O mercado fecha em:

As Donas do Cartola: Cartola Fc 2020, Rodada 12

Porque cartola e futebol, também é coisa de mulher! Vem mitar com a gente!

Postado em: 22 de setembro de 2020
Atualização: 26 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 9 minutos

Salve cartoleiros (as)!

Na 11ª rodada o maior destaque foi o atacante Keno (Atlético MG), autor de 3 gols diante do Atlético GO. Keno também foi quem mais finalizou corretamente na rodada, foram 5 finalizações. Já o Marinho (Santos) teve 4 finalizações erradas. Os goleiros Gatito Fernández (Botafogo) e Everson (Atlético MG) somaram 3 DD’s e o goleiro do Fogão ainda garantiu o SG no confronto diante do Santos. David Braz (Grêmio), Marcos Rocha (Palmeiras) e Raul (RB Bragantino) apareceram bem na rodada com 7 desarmes cada um. Alisson (Grêmio), Leandro Carvalho (Ceará) e Romarinho (Fortaleza) sofreram 5 faltas cada um. Os goleiros Fernando Prass (Ceará) e Jean (Atlético GO) foram os que mais sofreram gols na rodada, foram 4 cada um. Lucas Evangelista (RB Bragantino) e Renato Kayser (Atlético GO) foram os jogadores mais faltosos da rodada com 5 faltas cometidas cada um em seus confrontos. Por fim, o Robinho (Grêmio) somou 18 passes incompletos.

No Duelo das nossas Donas do Cartola, a Gabi, comandante do Schincariol E.C venceu e convenceu, graças a escolha certeira do atacante Alerrandro. Jeh, técnica do Jehnial EC optou pelo Claudinho e viu a Gabi se distanciar na liderança do Duelo. A nossa disputa segue firme por aqui. E sem dúvidas, o mais importante é contribuir com boas dicas para vocês!

Agora vamos às escalações, porque tem rodada nova por aí!


DUELO


Time: Jehnial EC


Treinadora: Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales)

Esquema tático: 3-5-2            

Escalação Cartola FC:

GOL: João Paulo (Santos)
ZAG: Júnior Alonso (Atlético MG)
ZAG: Luiz Otávio (Ceará) Tiago (Ceará)
LAT: Calegari (Fluminense) ZAG: Luan Peres (Santos)
LAT: Viña (Palmeiras) MEI: Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Vinícius (Ceará)
MEI: Nenê (Fluminense)
MEI:
Fernando Sobral (Ceará)
MEI: Benítez (Vasco) Nathan (Atlético MG)
ATA: Marinho (Santos) Cléber (Ceará)
ATA: Cano (Vasco) [C]
TÉC: Guto Ferreira (Ceará)

Valor: C$ 131,61

Olá cartoleiros (as) do meu Brasil!

Na rodada passada de todos os meus quatro times (sim, vício que fala né? rs) o único que mantive o Claudinho foi esse e o resultado vocês já sabem. PFoi uma rodada de média baixa para a maioria dos cartoleiros (as) e não temos tempo para maiores lamentações. Vou na caça pela Gabi e em busca da liderança do Duelo e que nessa rodada eu possa me reabilitar voltando a pontuar bem e sobretudo passar boas dicas pra vocês! Eu ouvi um amém?!

GOLEIRO

João Paulo (Santos) – O confronto do Peixe é diante do Fortaleza, na Vila, e o Santos é favorito a meu ver. O goleiro do time praiano vem sendo bastante regular no quesito DD’s, tendo 17 até o momento e 03 SG’s. João Paulo também é um bom nome pata valorizar, já que precisa de apenas 3,90 pontos para garantir cartoletas.

LATERAIS

Calegari (Fluminense) – Tem um preço bastante acessível e é extremamente regular. O lateral do Fluminense tem 28 desarmes em 07 jogos. O Fluminense, eliminado no decorrer da semana na Copa do Brasil, recebe no Rio de Janeiro o Coritiba, que tem grandes dificuldades no setor ofensivo e quem sabe o lateral do time das Laranjeiras consiga também segurar o tão raro saldo de gols e possa pontuar bem com.

Viña (Palmeiras) – O Palmeiras recebe em sua arena um Flamengo repleto de desfalques em razão de vários atletas terem testado positivo para o Covid 19. Até o momento não temos maiores informações acerca da possibilidade de adiamento da partida. O lateral uruguaio é bastante regular e os seus números são: 23 desarmes e 01 assistência.

