O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 7

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 31 de agosto de 2020
Atualização: 1 de setembro de 2020
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 6ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Wilson (Coritiba), Victor Cuesta (Internacional), Sabino (Coritiba), Saravia (Internacional), Egídio (Fluminense), Fernando Sobral (Ceará), Thiago Galhardo (Internacional), Matheus Galdezani (Coritiba), Wellington Paulista (Fortaleza), Eduardo Coudet (Internacional), Jorginho (Coritiba) e Domènec Torrent (Flamengo).

Vamos para o top 5 da 7ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!

O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO DO CARTOLA?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: João Paulo (Santos) – Maior média entre os goleiros, com quase 3 defesas difíceis de média. O Santos enfrenta o Vasco que tem feito poucos gols no campeonato, apenas 1 nos últimos 3 jogos e pode ter SG.

2º lugar: Vanderlei (Grêmio) – Tem pontos favoráveis a seu favor, já que Sport está entre os 3 que mais cedem defesas difíceis fora de casa, além disso, tem grande chance de SG, onde em 3 jogos, obteve 2.

3º lugar: Gatito (Botafogo) – Entra pelo fator SG, Coritiba fez apenas 3 gols fora (todos contra o Bragantino com um jogador a menos). Além disso, o paraguaio tem média de quase 2 defesas difíceis por partida.

4º lugar: Santos (Athletico-PR) – Para a rodada é ótimo no fator preço/valorização; se tiver SG vai valorizar bastante, é barato e enfrenta o Bragantino em crise e sem técnico.

5º lugar: Marcos Felipe (Fluminense) – Também pelo fator SG, já que fora de casa o Atlético-GO está entre os 4 piores ataques do campeonato. O jogador é baratíssimo custando 1 cartoleta e precisa só de -0.8 pontos para valorizar.

ZAGUEIROS

1º lugar: Pedro Geromel (Grêmio) – Geromito é sempre uma boa opção e diante do frágil Sport não será diferente. Xerife da zaga do tricolor gaúcho, tem grande possibilidade de segurar SG e também pontuar bem com desarmes.

2º lugar: Kannemann (Grêmio) – Ao lado do Geromel, é uma ótima opção para a rodada. Com certeza é mais faltoso, mas a chance de SG é grande por parte do Grêmio, que sem dúvidas é um dos grandes favoritos da rodada.

3º lugar: Víctor Cuesta (Internacional) – É o xerife da defesa mais sólida da competição e mesmo com um jogo um tanto complicado pela frente, Cuesta pode aparecer bem com desarmes.

4º lugar: Luccas Claro (Fluminense) – Aparece como um bom nome para a rodada principalmente em razão do favoritismo do Fluminense no confronto diante do Atlético GO. Tem 12 desarmes e pode manter SG na rodada.

5º lugar: Pedro Henrique (Athlético PR) – Opção barata que cabe no bolso de qualquer cartoleiro. Fecha o setor em razão da fragilidade do Bragantino, que não vem bem no campeonato. O confronto será na Arena da Baixada e acredito que o Furacão possa vencer sem sofrer gols.

LATERAIS

1º lugar: Felipe Jonatan (Santos) – Tem ótima média de quase 4 desarmes por partida e já soma 4 assistências em 2020. O jogador bem regular mesmo sem SG, prova disso é que com apenas 1 SG tem média de 5,5 pontos.

2º lugar: Egídio (Fluminense) – Líder de desarmes entre os laterais com 30 no quesito. O jogador tem boa chance de SG do Fluminense na rodada e pode mitar.

3º lugar: Saravia (Internacional) – Deu uma caída nos últimos 2 jogos mas ainda sim pontuando regular. Apesar do alto preço vale o investimento pois o Palmeiras cede bastante para laterais e prevejo jogo intenso.

4º lugar: Abner Vinícius (Athletico-PR) – Ótimo no apoio com assistências ( já são 3 no ano) e regular na defesa. Entra pelo fator possível SG + preço; opção barata entre os mais caros da rodada.

5º lugar: Guilherme Arana (Atlético-MG) – No esquema do Sampaoli joga no ataque o tempo todo, literalmente como ala; com isso já tem 9 (!!) finalizações em 5 jogos, boa chance de SG e de bastante participação no ataque.

