O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola FC 2020: Rodada 16

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 13 de outubro de 2020
Atualização: 14 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, cartoleiro (a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 15ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Felipe Alves (Fortaleza), Muriel (Fluminense), Réver (Atlético MG), Guga (Atlético-MG), Thiago Galhardo (Internacional), Nenê (Fluminense), Nathan (Atlético MG), Keno (Atlético MG), Marinho (Santos), Jorge Sampaoli (Atlético MG) e Eduardo Coudet (Internacional).

Vamos para o top 5 da 16ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

João Paulo (Santos) – No confronto diante do Atlético GO, na Vila, o Santos é favorito e o goleiro do Peixe pode até mesmo segurar o SG. Ele soma 19 DD’s até o momento e 3 jogos sem sofrer gols. Além disso, o Dragão cede pontos para goleiros.

Jandrei (Athletico PR) – O confronto na 16ª rodada é em casa, contra um Corinthians que figura a zona de rebaixamento e não faz muitos gols.

Hugo Souza (Flamengo) – É um bom nome para rodada e um ótimo custo benefício. O Flamengo recebe em seus domínios o RB Bragantino. O goleiro do time carioca também é um bom nome visando valorização, já que até mesmo negativando (-1,9 pontos) tende a valorizar na rodada.

Jailson (Palmeiras) – O Palmeiras recebe um Coritiba dono de um dos piores ataques da competição. O goleiro do Verdão pode segurar SG e é também uma ótima opção visando valorização. O goleiro do time paulista tende a valorizar até mesmo se negativar -3,30 pontos.

Marcelo Lomba (Internacional)) – O confronto é fora de casa contra o Sport, mas o goleiro do Inter, que tem uma das defesas mais sólidas da competição, pode aparecer bem com DD’s.

ZAGUEIROS

Pedro Geromel (Grêmio) – Nunca decepciona. Todo mundo sabe da sua eficiência nos scouts do cartola e juntando com a possibilidade do SG tem tudo para mandar bem na rodada.

Réver (Atlético MG) – O Atlético-MG não costuma garantir muito SG, porém, o seu adversário Fluminense jogará sem Nenê e Fred, ou seja, perderá muito seu poderio ofensivo, o que facilitará o trabalho do zagueiro do time mineiro.

Pedro Henrique (Athletico PR) – O seu adversário Corinthians não vem muito bem no campeonato. Em casa, a média de Pedro Henrique passa de 4 pontos, além disso, existe a famosa Lei que nunca falha, a Lei do Ex!

Lucas Veríssimo (Santos) – Se jogar, acredito ser boa opção até pela falta de opções defensivas para a rodada. Veríssimo enfrenta um Atlético-GO que perdeu seu técnico para o Corinthians.

Felipe Melo (Palmeiras) – Contra o São Paulo fez quase 4 pontos sem SG e enfrenta o pior ataque do campeonato e em casa.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) – O Atlético MG, líder do campeonato, tem o fator casa a seu favor na rodada. O confronto é diante do Fluminense e o lateral do time mineiro, participa bastante das jogadas de ataque da equipe mineira. Arana soma 01 gol, 02 assistências e 23 desarmes na competição e tem tudo para ser bastante acionado no confronto diante do Fluminense.

Felipe Jonatan (Santos) – O lateral do Peixe soma 02 gols e 47 desarmes até o momento na competição. Portanto, aparece como um bom nome visando gols e assistências diante de um adversário que está na zona de rebaixamento.

Guga (Atlético MG) – Aposta alternativa ao Arana. O lateral do time mineiro soma 01 gol, 01 assistência e 30 desarmes na competição. O Atlético MG é favorito no confronto diante do Fluminense.

Abner Vinícius (Athletico PR) – O Furacão recebe em casa um Corinthians em crise e na zona da degola. O lateral do time paranaense conta com 01 gol e 01 assistência no campeonato. E diante das dificuldades do time paulista em balançar as redes, pode quem sabe segurar o SG.

Marcos Rocha (Palmeiras) – Não vem sendo uma opção tão regular em 2020, mas diante do Coritiba pode pontuar bem com desarmes e até mesmo segurar o SG.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Média de mais de 10 pontos no fantasy, batedor oficial de pênaltis e artilheiro da competição. Não tem como deixá-lo de fora.

Diego (Flamengo) – Opção mais barata para quem quer investir em outras posições. O Flamengo enfrenta o RB Bragantino que até o momento só não tomou gol em um jogo.

Raphael Veiga (Palmeiras) – LEI DO EX! Jogando em casa contra um Coritiba que não vem bem no campeonato, pode surpreender novamente. Vale destacar que o meia até o momento não negativou no campeonato.

Nathan (Atlético MG) – Não costuma decepcionar os cartoleiros quando titular. O meia é extremamente regular e tem muita participação no forte ataque do Galo.

Alisson (Grêmio) – Tudo indica que será titular na rodada e se isso se confirmar é uma das melhores opções para a posição devido a sua regularidade.

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Até o momento não temos maiores definições acerca do da titularidade do centroavante do Flamengo. Mas caso jogue é um excelente nome. Pedro vem em boa fase e balançou as redes duas vezes diante do Goiás, em partida adiada e válida pelo Brasileirão, mas que jnão contabilizou para o Cartola.

Marinho (Santos) – DiMarinho mais uma vez foi dúvida na rodada anterior e jogou. E mitou! Sem novidades. E nesta 16ª rodada é mais uma vez unanimidade. Os seus números são incríveis, assim como a sua regularidade. São 10 gols, 4 assistências e 30 finalizações. E a sua média é de apenas 11,04 pontos. No confronto na Vila diante do Dragão, que possui uma defesa nada sólida, Marinho tem tudo para pontuar bem com gols e assistências. 

Keno (Atlético MG) – O atacante do time mineiro soma 8 gols, 2 assistências e 30 finalizações em 14 jogos e sem dúvidas está numa fase excelente. Keno também é o batedor oficial de pênaltis do líder do campeonato, que recebe em seus domínios um Fluminense que cede muitos pontos para atacantes.

Pepê (Grêmio) – O atacante do Grêmio enfrenta um Botafogo que vem sofrendo muitos gols e tem um instável sistema defensivo. Pepê é bastante regular e costuma pontuar bem mesmo sem o scout principal (gol).

Renato Kayser (Athletico PR) – É um bom nome para a rodada. O Corinthians é o adversário do Furacão e o atacante pode aproveitar a má fase do time paulista e se destacar com gols e assistências.

TÉCNICOS

Jorge Sampaoli (Atlético MG) – Melhor opção para a rodada. Rodada passada fez mais pontos que muitos jogadores. Levando em conta o poder ofensivo do time do Atlético MG e um possível SG, acredito que valha o preço.

Domenéc Torrent (Flamengo) – O Flamengo enfrenta o penúltimo colocado e segunda pior defesa do campeonato. Acredito em boa pontuação do técnico flamenguista devido ao poder ofensivo do seu time.

Cuca (Santos) – Levando em consideração o fator casa, pode ser uma boa opção.

Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) – Por mais que o técnico não esteja passando muita confiança, o time do Palmeiras não deverá ter dificuldades para vencer o Coritiba.

Eduardo Barros (Athletico PR) – Levando em consideração o fator casa contra um Corinthians que não passa confiança, pode sim ser uma ótima opção para a rodada.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".