O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 8

Toda rodada indicaremos o top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 4 de setembro de 2020
Atualização: 5 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 6 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 7ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Gatito Fernández (Botafogo), Guilherme Arana (Atlético MG), Thiago Galhardo (Internacional), Marinho (Santos) e Evanilson (Fluminense).

Vamos para o top 5 da 8ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!

O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO DO CARTOLA?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: João Paulo (Santos) – Decepcionou na rodada anterior, mas é uma boa opção na rodada diante do Ceará. O goleiro pode aparecer bem com DD’s e também é uma boa opção visando valorização. O goleiro do Santos soma 10 defesas difíceis na competição até o momento.

2º lugar: Gabriel Batista (Flamengo) – Entra no top 5 principalmente em razão do custo/benefício. O terceiro goleiro do rubro negro carioca pode segurar o SG diante do Fortaleza.

3º lugar: Marcelo Lomba (Internacional) – O Colorado é dono da melhor defesa da competição. Acredito em possível SG e também em DD’s, já que o Bahia é um time que finaliza bastante, portanto, o goleiro do Internacional pode ser bastante exigido neste confronto.

4º lugar: Tiago Volpi (São Paulo) – O goleiro do São Paulo possui 6 defesas difíceis e 1 de pênalti até o momento no campeonato. O tricolor paulista garantiu SG em 2 jogos e o Fluminense não costuma fazer muitos gols, ainda mais jogando fora de casa.

5º lugar: Rafael (Atlético MG) – Contra o Coritiba é um nome visando um possível SG e quem sabe algumas DD’s.

ZAGUEIROS

1º lugar: Victor Cuesta (Internacional) – Ótima opção para valorizar, precisa de apenas 0,10 e pega o Bahia que só fez 1 gol fora de casa no campeonato, além disso Cuesta tem média de 2DS por partida.

2º lugar: Gil (Corinthians) – Deve ser um dos mais escalados pela rodada pela combinação preço e jogo favorável, custa menos de 5 cartoletas e recebe o Botafogo que só fez 1 golzinho nos últimos 3 jogos. Precisa de 1 ponto para valorizar.

3º lugar: Rodrio Caio (Flamengo) – Entra pelo fator SG, tem média razoável de 2 SG’s por jogo e poucos PI e faltas cometidas, se tiver SG deve fazer seus 8-9 pontinhos.

4º lugar: Matheus Jussa (Internacional) – Entra pelo fator SG contra o Bahia, preço (custa apenas 2,32) e ta,mbém por estar como zagueiro no cartola mas ser lateral no Inter, ou seja, chances de atacar ter assistência.

5º lugar: Pedro Geromel (Grêmio) – Mantém o nivel do ano passado de pontuar bem sem SG, contra o Sport foram quase 4pts com 3DS, mesmo fora de casa é boa opção para SG visto que o atlético-GO excluindo o jogo contra o flamengo na estreia fez apenas 2 gols no campeonato

LATERAIS

1º lugar: Saravia (Internacional) – Uma das unanimidades neste setor na rodada. É um lateral que vem pontuando bem, principalmente no quesito desarmes. Possui uma média de 9,78 pontos e 26 desarmes e 1 assistência em 5 jogos.

2º lugar: Filipe Luís (Flamengo) – Ótima opção para rodada. O Flamengo tem grande chance de manter o SG diante do instável Fortaleza. O lateral possui um bom preço e costuma ser bastante regular nos desarmes.

3º lugar: Isla (Flamengo) – A nova contratação do Flamengo para a lateral se mostrou bastante participativo e com um grande poderio ofensivo. No confronto contra o Bahia foi autor de duas assistências. Vejo como boa opção jogando em casa contra o Fortaleza.

4º lugar: Fagner (Corinthians) – O lateral do Corinthians vem atuado muito como “ponta”, podendo aparecer bem na parte ofensiva. Já na parte defensa pode aparecer bem com desarmes.

