O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 12

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 22 de setembro de 2020
Atualização: 24 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 11ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Gatito Fernández (Botafogo), Luan Polli (Sport), Sabino (Coritiba), Lucas Veríssimo (Santos), Felipe Jonatan (Santos), Raul (RB Bragantino), Marinho (Santos), Jorge Sampaoli (Atlético MG) e Maurício Barbieri (RB Bragantino).

Vamos para o top 5 da 12ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIRO

João Paulo (Santos) – No confronto diante do Fortaleza, na Vila, o Santos é favorito e o goleiro do Peixe vem sendo bastante regular no quesito DD’s. São 17 até o momento e 3 SG’s. João Paulo é bastante regular e precisa de apenas 3,90 pontos para valorizar.

Gatito Fernández (Botafogo) – A fase do Gatito é espetacular e na última rodada o goleiro do Fogão foi o grande destaque neste setor. Somou 14,30 pontos e pegou tudo diante do Santos. O confronto na 12ª rodada é contra o Atlético GO, fora de casa. O time goiano vem cedendo muitos pontos para goleiros e Gatito tem tudo pra ser bastante exigido nesta rodada.

Fernando Miguel (Vasco) – Outra opção visando DD’s na rodada. O Vasco recebe em seus domínios o RB Bragantino. O goleiro do time carioca também é um bom nome visando valorização, já que até mesmo negativando (- 2.5 pontos) tende a valorizar na rodada.

Fernando Prass (Ceará) – O Ceará foi goleado na última rodada em um jogo com muitos gols para os dois lados. Na 12ª rodada o adversário é o Goiás, lanterna da competição. Prass é também uma ótima opção visando valorização. O goleiro do Vozão tende a valorizar até mesmo se negativar – 0,20 pontos.

Jean (Atlético GO) – O goleiro do Dragão aparece como um bom nome para a rodada, principalmente em razão do Botafogo não ser um time que faz muitos gols, mas que vem cedendo pontos para goleiros. Também é um nome para quem deseja valorizar, já que renderá cartoletas mesmo que negative – 1,20 pontos.

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – Opção bastante acessível e muito regular. O lateral do Fluminense soma 28 desarmes na competição em 7 jogos e possui a quarta melhor média dentre os laterais. O Fluminense recebe no Rio de Janeiro o Coritiba, que tem grandes dificuldades no setor ofensivo e quem sabe o lateral do time das Laranjeiras consiga também segurar o tão raro saldo de gols.

Felipe Jonatan (Santos) – Na última rodada segurou SG e foi relativamente bem diante do Botafogo e nesta rodada, em casa diante do Fortaleza segue sendo uma ótima opção para a rodada. O lateral do Peixe soma 2 gols e 35 desarmes até o momento na competição. Portanto, aparece como um bom nome visando gols e assistências.

Saravia (Internacional) – Tem 1 assistência e 37 desarmes em 8 jogos no Brasileirão e também é uma opção extremamente regular. O jogo do Inter não é fácil. O adversário é o São Paulo e o confronto será no Beira Rio. Mas justamente por acreditar em um confronto de alto nível, o lateral direito argentino tem chances de aparecer bem com desarmes. O Inter perdeu para o Fortaleza fora de casa na última rodada e precisa vencer para tentar retomar a liderança da competição.

Guilherme Arana (Atlético MG) – O Atlético MG, líder do campeonato, tem o fator casa a seu favor na rodada. O confronto contra o Grêmio não será fácil, mas o lateral do time mineiro, além de ser uma boa opção visando desarmes, também aparece como um bom nome para valorizar, já que tende a render cartoletas até mesmo se fizer 0,70 pontos na rodada. Arana soma 2 assistências na competição e tem tudo para ser bastante acionado no confronto diante do Grêmio.

Viña (Palmeiras) – O Palmeiras recebe em casa um Flamengo repleto de desfalques em razão de vários atletas terem testado positivo para o Covid 19. Viña é extremamente regular e conta até o momento com 23 desarmes e 1 assistência no campeonato.

ZAGUEIROS

Leandro Castan (Vasco) –Como visitante, nos últimos 05 jogos fora de casa, o RB Bragantino cedeu 4,7 pontos para os zagueiros adversários. Em casa, Castan tem média de mais de 05 pontos em 03 jogos. Não é boa opção para quem visa valorização. Castan ainda aparece bem ofensivamente.

Luiz Otávio (Ceará) –Em casa possui 06 jogos tem média de quase 04 pontos. O Ceará não costuma garantir o SG, porém, enfrentando em casa um Goiás que não estável na competição, pode aparecer bem. Vale lembrar que o zagueiro também é bom em jogadas aéreas ofensivas.