ZAGUEIROS

Júnior Alonso (Atlético MG) – Opção visando desarmes. O zagueiro paraguaio tem 24 desarmes em 10 jogos e 04 jogos sem sofrer gols. O Grêmio provavelmente vai poupar jogadores no confronto diante do time mineiro, então acredito que o zagueiro possa vir a pontuar bem na rodada.

Luiz Otávio (Ceará) – O defensor do Vozão é um nome bastante acessível e regular jogando em casa. Diante da fragilidade do Goiás, lanterna da competição, pode vir a se destacar na rodada.

MEIAS

Vinícius (Ceará) – Vem em excelente fase e na última rodada não decepcionou. Tem 03 gols e 02 assistências na competição e pela Copa do Brasil no decorrer da semana foi autor de 02 assistências, 03 grandes chances e 06 passes decisivos diante do Brusque (fonte: SofaScore Brazil). Jogando em casa a sua média é de 6,14 pontos e diante do frágil Goiás tem tudo para se destacar.

Nenê (Fluminense) – Outro nome que vive uma ótima fase. O vovô garoto também tem uma média excelente jogando em casa e é o cobrador de faltas, escanteios e pênaltis do Tricolor das Laranjeiras. Os seus números são: 05 gols e 01 assistência até o momento no Brasileirão.

Fernando Sobral (Ceará) – São 38 desarmes e 03 assistências em 11 jogos e é sem dúvidas também é uma opção extremamente regular. A meu ver o Ceará é favorito no confronto diante do Goiás e o meia do Vozão aparece como um bom nome visando desarmes e assistências.

Benítez (Vasco) – O argentino é um dos grandes nomes do Vasco na temporada e tem 01 assistência, 28 desarmes e uma média de 5,5 pontos até aqui. Diante do RB Bragantino que tem um instável sistema defensivo é sem dúvidas um bom nome para a rodada.

ATACANTES

Marinho (Santos) – DiMarinho é mais uma vez unanimidade na rodada. Os seus números são incríves (7 gols, 3 assistências e 25 finalizações), assim como a sua regularidade no Cartola, sendo assim ele é o dono da melhor média do jogo (10,84 pontos). A defesa do Fortaleza não é das mais sólidas e Marinho tem tudo para pontuar bem na rodada com gols e assistências. Olho nele que pode ser preservado, mas até o momento é titular no meu time e o meu capitão.

Cano (Vasco) – O argentino soma 7 gols em 10 jogos e sem dúvidas tem faro de gol. Cano é o artilheiro do Vasco na temporada e o RB Bragantino vem tomando muitos gols. É válido destacar que nas últimas três rodadas todos os atacantes adversários balançaram as redes contra o time paulista (Savarino, Luciano e Geuvânio).

TÉCNICO

Guto Ferreira (Ceará) – Ótimo custo/benefício e acredito que o Ceará possa vencer e convencer na rodada.

Torçam por mim! Vamos/quero mitar!
Boa sorte a todos! Go Jehnial EC!


Time: Schincariol E.C


Treinadora: Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi)

Esquema tático: 3-4-3         

Escalação Cartola FC:

GOL: Santos (Athletico-PR)
ZAG: Luiz Otávio (Ceará) Tiago (Ceará)
ZAG: Lucas Veríssimo (Santos) Luan Peres (Santos)
LAT: Calegari (Fluminense) ZAG: Júnior Alonso (Atlético MG)
LAT: Marcos Rocha ou Viña (Palmeiras) MEI: Nathan (Atlético MG)
MEI: Vinícius (Ceará) [C]
MEI: Nenê (Fluminense) Thiago Galhardo (Internacional)
MEI: Fernando Sobral (Ceará)
ATA: Marinho (Santos) Soteldo (Santos)
ATA: Luiz Adriano (Palmeiras) Cléber (Ceará)
ATA: Cano (Vasco)
TÉC: Guto Ferreira (Ceará
)

Valor: C$ 129,43

Salve, cartoleiros!

Rodada passada foi bem positiva para mim. Acertei em cheio no filho da Lady Gaga, vulgo Alerrandro, no Vina, meu queridinho do Cartola esse ano e também no Luan Polli, que foi uma aposta que felizmente deu certo.

