O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 15

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 10 de outubro de 2020
Atualização: 10 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, cartoleiro (a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 14ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Jandrei (Athlético PR), David Braz (Grêmio), Pedro Henrique (Athletico-PR), Filípe Luis (Flamengo), Diogo Barbosa (Grêmio), Thiago Galhardo (Internacional), Pedro (Flamengo), Pepê (Grêmio), Bruno Henrique (Flamengo) e Domenéc Torrent (Flamengo).

Vamos para o top 5 da 15ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

João Paulo (Santos) – Grêmio fora de casa é um dos times que mais cedem DD, além disso o Santos estará com a zaga mais reforçada e pode ter SG.

Prass (Ceará) – Vem de média de 8 pontos nos últimos 3 jogos, o Ceará melhorou seu sistema defensivo e não tomou gol nessas partidas, além de que o Corinthians está entre os 5 piores ataques fora de casa do campeonato, com isso a chance de mais um SG é grande

Hugo Souza (Flamengo) – Opção boa e barata, Vasco só fez 2 gols nos últimos 3 jogos e vem em crise sem treinador, além disso o Flamengo só tomou 1 gol nos últimos 3 jogos e está mais confiável defensivamente.

Muriel (Fluminense) – O Bahia é um dos times que mais cedem pontos para goleiros no campeonato, além disso, o Flu conta com a volta de 2 defensores titulares e pode segurar o SG.

Felipe Alves (Fortaleza) – Opção barata, além disso, Felipe Alves faz parte de uma das melhores defesas do campeonato e enfrentará o pior ataque do campeonato.

ZAGUEIROS

Victor Cuesta (Internacional) – Está longe de ser o Cuesta de 2019, mas o Internacional tem uma das defesas mais sólidas da competição e o confronto é no Beira Rio. O time gaúcho tem chances de segurar o SG e quem sabe Cuesta volte a dar alegria as cartoleiros (as) e mite no quesito desarmes também.

Réver (Atlético MG) – O Atlético MG é um dos grandes favoritos da rodada, já que recebe em seus domínios o lanterna Goiás. Mesmo sendo um time nada confiável no quesito SG, o zagueiro do time mineiro conta com 1 gol e 10 desarmes em 07 jogos e aparece bem no jogo aéreo.

Iago Maidana (Sport) – Figura como um bom nome para a rodada principalmente em razão da fragilidade do ataque do Botafogo. Não acredito em um jogo fácil, mas o zagueiro poderá pontuar bem com desarmes e quem sabe pinte aquele pênalti.

Igor Rabello (Atlético MG) – O Atlético MG é favorito na rodada e em uma rodada tão difícil para zagueiros, os seus defensores aparecem como boas opções. Quem sabe o time mineiro finalmente segure o SG.

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – Volta ao time depois de se recuperar do COVID, tem ótima média de 4DS e 2FS por partida, não negativou no ano e pontua bem sem SG.

Guga (Atlético-MG) – Pode ser um dos cobradores de pênalti do Galo, além disso, tem boa média de quase 3DS por jogo e pode ter  SG contra o lanterna Goiás no Mineirão.

Madson (Santos) – Tem 3 gols no campeonato e é o lateral mais artilheiro do BR até aqui, está jogando mais adiantado e também contribuindo com assistências (já são 2), vai marcar o Pepê e pode ter muitos desarmes na partida.

Bruno Pacheco (Ceará) – Como dito do Prass o Ceará melhorou bem na defesa nos últimos 3 jogos e as pontuações do Bruno são boas, vem com média de 6 pontos por partida e quase 4DS de média.

Victor Luis (Botafogo) – Cobrador de falta e pênaltis do Botafogo. Tem ótima média de 4DS por partida, pontua bem sem SG e o Sport faz poucos gols, último jogo fora de casa do Botafogo o lateral fez 13 pontos sem SG.

MEIAS

Thiago Galhardo (Internacional) – Artilheiro do campeonato, possui 12 gols em 13 jogos, 3 assistências e 11 desarmes. Galhardo está em uma fase iluminada e diante do Furacão no Beira Rio tem tudo pra não passar em branco novamente.

Vinícius (Ceará) – Na última rodada foi bem mesmo sem participação direta em gols, já que o confronto do Ceará diante do Athletico PR foi um empate sem gols. Mas o Vina é bastante participativo e tem 4 gols e 2 assistências na competição. Diante de um Corinthians que está em uma fase um tanto complicada, tem tudo para pontuar bem.

Nenê (Fluminense) – O Vovô-garoto balançou as redes diante do Goiás na última rodada. É dono das bolas paradas do tricolor das Laranjeiras e até o momento no campeonato conta com 6 gols e 1 assistência. O confronto do Fluminense é em casa contra um Bahia que vem sofrendo muitos gols.

Nathan (Atlético MG) – Tem 2 gols e 1 assistência em apenas 6 jogos e em muitos desses não foi titular. Nathan é bastante participativo no setor ofensivo do time mineiro, que enfrenta o lanterna Goiás e precisa vencer para não deixar o Flamengo encostar.

ATACANTES

Pedro (Flamengo) – Sua qualidade técnica é indiscutível, além disso, enfrenta um Vasco que tomou 7 gols nos últimos 2 jogos.

Keno (Atlético-MG) – Faz parte do time com melhor ataque da competição e uma média de pelo menos 2 gols por jogo. Tem feito boas atuações e ainda vem desvalorizado.

Bruno Henrique (Flamengo) – Tem feito boas atuações ao lado de Pedro. Considerando a instabilidade do rival Vasco e a qualidade ofensiva do Flamengo, acredito que até mesmo uma dobradinha é válida para a rodada.

Marinho (Santos) – Se jogar, todos sabem que é uma das melhores opções para a rodada. Extremamente regular, goleador e exímio cobrador de bolas paradas.

Eduardo Sasha (Atlético-MG) – O considero boa opção por ser um jogador que joga mais centralizado. Acredito que possa aparecer bem novamente.

TÉCNICOS

Jorge Sampaoli (Atlético MG) – O Atlético tem pela frente o Goiás, que figura na parte de baixo da tabela. O time mineiro é franco favorito no confronto.

Domènec Torrent (Flamengo) –O confronto do Flamengo é um clássico e fora de casa, mas o técnico o rubro negro carioca aparece como um bom nome para a rodada já que o Vasco está bastante instável. O Vasco vem sofrendo muitos gols, como no último jogo contra o Bahia e o treinador tem potencial de pontuar bem na rodada.

Eduardo Coudet (Internacional) – O treinador argentino é um bom nome na rodada já que o confronto do Colorado é diante do Furacão em casa e o time paranaense não está em uma boa fase. Acredito na superioridade do time gaúcho e que o técnico possa pontuar bem.

Jorginho (Coritiba) – O Coxa enfrenta o Fortaleza que vem de vitória diante do líder mas fora de casa vem oscilando. Acredito na possibilidade de SG nesse confronto.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".