O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola Fc 2020, Rodada 15

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 10 de outubro de 2020
Atualização: 10 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 14ª os grandes destaques foram Thiago Galhardo (Internacional), Pedro (Flamengo), Brenner (São Paulo) e Rafael Moura (Goiás) com 2 gols marcados cada um em seus respectivos confrontos. Bruno Henrique (Flamengo) e Hudson (Fluminense) apareceram bem no quesito assistências, foram 2 por parte de cada um deles. O atacante Brenner também foi destaque quanto às finalizações, foram 7 diante do Atlético GO. Jobson (Santos) e Zé Gabriel (Internacional) apareceram bem na rodada com 6 desarmes cada. Diego (Flamengo) foi o jogador que mais sofreu faltas, foram 6 sofridas por ele no confronto diante do Sport. Matheus Babi (Botafogo), Bueno (Atlético MG) e Natanael (Coritiba) foram os jogadores mais faltosos da rodada, somando 5 faltas cada um. Thiago Volpi (São Paulo) foi o goleiro que mais somou defesas difíceis, foram 3. Por fim, o goleiro Felipe Alves (Fortaleza) somou incríveis 21 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Jeh, comandante do Jehnial EC voltou a vencer e segue na caça a Gabi, técnica do Schincariol EC e líder do confronto. A disputa no nosso Duelo segue bastante acirrada. Mas sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!

Agora vamos à escalação, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 4-3-3            

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Prass (Ceará)
ZAG: Iago Maidana (Sport)
ZAG: Natan (Flamengo) Sabino (Coritiba)
LAT: Calegari (Fluminense) Victor Luis (Botafogo)

LAT: Guilherme Arana (Atlético MG)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
[C]
MEI: Nenê (Fluminense)
MEI:
Vinícius (Ceará)
ATA: Keno (Atlético MG)
ATA: Marinho (Santos) Bruno Henrique (Flamengo)
ATA: Pedro (Flamengo)
TÉC: Jorge Sampaoli (Atlético MG)

Valor: C$ 138,46

Olá, cartoleiros (as)!

Venci o Duelo na última rodada, mas poderia ter ido ainda melhor… isso porque infelizmente troquei o Nenê pelo Citadinni. Sigo na caça a Gabi e que eu possa passar boas dicas pra vocês! Bola pra frente e foco na 15ª rodada.

GOLEIRO

Fernando Prass (Ceará) – O ataque do Corinthians não é dos mais eficientes e acredito que o Ceará em casa possa segurar o SG e quem sabe o Prass faça algumas DD’s? Eu ouvi um amém?!

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG) – É bastante participativo quando atua como ponta no esquema do Sampaoli e acredito que será bastante acionado no confronto diante do Goiás.

Victor Luis (Botafogo) – Batedor oficial de pênaltis do Botafogo, costuma pontuar bem mesmo sem SG e é a minha aposta da rodada.

ZAGUEIROS

Sabino (Coritiba) – O zagueiro do Coritiba tem 3 gols, 20 desarmes e até o momento não negativou na competição. É o cobrador oficial de pênaltis e diante do Fortaleza, pode aparecer bem na rodada.  

Iago Maidana (Sport) – Figura como um bom nome para a rodada principalmente em razão da fragilidade do ataque do Botafogo. Não acredito em um jogo fácil, mas o zagueiro poderá pontuar bem com desarmes e quem sabe pinte aquele pênalti.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Artilheiro do campeonato! Que fase está o Galhardo. Soma 12 gols em 13 jogos, 03 assistências e 11 desarmes. Acredito que diante do Furacão no Beira Rio tem tudo pra não passar em branco e balançar as redes novamente. É o meu capitão na rodada!

Vinícius (Ceará) – Vina é bastante participativo e tem 04 gols e 02 assistências na competição. Diante de um Corinthians que está em uma fase um tanto complicada, tem tudo para aparecer bem na rodada com gols e assistências.

Nenê (Fluminense) – O Vovô-garoto é o dono das bolas paradas do tricolor das Laranjeiras e soma 06 gols e 1 assistência. O confronto do Fluminense é em casa contra um Bahia que vem sofrendo muitos gols.

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Fazedor de gols e dentro da área ele é bom no que faz. O adversário é o Vasco, que tem uma defesa um tanto instável.