MEIAS

1º lugar: Thiago Galhardo (Internacional) – Melhor jogador do campeonato e do Cartola Fc até o momento. É o homem de referência do ataque colorado, mesmo com o jogo difícil, por ser bastante regular, é uma boa opção para a rodada. Ele tem 4 gols e 2 assistências e uma média de 8.32 pontos.

2º lugar: Alisson (Grêmio) – Vem pontuando muito bem e sendo bastante regular no Cartola. Cobrador oficial de escanteios e faltas, tem 1 assistência e 12 desarmes até aqui e diante do desorganizado Sport tem tudo pra pontuar bem.

3º lugar: Nenê (Fluminense) – O Vovô-garoto está em excelente fase, mesmo não tendo pontuado bem na última rodada, segue sendo uma boa opção para a 7ª rodada. Cobra escanteios, faltas e até mesmo pênaltis e está desvalorizado, portanto, é uma boa opção também visando cartoletas. O Fluminense recebe no Rio o lanterna da competição e é favorito no confronto.

4º lugar: Fernando Sobral (Ceará) – Sem dúvidas um dos meias mais regulares do Cartola Fc, o Ceará tem um jogo difícil diante do Fortaleza, por se tratar de um clássico nordestino. Mas Sobral tem tudo para pontuar bem com desarmes, soma 24 até o momento. Além disso, tem 3 assistências e uma ótima média (6.67 pontos).

5º lugar: Léo Cittadini (Athlético PR) – O Furacão vem descansado para essa rodada, já que teve o seu jogo adiado em razão da final do Campeonato Mineiro (o confronto seria contra o Atlético MG). Na semana passada o técnico Dorival Júnior foi demitido e não comanda mais o time. O time paranaense precisa voltar a vencer para subir na tabela e recebe na Arena da Baixada, o Bragantino, que também demitiu o seu treinador e vem tomando gols em todos os jogos. Cittadini também é uma opção regular e acredito que possa pontuar bem na rodada.

ATACANTES

1º lugar: Marinho (Santos) – Melhor média do jogo, além dos 3 gols e 2 assistências, são 32 faltas sofridas e 15 finalizações. A defesa do Vasco toma gol fora de casa quase sempre, melhor opção da rodada, até mesmo para capitão devido a sua constância em boas pontuações.

2º lugar: Diego Souza (Grêmio) – Artilheiro do Grêmio no ano com 9 gols e cobrador de pênaltis. O Sport tomou gol em todos jogos fora de casa no campeonato e já cometeu 2 pênaltis.

3º lugar: Evanilson (Fluminense) – Vice-artilheiro do Fluminense no ano. Nos jogos no Maracanã costuma ir bem mesmo sem gols ou assistências e o Atlético-GO vem de 4 jogos seguidos tomando gols.

4º lugar: Raniel (Santos) – Já que Gabriel não foi relacionado e pelos desfalques defensivos do Vasco no confronto contra o Santos, optarei por Raniel que fez boa partida contra o Flamengo e teve um gol anulado. Acredito que o mesmo possa surpreender positivamente!

5º lugar: Bissoli (Athletico-PR) – Artilheiro do CAHP no ano, recuperado de lesão e de volta à posição de titular absoluto do time. RB Bragantino tomou gol em TODOS jogos do campeonato e sem treinador vem instável para o jogo. Além disso, possui um valor baixo no Cartola Fc.

TÉCNICOS

1º lugar: Renato Gaúcho (Grêmio) – Excelente opção para rodada em razão do favoritismo do Grêmio e possibilidade de SG.

2º lugar: Odair Hellmann (Fluminense) – O Fluminense também é favorito no confronto diante do lanterna da competição e Odair tem um preço consideravelmente baixo.

3º lugar: Eduardo Barros (Athlético PR) – O Furacão vem oscilando, mas acredito que diante do Bragantino vai sair vitorioso e o técnico interino Eduardo Barros pode pontuar bem.

4º lugar: Cuca (Santos) – O confronto do Santos é difícil e a chance de SG a meu ver não é tão grande, mas Cuca pode pontuar bem em razão da ofensividade do time da Vila, que pode marcar vários gols.

5º lugar: Paulo Autuori (Botafogo) – Mesmo não acreditando em um jogo fácil do Botafogo diante do Coxa, Autuori pode pontuar bem e é uma opção bastante acessível.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?