda direta dos gols dele. O atacante sem dúvidas é um excelente nome para a rodada.

Brenner (São Paulo) – Vem em uma fase excepcional, apesar de ter decepcionado milhares de cartoleiros (as) na rodada passada. Vem sendo o homem de referência do ataque do tricolor paulista. O confronto é diante do Bahia na Arena Fonte Nova e Brenner tem tudo para aparecer bem com gols e assistências.

Luciano (São Paulo) – Balançou as redes diante do Vasco na última rodada eacredito que não será diferente diante do Bahia, que vem sofrendo com um sistema defensivo bastante instável.

Claudinho (RB Bragantino) – O atacante do time paulista é bastante participativo e diante do Fluminense, pode pontuar bem com gols e assistências. São 08 gols, 01 assistência e 25 finalizações em 15 jogos. Além disso, a sua média é de 5,51 pontos.

TÉCNICOS

Cuca (Santos) – O Santos é o grande favorito da rodada pelo confronto acessível. Existe a possibilidade de SG contra Sport que em 6 jogos fez apenas 1 gol.

Abel Ferreira (Palmeiras) – O Palmeiras não perdeu sob seu comando no brasileiro. O técnico melhorou o sistema defensivo e enfrenta CAP que vai muito mal fora de casa. Favorito da rodada e pode ter SG

Abel Braga (Internacional) – Apesar da má fase o Internacional é favorito contra o Atlético-GO por ter melhores jogadores e estar na briga pelo título, além disso Abel vai em busca da sua primeira vitória com o colorado.

Fernando Diniz (São Paulo) – O São Paulo também é favorito mesmo fora de casa pela excelente fase que vive em busca da liderança, além de que o Bahia vive de altos e baixos

Maurício Barbieri (RB Bragantino) – O Fluminense vem muito desfalcado defensivamente e o RB Bragantino é um time que costuma marcar muitos gols, então mesmo fora de casa, acredito que possa surpreender positivamente.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?