O mercado fecha em:

Top 5 por Posição: Cartola Fc 2020, Rodada 05

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 21 de agosto de 2020
Atualização: 21 de agosto de 2020
Tempo de leitura: 8 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na quarta rodada indicamos bons nomes como Thiago Galhardo (Internacional), Jô (Corinthians), Marinho (Santos), Tiago Nunes (Corinthians), Eduardo Coudet (Internacional) e Cuca (Santos).

Vamos para o top 5 da 4ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

1º lugar: Cássio (Corinthians) – Acredito que será o goleiro da maioria dos cartoleiros. Apesar de ter tomado gol em 2 dos 3 jogos, acredito sim em um possível SG do Corinthians que enfrenta o Fortaleza que ao meu ver não surpreenderá como na rodada passada. Cássio conta com 4 defesas até o momento.

2º lugar: Cleiton (Bragantino) – O goleiro rodada passada fez duas defesas difíceis e valeu o investimento de quem apostou no mesmo, já que custava menos de 1 cartoleta. O Coritiba só fez um gol no campeonato até o momento, então acredito que o jogador é um bom custo/benefício.

3º lugar: Santos (Athletico-PR) – O Athletico enfrenta o Fluminense em casa, Fluminense este que não tem um poderio ofensivo muito forte, ainda mais jogando fora de casa. Acredito em um possível SG e quem sabe alguma defesa difícil.

4º lugar: Diego Alves (Flamengo) – O Flamengo entra em campo contra o seu rival Botafogo e clássico é clássico, né? Acredito em um jogo pegado e boa oportunidade para Diego Alves brilhar com defesas difíceis. Levando em consideração a qualidade técnica do elenco do Flamengo em relação ao Botafogo, acredito também em um possível SG.

5º lugar: Fernando Prass (Ceará) – Após negativar bruscamente rodada passada, Prass entrou na lista negra de muitos cartoleiros, já que no final das contas, repetiu a pontuação da 1ª rodada e se tornou reincidente em negativadas bruscas, porém, enfrenta o Bahia que deu muito trabalho ao Tiago Volpi na rodada passada. Acredito que Prass possa ter bastante trabalho com as defesas difíceis e além disso, é uma ótima opção visando valorização.

ZAGUEIROS

1º lugar: Léo Ortiz (Bragantino) -O Bragantino é um dos favoritos da rodada, já que recebe em seus domínios o lanterna da competição, Coritiba. Além da possibilidade de SG, o zagueiro conta com 1 gol na competição e uma média de 4,18 pontos.

2º lugar: Gil (Corinthians) – O Corinthians é favorito no confronto diante do Fortaleza e mesmo indo mal na rodada anterior e decepcionando milhares de cartoleiros (as) que confiavam no SG do Corinthians, aparece como boa opção nesta rodada. O Fortaleza mesmo vencendo o Goiás no Serra Dourada, não vem fazendo muitos gols fora de casa e o Gil em uma rodada tão complicada para defensores se torna uma boa opção.

3º lugar: Danilo Avelar (Corinthians) – Entra nas indicações pelos mesmos motivos do seu companheiro de equipe Gil. O Corinthians é favorito no confronto diante do Fortaleza, mas não acredito em um jogo fácil. Creio que o zagueiro poderá pontuar bem com desarmes.

4º lugar: Aguilar (Athlético PR) – O Furacão recebe na Arena da Baixada o Fluminense. O time paranaense vem de duas derrotas consecutivas e vai querer correr atrás do prejuízo em casa. Acredito que tem chances de pontuar bem com desarmes e quem sabe segure o SG diante do time carioca.

5º lugar: Victor Cuesta (Internacional) – Sem dúvidas é um dos zagueiros mais confiáveis e regulares da competição e em uma rodada tão complicada para defensores, entra como uma opção mais regular. Cuesta tem 8 desarmes e o Inter segurou SG em 3 jogos.

LATERAIS

1º lugar: Saravia (Internacional) – O mito foi poupado na rodada passada e acabou prejudicando muitos cartoleiros que contavam com a sua mitada. É um jogador caro, mas que vale a pena, uma vez que possui 21 desarmes em 3 jogos, além de uma assistência. Não acredito em SG perante o Atlético-MG que vem muito forte ofensivamente, mas acredito em muitos desarmes já que ao meu ver será um jogo mais aberto.

2º lugar: Aderlan (Bragantino) – Outro jogador que vem se destacando e muito nos desarmes. Acredito que seja boa opção já que é até o momento o jogador com mais desarmes do Game e até o momento não negativou. Pode garantir o SG!

3º lugar: Sidcley (Corinthians) – O Corinthians decepcionou a todos tomando gol do Coritiba e tirando o SG de todos os cartoleiros do Brasil, porém, vamos dar mais uma oportunidade para o alvinegro. Sidcley conta com 11 desarmes em 3 jogos e é uma ótima opção para a rodada.

4º lugar: Fagner (Corinthians) – A justificativa entre ele e Sidcley não é muito diferença, porém, acredito também no poder ofensivo de Fagner, que é o líder de assistências do Corinthians na temporada.