Keno (Atlético-MG) – Passou em branco na última rodada, mas o ataque do Atlético MG sem dúvidas é intenso. Diante do lanterna Goiás, vale o investimento.

Bruno Henrique (Flamengo) – Nada confirmado quanto ao Marinho, então resolvi duplicar o ataque do Flamengo. E uma coisa é fato: Bruno Henrique gosta de jogo grande e nada como um clássico para reafirmar isso.

TÉCNICO

Jorge Sampaoli (Atlético MG) – O time mineiro, líder da competição enfrent o frágil Goiás, que figura na parte de baixo da tabela. O time mineiro é franco favorito no confronto.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 4-3-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Fernando Prass (Ceará) João Paulo (Santos)
ZAG: Gustavo Henrique (Flamengo)
ZAG: Victor Cuesta (Internacional)
LAT: Guga (Atlético MG)
LAT: Calegari (Fluminense) Guilherme Arana (Atlético MG)
MEI: Nenê (Fluminense)
MEI: Vinícius (Ceará)
MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
ATA: Keno (Atlético-MG) [C]
ATA: Pedro (Flamengo)
ATA: Bruno Henrique (Flamengo) Sasha (Atlético-MG)
TÉC: Jorge Sampaoli (Atlético-MG)

Valor: C$ 136,02

Salve, cartoleiros (as)!! Rodada passada não venci aqui no Duelo por conta do erro na faixa. Acabei dando a mesma pro Pepe e vi Galhardo e Pedro brilhando em suas pontações. De toda forma, também não fiquei muito atrás e consegui garantir uma boa pontuação e fornecer ótimas dicas para vocês!

Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Prass (Ceará) – Vem de média de 8 pontos nos últimos 3 jogos, o Ceará melhorou seu sistema defensivo e não tomou gol nessas partidas, além de que o Corinthians está entre os 5 piores ataques fora de casa do campeonato, com isso a chance de mais um SG é grande

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – Volta ao time depois de se recuperar do COVID, tem ótima média de 4DS e 2FS por partida, não negativou no ano e pontua bem sem SG.

Guga (Atlético-MG) – Pode ser um dos cobradores de pênalti do Galo, além disso, tem boa média de quase 3DS por jogo e pode ter  SG contra o lanterna Goiás no Mineirão.

ZAGUEIROS

Gustavo Henrique (Flamengo) – Nos últimos 3 jogos o Flamengo tomou apenas 1 gol. Gustavo Henrique tem a possibilidade de manter o SG sobre um Vasco em crise e sem técnico. Vale destacar que o mesmo também aparece muito bem em jogadas aéreas!

Victor Cuesta (Internacional) – Escolhido pela possibilidade de SG, já que não manteve o mesmo nível dos anos anteriores.

MEIAS

Vinicius (Ceará) – Um dos destaques do campeonato até o momento e enfrenta um Corinthians que ainda não se encontrou no campeonato.

Nenê (Fluminense) – Destaque e cobrador de pênaltis do Fluminense tem potencial para pontuar bem diante do Bahia no Maracanã. Vale destacar que o vovô do cartola possui até o momento 6 gols e uma assistência em 11 partidas.

Thiago Galhardo (Internacional) – O artilheiro do campeonato é peça praticamente fixa em todos os times. Não tem como deixa-lo de fora!

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Sua qualidade técnica é indiscutível, além disso, enfrenta um Vasco que tomou 7 gols nos últimos 2 jogos.

Keno (Atlético-MG) – Faz parte do time com melhor ataque da competição e uma média de pelo menos 2 gols por jogo. Tem feito boas atuações e ainda vem desvalorizado.

Bruno Henrique (Flamengo) – Tem feito boas atuações ao lado de Pedro. Considerando a instabilidade do rival Vasco e a qualidade ofensiva do Flamengo, acredito que até mesmo uma dobradinha é válida para a rodada.

TÉCNICO

Sampaoli (Atlético-MG) – Favorito absoluto da rodada, líder contra lanterna no Mineirão, apesar de ter tomado gol em 80% dos jogos do campeonato é a melhor opção pelo favoritismo e pela qualidade ofensiva que propõe o seu time.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO


PLACAR


PLACAR – RODADA 1

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

90.59
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

85.09

PONTUAÇÃO GERAL

854.76

6 VITÓRIAS

916.02

8 VITÓRIAS


E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @magamerendi)

E-mail de contato: [email protected]

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".