O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 22

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 21 de novembro de 2020
Atualização: 21 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 21ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Tadeu (Goiás), Guilherme Arana (Atlético MG), Victor Luis (Botafogo), Giovanni Augusto (Coritiba), Thiago Galhardo (Internacional), Jean Pyerre (Grêmio), Marinho (Santos), Pepê (Grêmio), Keno (Atlético MG)Renato Gaúcho (Grêmio) e Abel Ferreira (Palmeiras).

Vamos para o top 5 da 22ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Tiago Volpi (São Paulo) – Com excelentes defesas nas últimas partidas, pode se destacar no duelo em casa contra o Vasco, no domingo. Não negativou nas últimas seis partidas em que atuou e deve ser exigido contra um time que necessita vencer para se manter longe da zona de rebaixamento.

Luan Polli (Sport) – Com três jogos consecutivos sem levar gol nas partidas em que atuou, tem potencial de não ser vazado novamente, em casa, contra o Atlético Goianiense. O Dragão cedeu quatro SGs nas últimas seis partidas em que atuou como visitante no Brasileirão e a tendência é que este cenário se repita na segunda-feira.

João Paulo (Santos) – Recuperado da Covid-19, um dos destaques do Peixe deve retornar à meta neste fim de semana e está desvalorizado, com boas chances de render cartoletas. Atuando contra um Athletico que deu duas defesas difíceis, cada, para Tadeu e Felipe Alves nas últimas rodadas, o jovem arqueiro pode pontuar bem novamente na Arena Da Baixada.

Muriel (Fluminense) – Nas partidas em que atuou como visitante, negativou apenas uma vez. Jogando diante de um Inter recém eliminado da Copa Do Brasil e que consagrou o goleiro do Santos na última rodada, não seria surpreendente se o ex-arqueiro do Colorado se destacasse no domingo.

Weverton (Palmeiras) – Com apenas um gol sofrido nas últimas oito partidas, o Verdão está sendo uma das defesas mais sólidas do momento. Atuando contra o lanterna Goiás, o arqueiro tem potencial para não sofrer gol e efetuar defesas difíceis diante de um time desesperado pela vitória.

ZAGUEIROS

Diego (São Paulo) – Com média próxima a dois desarmes por partida, negativou apenas uma vez nas seis partidas que fez no Morumbi. Atuando em casa contra o Vasco, no domingo, o Tricolor está motivado após a classificação na Copa Do Brasil diante do Flamengo e pode não sofrer gol contra um Vasco que briga para não cair.

Léo Pereira (Flamengo) – Uma boa opção para quem acredita que o Mengão não sofra gols diante do Coritiba em casa. Sua equipe precisa vencer para se manter forte na briga pelo título e encara um adversário que só venceu uma das últimas cinco partidas. A vinda de Rogério Ceni pode ajudar no fortalecimento da defesa do Flamengo.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Símbolo de uma defesa que não sofreu gol em sete das nove últimas partidas, o paraguaio é uma ótima opção para manter o saldo de gols diante do lanterna do campeonato. Com um gol e uma assistência no Brasileirão, o gringo também tem força na bola parada ofensiva e pode marcar novamente no sábado.

Kanu (Botafogo) – Com trinta e dois desarmes no Brasileirão, o defensor é um dos líderes no quesito. Negativou apenas duas vezes nas 11 últimas partidas que atuou. Enfrenta o Fortaleza (que tem o terceiro pior ataque do campeonato) em casa e pode ter uma pontuação satisfatória.

Iago Maidana (Sport) – Tendo na defesa o seu ponto forte, o Leão possui o favoritismo num duelo contra o Atlético Goianiense dentro da Ilha Do Retiro. O Dragão já passou em branco seis vezes no Brasileirão quando atuou como visitante. Assim, Maidana pode se aproveitar e pontuar com o SG, além de uma possível cobrança de pênalti. Já são três gols marcados desta forma na competição.

LATERAIS

Reinaldo (São Paulo) – Embalado pela classificação na Copa Do Brasil e jogando na defesa menos vazada do campeonato enfrenta o Vasco no Morumbi. Tem potencial para pontuar com o bônus do SG, bem como participações ofensivas por meio das bolas paradas que costuma cobrar no Tricolor Paulista.

Diogo Barbosa (Grêmio) – Depois de uma atuação convincente na Copa Do Brasil, o Imortal, mesmo fora de casa, tem potencial para não sofrer gol diante de um Corinthians que está enfrentando muitas dificuldades contra os primeiros colocados. Com uma média superior a dois desarmes por partida, o defensor mostra regularidade e ainda está desvalorizado, com boas chances de render cartoletas.