5º lugar: Guilherme Arana (Atlético MG) – No esquema tático do técnico Sampaoli vem atuando como ponta constantemente e costuma aparecerem no ataque. Tem uma boa média e pode garantir o SG, uma vez que o ataque do Coritiba é um dos piores da competição.

MEIAS

1º lugar: Éverton Ribeiro (Flamengo) – Ótimo custo/benefício para rodada… Espero que consiga mostrar seu bom futebol assim como fez na rodada passada. Quanto à qualidade, todo mundo sabe que é inquestionável.

2º lugar: Thiago Galhardo (Internacional) – Unanimidade da rodada, mais escalado até agora, artilheiro da competição, vive excelente fase, esta jogando como centroavante e recebe o Bahia que tomou 5 no último, além disso ainda cobra penaltis

3º lugar: Arrascaeta (Flamengo) – Desencantou em 2020 no cartola, só tinha 1 golzinho e contra o Bahia fez logo 2 e deu assistência, se achou no esquema do Domenec jogando mais próximo do gol. Flamengo recebe o Fortaleza que fora de casa é bem instável e costuma tomar gols.

4º lugar: Boschillia (Internacional) – Alternativa mais barata em relação Galhardo, está jogando mais adiantado tanto que fez gol e deu assistência contra o Botafogo. Além disso, o Bahia tomou 5 do Flamengo e está sem técnico

5º lugar: Fernando Sobral (Ceará) – Entra pela regularidade, ótima média de 6,2 com 3 assistências e ótimos 26 DS. Santos costuma ceder muitos pontos para meias.

ATACANTES

1º lugar: Gabriel (Flamengo) – Vem pontuando relativamente bem mesmo sem fazer gol e é o homem de referência do ataque do Flamengo, que recebe em seus domínios o Fortaleza. Gabigol é cobrador oficial de pênaltis do time carioca e tem tudo para aparecer bem com gols e assistências.

2º lugar: Marinho (Santos) – É o atacante mais regular da competição e simplesmente um mito. DiMarinho tem números incríveis, são 4 gols, 2 assistências e 16 finalizações na competição. Mesmo fora de casa, tem tudo pra não passar em branco diante do Ceará.

3º lugar: Luciano (São Paulo) – O atacante do tricolor paulista tem participado de todos os lances do time no ataque e diante da frágil defesa do Fluminense, pode pontuar bem com gols e assistências. Além de tudo, tem a lei do ex a seu favor.

4º lugar: Cano (Vasco) – O Furacão tem uma defesa extremamente frágil e só teve 1 SG no campeonato. São também 5 jogos sem vencer. Já o Vasco em São Januário está invicto na competição e o atacante vem fazendo muitos gols jogando em casa. O artilheiro do time em 2020 ainda cobra pênaltis.

5º lugar: Jô (Corinthians) – O Corinthians enfrenta um Botafogo que não venceu os últimos 3 jogos. O atacante Jô não balança as redes também a 3 jogos e esta será a oportunidade perfeita para encerrar tal jejum de gols.

TÉCNICOS

1º lugar: Domènec Torrent (Flamengo) – Melhor custo benefício da rodada. O técnico não é tão caro e o Flamengo deve vencer o Fortaleza com um placar favorável.

2º lugar: Jair Ventura (Sport) – O Sport pega o Goiás no jogo e vem animado após vencer o Grêmio fora de casa. Acredito em boa atuação em seus domínios.

3º lugar: Sampaoli (Atlético-MG) – Vem fazendo bons jogos com o Atletico-MG. Com o elenco que tem, acredito que vença o Coritiba que ainda não se fixou no campeonato e vem de resultados medianos para ruins.

4º lugar: Coudet (Internacional) – O Internacional possui a melhor defesa do campeonato e vem surpreendendo dentro e fora de casa. Ótima opção para a rodada!

5º lugar: Fernando Diniz (São Paulo) – Após ser castigado pelo VAR e pela ofensividade do Atlético-MG, Diniz volta ao Morumbi para enfrentar o seu ex time. Acredito que o São Paulo seja superior levando em consideração a fragilidade do Fluminense quando joga fora de casa.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?

Dicas