O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 19

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 26 de outubro de 2020
Atualização: 31 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na rodada anterior indicamos bons nomes, sendo eles: Fernando Prass (Ceará), Everson (Atlético MG), Guga (Atlético MG), Júnior Alonso (Atlético MG), Léo Ortiz (RB Bragantino), Réver (Atlético MG), Vinícius (Ceará), Thiago Galhardo (Internacional), Claudinho (RB Bragantino), Pedro (Flamengo), Marinho (Santos), Keno (Atlético MG), Maurício Barbieri (RB Bragantino) e Jorge Sampaoli (Atlético MG).

Vamos para o top 5 da 19ª rodada, que marca o fim do 1º turno do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

João Paulo (Santos) – Ao meu ver é a melhor opção da rodada. O Bahia cedeu em média nos últimos 5 jogos fora de casa 6.88 pontos. Acredito que exista a possibilidade do SG, uma vez nos últimos 5 jogos, o Bahia cedeu 3 SG’s.

Fernando Prass (Ceará) – O goleiro enfrenta o Botafogo que cedeu nas últimas 5 rodadas em casa uma média de 6.54 pontos. Dos últimos 5 adversários, apenas 1 negativou.

Tadeu (Goiás) – Após uma mitada contra o Botafogo fora de casa, o goleiro vem de uma pontuação baixa e com isso, desvalorizado. Vale lembrar que o Vasco cedeu em média nos últimos 5 jogos fora de casa uma média de 4.22 pontos.

Wilson (Coritiba) – Acredito que seja uma ótima opção levando em consideração que jogando em casa não costuma negativas (negativou apenas 2 vezes e nenhuma negativada brusca). Seu adversário Atlético-GO cede em média 4,5 pontos aos goleiros adversários quando joga fora de seus domínios e 4 dos últimos 5 goleiros que enfrentaram o Atlético-GO em seus domínios fizeram resultados positivos.

LATERAIS

Felipe Jhonatan (Santos) – Opção ofensiva mas com possibilidade de SG. Por mais que o scout não esteja sendo tão recorrente, o Bahia fora de casa não costuma fazer muitos gols e já cedeu 6 SG’s até o momento.

Heitor (Internacional) – O jogador tem uma média melhor fora de casa do que em casa (8.1 pontos). O Corinthians, seu adversário, não vem bem no campeonato e como o jogo é sem torcida, acredito sim num possível SG do Internacional, que possui a terceira melhor defesa do campeonato.

Victor Luís (Botafogo) – Acredito que seja boa opção, não visando SG, mas sim uma possível cobrança de pênalti, já que vem sendo ele o cobrador do Botafogo.

Orejuela (Grêmio) – Com 38 desarmes em 13 jogos e uma média de 5.34 pontos, acredito que Orejuela seja uma ótima opção para a rodada, uma vez que é um jogador muito regular e que até o momento não negativou no campeonato.

Madson (Santos) – A justificativa não muda muito de Felipe. Madson chega muito ao ataque e pode aparcer bem com gols e assistências.

ZAGUEIROS

Iago Maidana (Sport) – O zagueiro do Sport bate pênaltis e também aparece bem cabeceando. São 03 gols e 18 desarmes no campeonato. O adversário é o Furacão, que enfrenta uma verdadeira instabilidade interna, que sem dúvidas vem refletindo em campo e apresenta muitas dificuldades ofensivas.

Sabino (Coritiba) – Batedor oficial de pênaltis do Coxa, aparece como unanimidade na rodada. Sabino tem 03 gols e 23 desarmes no campeonato.

David Braz (Grêmio) – O confronto do Grêmio é em casa diante do RB Bragantino. Mesmo se tratando de um confronto complicado no quesito SG, Braz pode aparecer bem com desarmes. O zagueiro do tricolor gaúcho tem 01 gol e 27 desarmes na competição até o momento.

Júnior Alonso (Atlético MG) – Trata-se de um confronto de improvável SG, mas Alonso sem dúvidas vem sendo bastante regular nos desarmes e enfrenta o Palmeiras, que cedeu para zagueiros 4,7 pontos nos últimos 05 jogos como mandante.

