O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 21

Toda rodada indicaremos o top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 10 de novembro de 2020
Atualização: 14 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 20ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Fernando Prass (Ceará), Guilherme Arana (Atlético MG), Patrick (Internacional), Keno (Atlético MG), Brenner (São Paulo), Abel Ferreira (Palmeiras) e Mano Menezes (Bahia).

Vamos para o top 5 da 21ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!

O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO DO CARTOLA?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Diego Cavalieri (Botafogo) – O RB Bragantino é o adversário do Fogão na rodada. E nos últimos 05 jogos atuando como visitante cedeu uma média acima de 4,5 pontos para os goleiros adversários e um total de 8 defesas difíceis. Desta forma, segundo as estatísticas o goleiro torna-se um bom nome para a rodada.

Tiago Volpi (São Paulo) – A boa fase do goleiro do São Paulo é inegável e isso foi comprovado mais uma vez no decorrer da semana em partida válida pela Copa do Brasil. O confronto é fora de casa diante do Fortaleza, mas acredito que o goleiro possa ser exigido e quem sabe consiga segurar o tão raro SG.

Wilson (Coritiba) – No confronto diante do Bahia o goleiro do Coritiba é uma boa opção para a rodada. São 05 jogos sem sofrer gols, a maioria jogando em casa. Além disso soma 20 DD’s e até mesmo 01 defesa de pênalti. O Bahia ao atuar fora de casa nas últimas 10 rodadas cedeu em média 7,87 pontos para goleiros.

Vanderlei (Grêmio) – O goleiro do Grêmio é uma boa opção para a rodada, principalmente no quesito SG. O tricolor gaúcho vem de 06 vitórias consecutivas e mesmo com os jogadores reservas tem se mostrado um time consistente. O confronto é em casa, diante de um Ceará com desfalques importantes devido a COVID-19.

Tadeu (Goiás) – O goleiro do time esmeraldino enfrenta o pior ataque da competição e em casa, logo, acredito que seja um bom nome para mais uma rodada do Cartola FC.

ZAGUEIROS

Sabino (Coritiba) – Costuma fazer boas pontuações em casa e tem média de mais de 1 desarme por partida. Cobra pênalti em caso de substituição de Robson no decorrer da partida.

Emerson Santos (Palmeiras) – Se jogar, acredito que possa ser um bom nome para a rodada, já que o Palmeiras entrou nos trilhos e nos últimos 7 jogos tomou apenas 1 gol.

Iago Maidana (Sport) – Com três jogos sem sofrer gol consecutivos, o Leão tem o favoritismo em um duelo contra o Vasco, que tem quatro jogadores infectados pela COVID-19. Existe a possibilidade de um possível SG somada a possibilidade do jogador ser um possível batedor de pênalti.

David Braz – O jogador tem aparecido bem, principalmente em jogos em casa, onde já tem três gols. O defensor deve ser unanimidade para o duelo contra o Ceará. 

Réver (Atlético MG) – O adversário do time mineiro é o Corinthians, que vai extremamente desfalcado para o confronto. Réver tem 01 gol e 18 desarmes na competição.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) – O confronto do Atlético MG é fora de casa, mas o lateral joga mais avançado e vem fazendo ótimas partidas, aparecendo na maioria das vezes bem com gols e assistências. Nesta rodada tem a lei do ex a seu favor! 

Guga (Atlético MG) – Em razão da ofensividade do time mineiro, que enfrenta um Corinthians extremamente desfalcado, Guga aparece como um bom nome para a rodada também.

Diogo Barbosa (Grêmio) – Acredito que o Grêmio possa segurar SG no confronto e o lateral tem média de mais de 2 desarmes por partida e enfrenta um Ceará sem seu principal jogador de ataque.

Victor Luis (Botafogo) – Enfrenta um adversário que costuma ceder muitos desarmes aos adversários. O lateral tem 40 desarmes até o momento na competição, costuma apoiar muito bem o ataque e é um dos batedores de pênaltis da equipe carioca.

Reinaldo (São Paulo) – O lateral do São Paulo tem 04 gols e 01 assistência na competição, além de 31 desarmes. Não negativou até o momento e é o batedor oficial de pênaltis do tricolor paulista.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Ufa! Rodada com o artilheiro, agora sim vamos voltar a pontuar bem… Galhardo dispensa maiores comentários e mesmo em um confronto mais complicado, acredito que seja boa opção.

Arrascaeta (Flamengo) – O Flamengo é franco favorito e todos sabem da capacidade do jogador. Com sangue novo no comando e jogando em casa, é uma das peças indispensáveis para a rodada.

Raul (RB Bragantino) – Tem 50 desarmes até o momento na competição e 01 assistência. Ainda não negativou e é um nome extremamente regular no Cartola FC em 2020.

Giovanni Augusto (Coritiba) – Mais um jogador para o “quem diria, 2020?”… Pois é! O meia parece ter se firmado no Coritiba e vem bem regular, além de enfrentar um time que tomou gol em todas as partidas que fez como visitante.

Jean Pyerre (Grêmio) – Jogador regular que costuma pontuar independente de gols e assistências. No jogo do meio de semana fez gol de pênalti, o que indica que pode ser o cobrador em caso da marcação a favor pro time Gaúcho.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Nossos mitos voltaram e se enfrentando, porém, não dá pra negar da grande capacidade de ambos os jogadores. Unanimidade da rodada, SEMPRE e em qualquer rodada!

Pepê (Grêmio) – Jogador extremamente participativo. Pontua bem independente dos scouts principais e conta com o fator casa. Acredito sempre em boa pontuação do jogador!

Gabriel (Flamengo) – Gabigol está de volta e durante a semana foi o autor do gol do Flamengo diante do São Paulo, em partida válida pela Copa do Brasil. Voltou bem, buscando gol e diante da frágil defesa do Atlético GO é um excelente nome para a rodada. Precisa de apenas 0,94 pontos para valorizar.

Keno (Atlético MG) – É o maior finalizador do campeonato, tendo 47 finalizações em 18 jogos. Também tem 09 gols e 02 assistências e o adversário é o Corinthians que vai com vários desfalques.

Brenner (São Paulo) – O carisma do gol. Enfrentando um Fortaleza que perdeu contra o Bahia em seu primeiro jogo sem Rogério Ceni, acredito em boa atuação do jogador mais uma vez.

TÉCNICOS

Rogério Ceni (Flamengo) – Favorito da rodada, o Flamengo deve vencer com tranquilidade o confronto em casa contra o Dragão.

Renato Gaúcho (Grêmio) – Contra um Ceará sem seu o principal jogador e vindo de derrota pela Copa do Brasil, e tendo o fator casa a seu favor, acredito no favoritismo do Grêmio.

Abel Ferreira (Palmeiras) – O time paulista vem sendo mais consistente e isso se mostrou também pela Copa do Brasil durante a semana. Acredito que em casa, diante do Fluminense, o Palmeiras vencerá.

Fernando Diniz (São Paulo) – O confronto do São Paulo é fora de casa diante do Fortaleza. Mas o time paulista vem animado depois da vitória diante do Flamengo e acredito que possa conquistar os 03 pontos.

Jorge Sampaoli (Atlético MG) – O confronto é fora de casa, mas o Corinthians vem com desfalques e o poderio ofensivo do time mineiro é inegável.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".