O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 17

Toda rodada indicaremos o top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 16 de outubro de 2020
Atualização: 17 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 16ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Guilherme Arana (Atlético MG), Alisson (Grêmio), Diego (Flamengo), Thiago Galhardo (Internacional) e Pepê (Grêmio).

Vamos para o top 5 da 17ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!

O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO DO CARTOLA?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: Jean (Atlético GO) – O adversário do Dragão é o Furacão, que não vem fazendo muitos gols, principalmente fora de casa.

2º lugar: Marcelo Lomba (Internacional) – O confronto do Internacional é diante do Vasco que não vem fazendo muitos gols. Sendo assim, o goleiro do Colorado é uma boa opção visando SG. É também um bom nome visando valorização.

3º lugar: Muriel (Fluminense) – Vem sendo uma opção regular e se destacando pelas DD’s. O confronto do Fluminense é em seus domínios diante do Ceará. Muriel aparece como um bom nome e acredito que possa ser bastante exigido, já que o Vozão cede pontos para goleiros.

4º lugar: Wilson (Coritiba) – Com tantas ausências no Santos, que vai sem Marinho para o confronto, Wilson se torna um bom nome para a rodada. O goleiro do Coxa pode aparecer bem com algumas DD’s.

5º lugar: Hugo Souza (Flamengo) – Entra no top 5 em razão do seu custo benefício. O Corinthians tem dificuldades ofensivas e quem sabe o goleiro do time carioca segure o tão raro SG.

ZAGUEIROS

1º lugar: Víctor Cuesta (Internacional) – O zagueiro do Colorado pode aparecer bem com desarmes na rodada, até porque o Vasco cede pontos para zagueiros quando joga longe dos seus domínios. Além disso, o Internacional é dono de uma das defesas mais sólidas da competição ao jogar como mandante.

2º lugar: Júnior Alonso (Atlético MG) – O Bahia não vem fazendo muitos gols e o Atlético MG tropeçou em casa na última rodada e terá que vencer fora o tricolor do Aço para se manter na liderança. Mesmo não acreditando em SG, que anda cada vez mais raro em 2020, o zagueiro do time mineiro conta com 29 desarmes em 12 jogos.

3º lugar: Digão (Fluminense) – Conta com 02 gols e 14 desarmes no campeonato. O Ceará cede muitos desarmes quando atua fora de casa e é também uma opção barata.

4º lugar: Léo Ortiz (RB Bragantino) – Tem 02 gols e 32 desarmes até o momento na competição e mesmo se tratando de um confronto difícil, que marca a disputa pela parte de baixo da tabela, o zagueiro do time paulista dificilmente negativa.

5º lugar: Marcelo Benevenuto (Botafogo) – Nos últimos 05 jogos que fez em casa pontuou bem, tendo uma média de 4,6 em seus domínios. O confronto é diante do Goiás e o defensor pode se destacar com desarmes.

LATERAIS

1º lugar: Victor Luis (Botafogo) – O Fogão recebe em casa um Goiás em crise e na zona de rebaixamento. O lateral do time carioca conta com 02 gols e 34 desarmes no campeonato. Além de tudo isso, é o batedor oficial de pênaltis do Botafogo.

2º lugar: Guilherme Arana (Atlético MG) – Atua muitas vezes como ponta no esquema do Sampali, sendo bastante participativo ofensivamente. Na última rodada foi autor do gol diante do Fluminense. O confronto agora é diante do Bahia e o lateral do time mineiro tem bastante potencial ofensivo.

3º lugar: Viña (Palmeiras) – O lateral do Palmeiras é bastante regular, sendo dono de uma média de 4,85 pontos em 08 jogos. O confronto do Palmeiras é difícil, fora de casa, diante do Fortaleza. Mas Viña aparece como um bom nome visando desarmes na rodada.

4º lugar: Guga (Atlético MG) – Opção alternativa ao Arana. O lateral do time mineiro soma 01 gol, 01 assistência e 31 desarmes na competição e vem desvalorizado na rodada, portanto é um bom nome também para valorizar.

