O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola Fc 2020: Rodada 18

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 20 de outubro de 2020
Atualização: 24 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na rodada anterior indicamos bons nomes, sendo eles: Léo Ortiz (RB Bragantino), Reinaldo (São Paulo), Thiago Galhardo (Internacional), Vinícius (Ceará), Keno (Atlético-MG), Bruno Henrique (Flamengo), Eduardo Coudet (Internacional) e Maurício Barbieri (RB Bragantino).

Vamos para o top 5 da 18ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Cleiton (RB Bragantino) – Em uma rodada que está muito cara, uma boa opção pode ser economizar no gol, com isso o goleiro do Braga entra pelo fator favoritismo da rodada contra o lanterna Goiás. Na última rodada, o Braga não sofreu gol do Sport e o adversário da rodada, o Goiás, passou em branco diante do Botafogo.

Fernando Prass (Ceará) – Ótima opção contra um dos piores ataques do campeonato fora de casa do campeonato. Sem contar que das quatro vezes mitou no campeonato com mais de dez pontos, três foram em partidas no Castelão, assim como a de amanhã contra o Coxa.

Jean (Atlético GO) – Uma das surpresas do campeonato, o Atletico-Go recebe um Palmeiras que teve um desempenho muito ruim contra o Fortaleza e fez seu goleiro Max Walef passar dos 11 pontos, além disso o ACG não tomou gol em 2 dos últimos 3 jogos do brasileiro. Outro fator diferencial é que Jean também cobra faltas e inclusive já tem um gol no campeonato.

Everson (Atlético-MG) O Galo é o grande favorito da rodada contra o Sport no Mineirão, tem ótimas chances de não levar gol diante de um Sport que passa por um momento irregular com0 4 derrotas consecutivas. O goleiro ainda pode render cartoletas caso não sofra gol no Mineirão!

Vanderlei (Grêmio) – Jogando contra um dos piores ataques do Brasileirão fora de casa, tem potencial para não sofrer gol e ser exigido diante do Athletico, que não marcou gol nas últimas três partidas na Arena Da Baixada.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) – Com média de 6.46 pontos jogando em casa e enfrentando um Sport que perdeu 04 das últimas 05 partidas em que disputou, acredito que seja ótima opção visando tanto SG, quanto a parte ofensiva do jogador, que às vezes auxilia como ponta. Vale destacar que até o momento o Sport cedeu 10 SG’s aos adversários.

Bruno Pacheco (Ceará) – Com 34 desarmes até o momento e 2 assistências, o lateral encara o segundo pior ataque do campeonato.

Guga (Atlético MG) – A explicação não foge muito de Guilherme Arana. O jogador também possui média superior a 06 pontos jogando em casa, porém, se destaca mais defensivamente em se tratando de cartola. O jogador é dúvida para o confronto!  

Felipe Jonatan (Santos) – Como eu sempre destaco e rodada passada não foi diferente, o jogador costuma aparecer bem fora de casa, com média superior a 07 pontos. Mesmo enfrentando o Fluminense, acredito que seja uma boa opção para a rodada levando em consideração a sua ofensividade. O jogador possui 02 gols e 1 assistência no campeonato.

Samuel Xavier (Ceará) – Opção para quem busca um jogador barato e que pode aparecer bem. Samuel Xavier possui 2 assistências até o momento e deve manter o SG.

ZAGUEIROS

Júnior Alonso (Atlético MG) – A justificativa é parecida com a do Réver e a expectativa de um possível gol também. Vale destacar que o Sport que passa por um momento irregular com0 4 derrotas consecutivas.

Pedro Geromel (Grêmio) – Mito do cartola. Voltou a fazer boas pontuações e pode garantir o SG contra o pior ataque da competição.

Réver (Atlético MG) (C$ 8,15) – O Atlético-MG enfrenta um Sport que cedeu 10 SG’s aos adversários até o momento. Por mais que o Galo seja um time que frequentemente tome gols, acredito em um possível SG e quem sabe um golzinho de Réver.

