O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 20

Toda rodada indicaremos o top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 3 de novembro de 2020
Atualização: 7 de novembro de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 19ª rodada conseguimos indicar bons nomes como João Paulo (Santos), Wilson (Coritiba), Orejuela (Grêmio), Sabino (Coritiba), David Braz (Grêmio), Vinícius (Ceará), Giovanni Augusto (Coritiba), Marinho (Santos), Brenner (São Paulo), Cuca (Santos) e Renato Gaúcho (Grêmio).

Vamos para o top 5 da 20ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!

O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO DO CARTOLA?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

João Paulo (Santos) – Após toda a polêmica da rodada passada sobre a defesa do jogador que foi dada após 24h e com isso somou quase 8 pontos, o goleiro está de volta ao quadro e novamente como boa opção pelas defesas importantes que vem fazendo e por ter negativado apenas 1 vez jogando fora de casa.

Marcelo Lomba (Internacional) – Entra com uma perspectiva de SG. Enfrenta o 2º pior ataque do campeonato em casa, enquanto o goleiro defende a terceira melhor defesa da competição.

Tiago Volpi (São Paulo) – O HOMI FAZ TUDO! Defesa difícil, defesa de pênalti e até assistência… É um verdadeiro homão da por#@ e não podemos deixa-lo de fora contra um Goiás que nas últimas 5 partidas fora de casa, cedeu mais de 5 pontos aos goleiros adversários.

Fernando Prass (Ceará) – Tem média de mais de 5 pontos jogando em casa e enfrenta um Sport que nos últimos 5 jogos como visitante cedeu 3 SG’s. Vale lembrar que o Sport possui em números o 3º pior ataque da competição.

Cássio (Corinthians) – O time paulista não está passando pela sua melhor fase, mas acredito que o goleiro possa aparecer bem contra o Atlético-GO que nas últimas quatro rodadas fez apenas 2 gols.

ZAGUEIROS

Victor Cuesta (Internacional) – Não vendo sendo o mito dos últimos anos, porém, tem a possibilidade de manter o SG contra o 2º pior ataque da competição.

Bruno Alves (São Paulo) – Não podemos negar que o zagueiro vem sendo um bom nome para cartola, onde até o momento não negativou na competição.

Diego Costa (São Paulo) – Nos últimos jogos acabou falhando, muito pelo sistema ofensivo que Diniz resolveu implantar no São Paulo, tornando a defesa tricolor uma verdadeira peneira, defesa esta que foi a melhor da competição da temporada 2019. Com isso, cito Diego Costa por ser um jogador que aparece bem em jogadas aéreas ofensivas e também por possuir um bom preço.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – Um dos meus xodós do game desde sempre. Quem me acompanha sabe que é um jogador que gosto muito de escalar, muito pelo seu poderio ofensivo. O Palmeiras teve uma melhora significativa e acho tecnicamente muito superior ao time do Vasco.

Júnior Alonso (Atlético-MG) – Sua escalação no TOP 5 se deve à possibilidade do jogador mandar bem mesmo sem os scouts principais, uma vez que sua média jogando em casa é superior a 5 pontos.

LATERAIS

Felipe Jonatan (Santos) – Costuma mandar melhor fora de casa do que em casa, tanto que sua média fora de casa é de 6.44 pontos, enquanto em casa é de apenas 3.17 pontos. Vale destacar que o Bragantino cede muitos desarmes para os laterais e Felipe Jonatan possui 64 desarmes na competição.

Heitor (Internacional) – Além da perspectiva de SG, possui uma média de quase 6 pontos em casa, 3 assistências  e enfrenta um adversário que nos últimos 5 jogos como visitante cedeu mais de 4 pontos para os laterais.

Reinaldo (São Paulo) – Jogador muito eficiente pelo cartola, muito pelo fato de ser um jogador muito participativo ofensivamente. Além disso, cobra faltas, pênaltis e escanteios, o que aumenta a possibilidade de uma possível assistência. Não acredito em SG!

Viña (Palmeiras) – Com média de mais de 4 pontos fora de casa, o jogador já possui 2 assistências e 38 desarmes no campeonato, além disso, enfrenta um Vasco que cedeu 15 desarmes nos últimos 5 jogos como mandantes para laterais adversários.

Arana (Atlético-MG) – Mais um jogador que não acredito em SG. Pelo fato de no meio da partida aparecer como “ponta” por opção do Sampaoli, o jogador já possui 2 gols e 2 assistências. O jogo é difícil e Arana gosta de aparecer bem em jogos grandes!

MEIAS

Patrick (Internacional) – Acabou “decepcionando” na rodada anterior. Com média de mais de 6 pontos em casa, deve chamar a responsabilidade contra um time que ainda não se achou no campeonato e potencial para isso tem de sobra.

Gabriel Sara (São Paulo) – Encontrou seu futebol e vem fazendo boas partidas. Acredito que seja uma ótima opção visando gol e assistência, já que pelo São Paulo, na posição, é o meia que mais chega a frente.

Everton Ribeiro (Flamengo) – Com 5 gols e 2 assistências no campeonato, enfrenta um Atlético-MG que nos últimos jogos acabou “se perdendo” de seu objetivo. Acredito que será um jogo pegado com gols para ambos os lados

Vina (Ceará) – Meu homem, meu xodó, meu chaveirinho… Nunca fica de fora no meu time e nem deve ficar do seu também! Batedor de bolas paradas pelo Ceará, o jogador conta com 6 gols e 3 assistências até o momento.

Fernando Sobral (Ceará) – Jogador escalado visando os “pontos certos”. Sempre se destaca com roubadas de bola e também com assistências e enfrentando a terceira pior defesa do campeonato, tem todos os motivos para mandar bem em mais uma rodada. Além disso, vem descansado, já que começou no banco no último jogo.

ATACANTES

Keno (Atlético-MG) – Está de volta após cumprir suspensão e tem tudo para mandar bem contra o Flamengo que está com uma defesa instável.

Brenner (São Paulo) – Carisma do gol… O menino vem fazendo gol em todos os jogos! Precisa de meio toque para mandar a bola para a rede e frente ao Goiás em casa é uma ótima opção.

Luciano (São Paulo) – Enquanto Brenner brilha, Luciano não fica para trás. Além de ser goleador, é uma ótima opção pois tem colaborado com a defesa, podendo aparecer bem com desarmes.

Luiz Adriano (Palmeiras) – Enfrenta um instável Vasco, pode ser uma boa opção, já que é a referência do ataque palmeirense.

Pedro (Flamengo) – Dispensa comentários. Para mim, é um dos melhores finalizadores do futebol brasileiro, senão o melhor. É sempre boa opção, independente do adversário.

TÉCNICOS

Eduardo Coudet (Internacional) – Melhor opção da rodada tendo em vista a qualidade técnica do seu time frente ao adversário.

Fernando Diniz (São Paulo) – Boa opção visando gols/assistências, já que o técnico vem cada vez mais ofensivo para seus jogos.

Abel Ferreira (Palmeiras) – Palmeiras tem feito boas partidas, vide o jogo do meio da semana contra o Bragantino que contou com um dedo do técnico. Mais conservador, é um técnico que deve ajudar o Palmeiras a manter o SG!

Guto Ferreira (Ceará) – Opção mais em conta e com potencial, já que o Ceará enfrenta a terceira pior defesa da competição em casa.

Mano Menezes (Bahia) – Surpreendeu pelos jogos do meio da semana, enquanto seu adversário Botafogo decepcionou. Vem com moral para o confronto.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?