Espero continuar proporcionando boas dicas a todos. Sem mais delongas, vamos às dicas:

GOLEIRO

Santos (Athletico-PR) Pra mim, a melhor opção da rodada até o momento, muito porque o Bahia cedeu em média quase 8 pontos para os goleiros adversários nos últimos 04 jogos como visitante.

LATERAIS

Viña (Palmeiras) – Jogador muito participativo. Com a ausência das principais peças do seu adversário Flamengo, pode aparecer bem e manter um possível SG.

Calegari (Fluminense) – Jogador padrão Cartola Fc. Pontua bem sem SG, tão por isso sua média básica (sem o scout) é de quase 05 pontos. Jogando em casa, contra um time que não costuma fazer muitos gols, pode ir bem.

ZAGUEIROS

Luiz Otávio (Ceará) – Em casa possui 06 jogos tem média de quase 04 pontos. O Ceará não costuma garantir o SG, porém, enfrentando em casa um Goiás que não está estável na competição, pode aparecer bem. Vale lembrar que o zagueiro também é bom em jogadas aéreas ofensivas.

Lucas Veríssimo (Santos) Tem feito boas partidas e sido um dos pilares da defesa santista. Por mais que sua média no Cartola diga um pouco o contrário, Lucas Veríssimo sempre foi boa opção para cartola tanto defensivamente, quanto ofensivamente.

MEIAS

Vinícius (Ceará) – Tem sido meu xodó nas últimas partidas. Não decepcionou quem assim como apostou no mesmo na rodada passada e é uma das principais referências ofensivas do Ceará. Em casa possui média de 6,14 pontos e no geral conta com 02 assistências e 03 gols em 08 partidas.

Nenê (Fluminense) – O vovô garoto tem feito uma temporada espetacular. Jogando em casa, possui média de 07 pontos e é o cobrador oficial das bolas paradas do Fluminense. Com 05 gols e 01 assistência até o momento, é uma das unanimidades da rodada.

Fernando Sobral (Ceará) – O Ceará é um dos favoritos da rodada e vem embalado após vitória devastadora em cima do Brusque pela Copa do Brasil. Sobral é muito regular e aparece bem tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Em casa, sua média ultrapassa os 05 pontos e sua média básica (sem contar gols e assistências) é de 4,85 pontos.

ATACANTES

Marinho (Santos) – Sempre unanimidade. Com a maior média do game, o jogador provou rodada passada que não precisa dos scouts principais para garantir uma pontuação razoável no cartola e fez mais de 04 pontos sem nenhum dos scouts principais. Jogando em casa é peça indispensável!

Luiz Adriano (Palmeiras) – Que o Flamengo joga todo desfalcado todo mundo sabe, então vamos às estatísticas do jogador: média de 6,5 pontos em casa, 04 gols no geral e só precisa fazer exatos 0,40 pontos para valorizar.

Cano (Vasco) O famoso jogador que só precisa de 01 bola… jogando em casa contra o RB Bragantino que tomou gol em todos os jogos é uma ótima opção.

TÉCNICO

Guto Ferreira (Ceará) Melhor custo benefício da rodada. Seu adversário cedeu nos últimos 03 jogos, em média, 3,37 pontos para os técnicos adversários. Jogando em casa, o Ceará deve vencer o Goiás.

É isso, pessoal! Boa rodada a todos e até a próxima. Não deixem de torcer por mim!

Vamos mitar!


QUEM VENCERÁ O DUELO




PLACAR – RODADA 11

<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Jehnial EC </span>

Jehnial EC 

35.49
<span style="color: #313131;" class="ugb-highlight">Schincariol E.C</span>

Schincariol E.C

72.04

PONTUAÇÃO GERAL

654.45

5 VITÓRIA

695.33

6 VITÓRIAS

E aí, gostaram do nosso quadro?

Se sim, curtam, compartilhem e comentem! Caso contrário, entrem em contato conosco através dos comentários abaixo, no nosso twitter ou no e-mail de contato, descrevendo o que, na sua opinião, podemos melhorar. Afinal, críticas construtivas são sempre bem vindas!

Boa rodada a todos e até a próxima!


Siga-nos em nossas redes sociais:

Jéssica Sales (Twitter: @jessfsales | Instagram: @jessfsales)
Maria Gabriela (Twitter: @schincariolgabi | Instagram: @gabimerendi)

E-mail de contato: [email protected]

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".