Patric (Sport) – Lateral muito forte no apoio, tendo todas as suas três assistências no campeonato dentro da Ilha Do Retiro. Num duelo direto contra o Atlético Goianiense em casa, tem potencial para não sofrer gol e também contribuir ofensivamente.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Com sensível melhora pós saída de Luxemburgo, o Verdão vem de sete jogos sem sofrer gol nas últimas oito partidas. Histórico ladrão de bolas, o defensor pode pontuar bem, ainda mais num duelo teoricamente favorável contra o lanterna Goiás.

Victor Luís (Botafogo) – Com média de três desarmes por partida, pode se destacar no quesito contra o Fortaleza, no Nilton Santos. Simbolo de regularidade, negativou apenas uma vez nas últimas doze rodadas. Também pode cobrar pênaltis e deu assistência na última rodada contra o Bragantino.

MEIAS

Arrascaeta (Flamengo) – O rubro negro carioca vem de eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil e sem dúvidas sob o comando do técnico Rogério Ceni tem tudo para buscar a liderança do campeonato. O uruguaio está longe de ser o Arrascaeta de 2019, mas diante do frágil Coritiba pode aparecer bem com gols ou assistências.

Vina (Ceará) – Sem dúvidas o destaque do time na temporada. Vina é bastante participativo e tem uma média de 6,70 pontos, tendo 06 gols e 03 assistências. Diante do Atlético MG om alguns desfalques, pode aparecer bem.

Daniel Alves (São Paulo) – Assim como todo o time do São Paulo, vem em ascensão na temporada. O confronto do tricolor paulista é diante de um Vasco que vem sofrendo muitos gols e com sérios problemas defensivos.

Everton Ribeiro (Flamengo) – Vem de convocação e sem dúvidas em boa fase. Miteiro é o maestro e o cérebro da equipe carioca, que diante do frágil Coritiba tem tudo pra ir pra cima e em busca dos 03 pontos.

Giovanni Augusto (Coritiba) – A boa fase é inquestionável. São 04 gols, 04 assistências e 29 desarmes na competição. O confronto é diante de um Flamengo que vem apresentando sérios problemas no setor defensivo. Sem dúvidas, uma boa opção para a rodada.

ATACANTES

Brenner (São Paulo) – O garoto está em uma fase iluminada. São 06 gols e 01 assistência em apenas 13 jogos. O confronto é no Morumbi diante do Vasco e sem dúvidas é um bom nome para a rodada.

Luciano (São Paulo) – No confronto válido pela Copa do Brasil no decorrer da semana balançou as redes duas vezes e selou a classificação do tricolor paulista diante do Flamengo. São 07 gols e 01 assistência pelo Brasileirão e diante do Vasco tem totais chances de pontuar bem.

Keno (Atlético MG) – Mesmo fora de casa é um bom nome para a rodada em razão da intensa ofensividade do time mineiro. Keno aparece bem com as finalizações, são 48 até o momento na competição, além de 09 gols e 03 assistências.

Bruno Henrique (Flamengo) – São 04 gols, 03 assistências e 14 finalizações na competição. Ele será o homem de referência do ataque do Flamengo diante do frágil Coritiba e sem dúvidas é um bom nome para a rodada.

Renato Kayzer (Athletico PR) – São 07 gols e 01 assistência na competição e diante dos vários desfalques do Santos, tendo o fator casa a seu favor, é um bom nome para a rodada.

TÉCNICOS

Fernando Diniz (São Paulo) – O confronto do São Paulo é em casa diante do Vasco. O técnico o tricolor paulista aparece como um bom nome para a rodada, já que o Vasco está bastante instável. O Vasco vem sofrendo muitos gols e o treinador tem potencial de pontuar bem na rodada.

Rogério Ceni (Flamengo) – O Flamengo tem pela frente o Coritiba e o técnico Rogério Ceni vai colocar o time pra cima. Acredito em um confronto com muitos gols.

Abel Ferreira (Palmeiras) – O português vem conduzindo muito bem o Palmeiras. O confronto do Verdão é diante do Goiás fora de casa, e acredito na superioridade do time paulista e que o técnico possa pontuar bem.

Jair Ventura (Sport) – O Sport enfrenta o instável Dragão na Ilha do Retiro e tem grandes chances marcar gols na frágil defesa do time goiano.

Paulo Autuori (Athletico PR) – O Furacão enfrenta um Santos um tanto desfalcado e precisa vencer na competição para subir na tabela. O confronto é na Arena da Baixada e mesmo oscilando acredito que o time liderado pelo Autuori vá com tudo em busca dos 03 pontos.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".