Victor Cuesta (Internacional) – Mesmo o confronto sendo fora de casa e Cuesta estar longe de ser o bom e velho Cuesta de 2019, a defesa do Colorado é bastante sólida e o confronto é diante de um Corinthians que está em uma fase ruim e tem grandes dificuldades em balançar as redes.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Galhardo vem em uma fase excepcional e é o artilheiro da competição com 15 gols e 05 assistências até aqui. Atuando como meia, centroavante, ou seja lá o que for, Galhardo é bom em toda e qualquer posição. É válido destacar que o Corinthians é o time que mais cede pontos para meias. Nos últimos 05 confrontos atuando como mandante, a média foi de 04 pontos cedidos. Galhardo foi poupado no decorrer da semana no confronto do Inter diante do Dragão e tem tudo para aparecer bem na rodada mais uma vez.

Vinícius (Ceará) – São 06 gols e 02 assistências no campeonato e uma boa fase inegável. Vina tem tudo para se destacar diante do frágil Botafogo mesmo atuando longe dos seus domínios.

Giovanni Augusto (Coritiba) – O meia do Coxa aparece como um bom nome para a rodada. O adversário é o Dragão e os seus números são 02 gols (com direito a golaço), 02 assistências e 24 desarmes. Tem tudo para ser a referência ofensiva da equipe, principalmente em razão da ausência do atacante Robson, que está suspenso.

Everton Ribeiro (Flamengo) – Miteiro vem fazendo gols até de cabeça hein?! E foi ele que selou o empate do Flamengo em um jogaço diante do Internacional no Beira Rio. O baixinho soma 05 gols, 02 assistências e 17 desarmes na competição. Acredito na superioridade ofensiva do Flamengo diante do instável São Paulo do técnico Diniz. Éverton Ribeiro é o maestro e cérebro da equipe carioca.

Patrick (Internacional) – Sem dúvidas o Pantera Negra vem jogando o fino da bola. Na partida diante do Flamengo foi um dos destaques do Colorado. O meia soma 03 gols, 02 assistências e 40 desarmes até o momento na competição. Acredito que tem tudo para se destacar mesmo fora de casa diante do instável Corinthians.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Mais um jogador que dispensa comentários. Melhor jogador do campeonato ao lado de Thiago Galhardo e invisível para Tite, mas mega visível para nós cartoleiros. Impossível deixa-lo de fora quando confirmada a sua presença em campo.

Pedro (Flamengo) – O jogador enfrenta o São Paulo que nos últimos jogos vem tomando muitos gols… Foi assim contra Fortaleza (2x), contra Lanús e só não foi contra o Grêmio graças ao juiz. Pedro jogando em casa com certeza deixará o dele.

Brenner (São Paulo) – Vale destacar que o jogador vem salvando o São Paulo de vexames… Ou seja, salvando a cabeça de Fernando Diniz… Vale destacar ainda mais que o jogador tem 9 gols nos últimos 7 jogos. É uma ótima opção para diferenciar, já que a defesa do Flamengo não costuma garantir muitos SG’s e que talvez contará com a baixa de Rodrigo Caio que sentiu uma lesão na panturrilha.

Vinícius (Goiás) – Ótima opção para a rodada. O jogador aparece muito bem com scouts secundários e nunca negativou no campeonato. Enfrenta o Vasco que cedeu nos últimos 5 jogos uma média de 5.66 pontos no campeonato.

Bruno Henrique (Flamengo) – O jogador adora jogo grande e deve aparecer bem contra um São Paulo que nos últimos 2 jogos, tomou 5 gols.

TÉCNICOS

Eduardo Coudet (Internacional) – O argentino vem conduzindo muito bem o Internacional, líder da competição. O confronto do Colorado é diante do Corinthians fora de casa, e acredito na superioridade do time gaúcho e que o técnico possa pontuar bem.

Rogério Ceni (Fortaleza) – O Fortaleza tem pela frente o Fluminense e não vem sofrendo muitos gols jogando em casa. Acredito que o time cearense é franco favorito no confronto.

Cuca (Santos) – O Santos enfrenta o instável Bahia na Vila Belmiro e tem grandes chances marcar gols na frágil defesa do time baiano.

Domènec Torrent (Flamengo) – O confronto do Flamengo é em casa diante do São Paulo. O técnico o rubro negro carioca aparece como um bom nome para a rodada já que o tricolor paulista está bastante instável. O São Paulo vem sofrendo muitos gols e o treinador tem potencial de pontuar bem na rodada.

Renato Gaúcho (Grêmio) – O Grêmio enfrenta o RB Bragantino, que sofre muitos gols na competição. Jogando em casa o time gaúcho precisa vencer para subir na tabela e mesmo oscilando acredito que o time liderado pelo Renato Gaúhco vá com tudo em busca dos 03 pontos.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?