5º lugar: Reinaldo (São Paulo) – Não vem sendo uma opção tão regular em 2020, mas é o batedor de pênaltis do tricolor paulista e conta com 03 gols, 01 assistência e 27 desarmes na competição.

MEIAS

1º lugar: Thiago Galhardo (Internacional) – Mito dos mitos. Foi poupado grande parte do jogo contra o Sport e só entrou no decorrer da partida, mas foi autor de uma assistência e nunca decepciona os (as) cartoleiros (as). Galhardo é o homem de referência do ataque do Colorado, o batedor oficial de pênaltis da equipe e é um excelente nome para a rodada.

2º lugar: Nenê (Fluminense) – O Vovô garoto bate pênaltis, faltas, escanteios e está em boa fase. Diante do Ceará em casa pode aparecer bem com gols, assistências e desarmes.

3º lugar: Nathan (Atlético MG) – Decepcionou milhares de cartoleiros (as) na última rodada, mas segue sendo um bom nome para essa rodada em razão do favoritismo do Atlético MG mesmo atuando fora de casa.

4º lugar: Vinícius (Ceará) – Vem em boa fase e mesmo fora de casa, acredito ser um bom nome para a rodada. O Ceará enfrenta o Fluminense fora de casa. Vinícius tem uma boa média de 5,85 pontos e conta com 04 gols 02 assistências na competição.

5º lugar: Caio Alexandre (Botafogo) – O adversário do Fogão é o Goiás, que tem um frágil sistema defensivo. Caio Alexandre tem 04 gols na competição e tem chances de não passar em branco diante do time goiano.

ATACANTES

1º lugar: Keno (Atlético MG) – O atacante do time mineiro passou em branco na última rodada e enfrenta um Bahia que tem um frágil sistema defensivo. Keno também é o batedor oficial de pênaltis do líder do campeonato e é um bom nome visando valorização também.

2º lugar: Pedro (Flamengo) – Passou em branco diante do RB Bragantino, mas trata-se de uma opção bastante regular e costuma pontuar bem mesmo sem o scout principal (gol).

3º lugar: Brenner (São Paulo) – Está em excelente fase e pode mitar mesmo com um confronto difícil. Brenner vem fazendo muitos gols e em casa tem tudo para não decepcionar.

4º lugar: Matheus Babi (Botafogo) – Diante da fragilidade da defesa do time esmeraldino, o atacante do Botafogo torna-se um bom nome para a rodada.

5º lugar: Bruno Henrique (Flamengo) – Gosta de confrontos grandes e o adversário do Flamengo é o Corinthians, que vem de vitória, mas não está em uma boa fase. Bruno Henrique tem 02 gols e 03 assistências no Brasileirão.

TÉCNICOS

1º lugar: Eduardo Coudet (Internacional) – O argentino, técnico do Colorado é o melhor nome para a rodada, já que o confronto do Internacional é diante do Vasco em casa. O time carioca vem sofrendo muitos gols e acredito na superioridade do time gaúcho e que o técnico possa pontuar bem.

2º lugar: Bruno Lazaroni (Botafogo) – Melhor custo benefício entre os técnicos para a rodada. O Botafogo recebe o lanterna Goiás e precisa vencer para subir na tabela.

3º lugar: Jorge Sampaoli (Atlético MG) – O Atlético tem pela frente o Bahia e o time mineiro tem um ataque excelente, portanto mesmo fora de casa pode fazer vários gols e o treinador vir a pontuar bem no confronto.

4º lugar: Maurício Barbieri (RB Bragantino) – O RB Bragantino recebe em seus domínios o Sport e o treinador entra no rol de bons opções em razão do custo/benefício também.

5º lugar: Odair Hellmann (Fluminense) – O time das Laranjeiras enfrenta o instável Ceará, que não é um bom visitante e tem grandes chances marcar gols na frágil defesa do Vozão.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?