Lucas Veríssimo (Santos) – Tem feito boas partidas e sido um dos pilares da defesa santista. Por mais que sua média no Cartola diga um pouco o contrário, Lucas Veríssimo sempre foi boa opção para cartola tanto defensivamente, quanto ofensivamente.

Gustavo Gómez (Palmeiras) – O Flamengo tem a possibilidade de jogar sem suas principais peças e o Palmeiras não costuma tomar muitos gols. Acredito que exista a possibilidade de manter o SG em casa, onde o jogador possui média de 6,5 pontos.

Júnior Alonso (Atlético-MG) –Enfrenta um jogo difícil contra o Grêmio, mas possui uma média básica boa quando joga em casa. Como o SG está escasso ultimamente, pode ser uma boa opção visando pontuação sem contar com o mesmo. Costuma aparecer bem nos desarmes (24) e também ofensivamente. Boa opção para quem visa valorização!

MEIAS

Vinícius (Ceará) –Tem sido meu xodó nas últimas partidas. Não decepcionou quem assim como apostou no mesmo na rodada passada e é uma das principais referências ofensivas do Ceará. Em casa possui média de 6,14 pontos e no geral conta com 02 assistências e 03 gols em 08 partidas.

Nenê (Fluminense) –O vovô garoto tem feito uma temporada espetacular. Jogando em casa, possui média de 07 pontos e é o cobrador oficial das bolas paradas do Fluminense. Com 05 gols e 01 assistência até o momento, é uma das unanimidades da rodada.

Benítez (Vasco) –É um jogador que pouco negativa (até o momento, apenas 01 vez). Acredito que é um dos responsáveis pela melhora do Vasco em campo… Quando ele não joga, tudo vai mal! O RB Bragantino é um time que joga muito aberto e por isso acaba tomando muitos gols, o que pode proporcionar uma boa pontuação ao jogador vascaíno.

Alisson (Grêmio) –Mesmo jogando fora de casa, não é loucura escalá-lo; muito por causa da sua média, que fora de casa ultrapassa os 08 pontos. O jogador, que ainda não negativou no campeonato, enfrenta o Atlético-MG, logo ele, que adora aparecer bem em jogos importantes.

Thiago Galhardo (Internacional) – Caso seja confirmado que o mesmo jogará, com certeza é uma das melhores opções para a rodada. Goleador, o jogador vem mandando muito bem assumindo o papel de centroavante do time do sul.

ATACANTES

Marinho (Santos) – DiMarinho é mais uma vez unanimidade na rodada. São 7 gols, 3 assistências e 25 finalizações. É dono da melhor média do jogo (10,84 pontos). A defesa do Fortaleza não é das mais sólidas e Marinho tem tudo para pontuar bem na rodada. É sem dúvidas a melhor opção para o ataque, até mesmo para capitão devido a sua constância em boas pontuações.

Cano (Vasco) – O atacante argentino soma 7 gols em 10 jogos e sem dúvidas tem faro de gol. Cano é o artilheiro do Vasco no ano e o Bragantino tomou gol em todos os jogos na competição até o momento.

Matheus Babi (Botafogo) – O centroavante do Botafogo tem 3 gols, 1 assistência e 11 finalizações até aqui e diante de um Atlético GO que tem um instável sistema defensivo é sem dúvidas um bom nome para a rodada.

Cléber (Ceará) – Está vivendo uma jejum de gols e diante do lanterna da competição, o Goiás, no Castelão, pode voltar a balançar as redes.

Talles Magno (Vasco) – Nome alternativo ao Cano, o atacante do Vasco é uma opção extremamente regular e costuma pontuar bem mesmo sem os scouts principais. A sua média é de 5,16 pontos, tendo 1 gol, 2 assistências e 10 finalizações em 9 jogos do Brasileirão.

TÉCNICO

Guto Ferreira (Ceará) – Melhor custo benefício da rodada. Seu adversário cedeu nos últimos 03 jogos, em média, 3,37 pontos para os técnicos adversários. Jogando em casa, o Ceará deve vencer o Goiás.

Ramon Menezes (Vasco) –Acredito em jogo disputado com gols para ambos os lados. Em casa possui média de quase 05 pontos e nas últimas 03 partidas fora de casa o RB Bragantino cedeu em média quase 04 pontos aos técnicos adversários.

Odair Hellmann (Fluminense) – Mais um bom custo benefício. O Fluminense enfrenta o Coritiba em casa e tem a possibilidade de garantir o SG, além de vencer a partida.

Cuca (Santos) –O Santos é superior ao Fortaleza e jogando em casa é ótima opção para se apostar.

Eduardo Barros (Athletico-PR) –Entra como uma aposta pessoal. Por mais que não venha fazendo partidas brilhantes, o Athletico vem embalado após vencer o clássico e também no último jogo pela Libertadores. O Bahia perdeu 04 dos últimos 05 jogos em que disputou.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".