Léo Ortiz (RB Bragantino) – O Bragantino deu uma leve melhorada defensivamente, onde não sofreu gol em mais uma partida, que foi a passada contra o Goiás. Vale destacar que o Goiás cedeu nas últimas 5 partidas uma média de quase 4 pontos para os zagueiros e que Léo Ortiz também aparece muito bem ofensivamente.

Kannemann (Grêmio) – A justificativa é a mesma: instabilidade do ataque do Athletico-PR.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – O artilheiro do campeonato é sempre unanimidade da rodada. Apesar do jogo muito difícil contra um Flamengo que vem jogando bem e não perdeu seus últimos 7 jogos, tem potencial para deixar sua marca novamente. Bom frisar que o Time carioca sofreu gol em quatro das últimas cinco partidas.

Vinícius (Ceará) – Vive ótima fase e está marcando ou dando assistência em todos os jogos praticamente. Unanimidade da rodada pelo jogo teoricamente fácil contra o Coritiba em casa e também por ter 5 gols e 2 assistências nos últimos 10 jogos do campeonato.

Bruno Tubarão (RB Bragantino) – Apesar de estar como meia no cartola joga como se fosse um atacante/ponta. É um jogador que costuma pontuar bem sem gol e assistência pelos desarmes e finalizações (tem estilo parecido com Fernando Sobral). Atuando como atacante, pode deixar sua marca contra o lanterna Goiás em casa e ser a surpresa da rodada.

Fernando Sobral (Ceará) – Um dos destaques do Ceará na competição. Tem 5 participações diretas em gols até aqui e ótima média de quase 6 pontos por partida com seus inúmeros desarmes e faltas sofridas.

Nenê (Fluminense) – Boa opção sempre por suas participações em bolas paradas; cobra todas faltas, pênaltis e escanteios do Fluminense e ainda enfrenta o Santos que sofreu gol em todas as últimas nove partidas.

ATACANTES

Keno (Atlético MG) – Com média de quase 10 pontos jogando em casa, Keno vive uma fase espetacular, além disso, o adversário Sport possui a segunda pior defesa do campeonato.

Marinho (Santos) (C$ 26,11) – Unanimidade da rodada. Caso seja confirmado de fato, é ótima opção e dispensa maiores explicações.

Pedro (Flamengo) – Apesar do jogo difícil, acredito que Pedro seja boa opção pela sua facilidade em fazer gols. Jogador extremamente técnico e que pode com convicção determinar o resultado de um jogo grande.

Savarino (Atlético MG) Opção mais em conta em relação ao Keno, mas que também tem se destacado positivamente. Com 3 gols e 2 assistências, é uma ótima opção para uma dobradinha na rodada.

Claudinho (RB Bragantino) Com 6 gols até o momento, Claudinho é a referência do ataque do RB Bragantino. Além de aparecer bem com gols, também conta com bons números nos scouts secundários. Seu adversário é o Goiás que tem a pior defesa do campeonato até aqui.

TÉCNICOS

Jorge Sampaoli (Atlético MG) – Técnico do jogo chave da rodada. É o melhor ataque da competição x a segunda pior defesa.

Guto Ferreira (Ceará) – O Ceará enfrenta o Coritiba que tem o segundo pior ataque do campeonato.

Maurício Barbieri (RB Bragantino) (C$ 7,52) – O Goiás, adversário do Bragantino, cede em média 4,78 pontos para técnicos.

Renato Gaúcho (Grêmio) – Caso entre com o time titular, é uma ótima opção defensivamente falando, já que encara o pior ataque do campeonato.

Eduardo Souza (Atlético GO) – O ACG não tomou gol em 2 dos últimos 3 jogos do brasileiro e o Palmeiras vem sem técnico e abalado após os últimos resultados.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".