5º lugar: Abner (Athletico-PR) – Nas últimas 04 rodadas só negativou na última.. ou seja, uma ótima opção visando valorização. O Athletico enfrenta o Fluminense que fora de casa ainda deixa a desejar.

MEIAS

1º lugar: Arrascaeta (Flamengo) – O uruguaio decepcionou milhares de cartoleiros (as) na última rodada e tem tudo pra se redimir diante do Botafogo no clássico carioca. Desde os tempos do Cruzeiro, Arrascaeta destaca-se por ser bastante decisivo em clássicos e acredito que não será diferente diante do Fogão. O meia pode aparecer bem com gols, assistências e desarmes.

2º lugar: Léo Cittadini (Athlético PR) – Opção extremamente regular e jogando em casa diante do frágil Fluminense, tem tudo pra aparecer bem com gols, assistências e desarmes. O Furacão vem de duas derrotas consecutivas e precisa voltar a vencer para não se distanciar da parte de cima da tabela.

3º lugar: Fernando Sobral (Ceará) – Na última rodada somou 6,30 pontos e conta com 17 desarmes e 1 assistência até o momento na competição. O Ceará recebe o Bahia e juntos protagonizam mais um clássico nordestino e como clássico não tem favorito, acredito em um duelo bastante disputado com claras chances de desarmes.

4º lugar: Thiago Galhardo (Internacional) – O Colorado enfrenta o Atlético MG no Beira Rio e o confronto é pela parte de cima da tabela. Galhardo é o homem de referência do ataque do time gaúcho, batedor oficial de pênaltis da equipe, está em excelente fase e foi um dos mitos da última rodada, mesmo tendo começado no banco. A sua média é de 6,88 pontos, tendo 2 gols, 1 assistência e 5 desarmes em apenas quatro jogos.

5º lugar: Felipe Bastos (Vasco) – Vem em boa fase e o líder da competição, o Vasco, recebe um Grêmio provavelmente misto ou reserva. Tem uma incrível média de 9,47 pontos e conta com 3 gols no campeonato.

ATACANTES

1º lugar: Jô (Corinthians) – Podia ter mitado rodada passada, porém, preferiu perder o pênalti… Eu digo que preferiu pois teve duas oportunidades (já que o juiz voltou a cobrança) e errou as duas vezes. De toda forma, é a referência do ataque corintiano e não deve decepcionar.

2º lugar: Gabriel (Flamengo) –  O artilheiro do ano voltou a fazer gols. Acredito ser unanimidade da rodada.

3º lugar: Bruno Henrique (Flamengo) – Darei outra oportunidade ao Bruno Henrique de provar que gosta de jogar jogos importantes. Enfrentando a frágil defesa do Botafogo (que ele gosta e muito de enfrentar), acredito ser boa opção.

4º lugar: Cano (Vasco) – É o jogador que precisa apenas de uma bola para deixar o dele. É sempre boa opção o goleador e artilheiro do Vasco no ano.

5º lugar: Alerrandro (Bragantino) – Tem surpreendido com gols importantes, ainda mais jogando em casa. Homem de referência do Bragantino, acredito ser boa opção jogando em casa mais uma vez contra a frágil defesa do Coritiba.

TÉCNICOS

1º lugar: Felipe Conceição (Bragantino) – O Bragantino é franco favorito no confronto contra o lanterna do campeonato. Tem grande chance de manter o SG diante do Coxa, que marcou um único em toda a competição.

2º lugar: Tiago Nunes (Corinthians) – O Corinthians tem pela frente o surpreendente Fortaleza que vem de um empate em casa e 1 vitória fora. Ainda sim, o Timão é franco favorito no confronto, já que dificilmente perde pontos em sua arena. Tem chances de manter o SG, visto que o Fortaleza vinha de três jogos sem marcar e só desencantou na rodada passada diante da frágil defesa do Goiás.

3º lugar: Dorival Júnior (Athlético PR) – O Furacão é grande favorito diante do instável Fluminense em sua arena. Além de ter chance de manter o SG, tem grandes chances também de marcar gols na frágil defesa do tricolor carioca.

4º lugar: Ramon Menezes (Vasco) -Líder do campeonato e cheio de moral, o Vasco tem grande chance de bater o provável time misto do Grêmio no Rio. O time carioca tomou apenas um gol em 3 jogos e tem chance de manter o SG e a liderança.

5º lugar: Domènec Torrent (Flamengo) – O espanhol ainda está na fase de adaptação ao estilo do futebol brasileiro e seu elenco procurando entender o estilo de jogo que o europeu trouxe a cada jogo. O Flamengo recebe o Botafogo no clássico carioca da rodada e o rubro-negro tenta se reabilitar no campeonato após um início meio inseguro e nada melhor do que um jogo desse tamanho para conseguir tal objetivo.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

24 anos, coração goiano morando em Niterói-RJ. Comando o Schincariol EC e garanto: "eu não tenho culpa de ter cerveja até no sobrenome".