O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 13

Toda rodada indicaremos o top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 1 de outubro de 2020
Atualização: 2 de outubro de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 12ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Fernando Prass (Ceará), Fernando Miguel (Vasco), Vinícius (Ceará), Thiago Galhardo (Internacional), Marinho (Santos) e Odair Hellmann (Fluminense).

Vamos para o top 5 da 13ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!

O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO DO CARTOLA?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!



TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: João Paulo (Santos) – Mais uma opção visando DD’s. O João Paulo costuma aparecer muito bem quando joga fora de casa, aonde tem uma média de mais de 12 pontos. O ponto negativo é que o Goiás não cede muitos pontos para goleiros, porém, acredito em um possível SG do goleiro santista.

2º lugar: GatitoFernández (Botafogo) – Ótima opção visando defesas difíceis. Por se tratar de um clássico, acredito que o jogo será mais pegado e com isso poderá proporcionar o scout ao goleiro que até o momento conta com 8.68 pontos de média em casa. O Fluminense cedeu nas 5 últimas partidas como visitante uma média de 4.88 pontos aos goleiros adversários, aonde nenhum deles negativou.

3º lugar: Hugo Souza (Flamengo) – Ótimo custo benefício. O goleiro da base vem fazendo partidas seguras e pode aparecer bem com defesas difíceis.

4º lugar: Wilson (Coritiba) – Em casa, tem média de mais de 8 pontos e seu adversário São Paulo, cedeu em média 4.33 pontos aos goleiros adversários ao jogar fora de casa.

5º lugar: Everson (Atlético MG) – Vem aparecendo bem com DD’s e diante do Vasco pode ser exigido.

ZAGUEIROS

1º lugar: Júnior Alonso (Atlético MG) – Em casa possui média de quase 6 pontos. Costuma ser muito regular e até o momento só negativou uma vez no campeonato.

2º lugar: Gustavo Gómez (Palmeiras) – Entra como opção visando um possível SG. Por mais que o Ceará esteja fazendo boas partidas, a defesa do Palmeiras não costuma tomar muitos gols.

3º lugar: Sabino (Coritiba) – Em uma rodada escassa de zagueiros com possibilidades de SG, vale destacar um que costuma bater pênaltis e joga em seus domínios.

4º lugar: Réver (Atlético MG) – Tem um poderio ofensivo muito grande e enfrenta em casa o Vasco que não passa segurança quando joga fora de seus domínios. O Vasco cedeu em média 3.15 pontos nos últimos 5 jogos que disputou fora de casa.

5º lugar: Natan (Flamengo) – Vem surpreendendo positivamente a torcida do Flamengo. Zagueiro seguro, que pode aparecer bem com possíveis desarmes e tem um ótimo custo/benefício. Aparece como aposta para a rodada!

LATERAIS

1º lugar: Viña (Palmeiras) – Um bom custo benefício. Palmeiras vem embalado após golear na Libertadores e Viña costuma ser muito regular jogando em casa, aonde tem média de 3.13 pontos.

2º lugar: Guilherme Arana (Atlético MG) – Boa opção visando a ofensividade e possíveis desarmes. Não acredito no SG do Atlético-MG, mas é sempre bom destacar que o Sampaoli gosta de utilizar o Arana também nas pontas, o tornando mais ofensivo e com possibilidades maiores de dar assistências e fazer gols.

3º lugar: Felipe Jonatan (Santos) – O curioso caso do lateral que joga infinitamente melhor fora de casa, do que em casa, pelo menos no quesito cartola. Com média de mais de 7 pontos fora de casa, o lateral não negativou nenhuma vez jogando fora de seus domínios.

4º lugar: Guga (Atlético MG) – Em casa tem média superior a 6 pontos mesmo com apenas 2 SG’s em 5 jogos. Acredito que seja ótima opção visando a sua regularidade.

5º lugar: Victor Luis (Botafogo) – É o batedor de pênaltis do Fogão, que precisa vencer o clássico carioca para subir na tabela.

MEIAS

1º lugar: Arrascaeta (Flamengo) – Dentre os jogadores disponíveis para o meio-campo, acredito ser uma das unanimidades. Jogando em casa não tem uma média muito boa, porém já conta com 3 gols e 1 assistência no campeonato até o momento.

2º lugar: Thiago Galhardo (Internacional) – É difícil deixá-lo de fora, mesmo em uma partida contra o seu rival e que não tem dado tanta sorte. De toda forma, Galhardo bate pênaltis e tem uma incrível média de quase 6 pontos em jogos fora de casa.

3º lugar: Nathan (Atlético MG) – Decepcionou rodada passada, mas merece outra oportunidade. Em 5 jogos, o meia possui 2 gols e uma média de 5.2 pontos. Em casa, sua média é de 4.1 pontos.

4º lugar: Raul (RB Bragantino) – Jogador regular e que vem aparecendo muito bem nos desarmes. Jogando em casa, acredito que seja uma ótima opção. Em apenas 4 jogos já conta com 22 desarmes e seu adversário, Corinthians, cedeu 32 desarmes nos últimos 5 jogos fora de casa.

5º lugar: Fernando Sobral (Ceará) – Mito dos desarmes, Sobral já conta com 41 até o momento e enfrenta fora de casa um Palmeiras que cedeu 36 desarmes aos adversários nos últimos 5 jogos que jogou em casa.

ATACANTES

1º lugar: Marinho (Santos) – Acho que dispensa maiores explicações, né? Marinho é sempre boa opção… em casa, fora de casa, em Marte, Plutão… não tem como deixá-lo de fora.

2º lugar: Keno (Atlético-MG) – Será que o raio vai cair 3x no mesmo lugar? Levando em consideração que o jogador tem mais de 8 pontos de média em casa (contando 1 das mitadas), acredito que ele seja ótima opção e valha as cartoletas.

3º lugar: Pedro (Flamengo) – Tem feito ótimas partidas. Apesar de ter uma média baixa jogando em casa, acredito que possa aparecer bem contra um Athletico-PR que fora de casa nos últimos 4 jogos cedeu em média 4.5 pontos para os atacantes adversários.

4º lugar: Bruno Henrique (Flamengo) – Desencantou e pode aparecer como boa opção visando gols e assistências. O Flamengo é favorito no confronto em casa diante do Furacão.

5º lugar: Alerrandro (Bragantino) – Em casa tem média de 10.5 pontos. Com o Corinthians vivendo uma fase difícil, acredito que ele seja ótima opção. Vale lembrar que o Bragantino fez gol em praticamente todos os jogos até o momento (11 dos 12) e que Alerrandro é o atacante referência.

TÉCNICOS

1º lugar: Jorge Sampaoli (Atlético MG) – Pela ofensividade do Atlético-MG, Sampaoli se torna uma ótima opção para a rodada.

2º lugar: Vanderlei Luxemburgo (Palmeiras) – Levando em conta o fator casa, acredito que possa aparecer bem, ainda mais após a vitória na Libertadores com direito a goleada.

3º lugar: Cuca (Santos) – Mesmo jogando fora de casa, acredito que o Santos vença o Goiás e o comandante do Peixe pode vir a pontuar bem.

4º lugar: Maurício Barbieri (RB Bragantino) – Na minha opinião o melhor custo benefício da rodada. RB Bragantino tem feito gols em quase todos os jogos e o Corinthians não está em sua melhor fase.

5º lugar: Renato Gaúcho (Grêmio) – Rei dos clássicos. Em casa, não tem como não levar em consideração o histórico do Grêmio frente ao Internacional nos últimos jogos.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

Dados cedidos pelo aplicativo Olheiro!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?