O mercado fecha em:

Top 5 Por Posição, Cartola FC 2020: Rodada 33

Toda rodada, iremos indicar os top 5 jogadores por posição visando pontuação no Cartola FC!

Postado em: 25 de janeiro de 2021
Atualização: 2 de fevereiro de 2021
Tempo de leitura: 7 minutos

Salve, Cartoleiro(a) Mix!

Para quem não nos conhece, somos a Gabi e Jeh e escrevemos para o Cartola Fc Mix há 8 anos através do Donas do Cartola e estamos aqui para indicar os 5 melhores nomes de cada posição para a rodada!

Na 32ª rodada conseguimos indicar bons nomes como Jean (Atlético GO), Hugo Souza (Flamengo), Luan Polli (Sport), Filipe Luís (Flamengo), Luccas Claro (Fluminense), Gil (Corinthians), Vina (Ceará), Raul (RB Bragantino), Marinho (Santos), Luciano (São Paulo) e Marcão (Fluminense).

Vamos para o top 5 da 33ª rodada do Cartola FC e do nosso Brasileirão!


O QUE É O TOP 5 POR POSIÇÃO?


O “Top 5 por Posição” nada mais é que uma expansão do nosso quadro cujo o nome é o mesmo, no youtube! Aqui, vamos citar as melhores opções por posição no nosso ponto de vista!

Sem mais delongas, corre pro youtube, se inscreve no canal e acompanhe também as dicas por aqui!


TOP 5 JOGADORES POR POSIÇÃO


GOLEIROS

Hugo Souza (Flamengo): O Flamengo vem de uma boa vitória diante do Grêmio fora de casa. O confronto nesta rodada é contra o Sport, dono de um dos piores ataques da competição. Neneca é um bom nome visando SG e quem sabe apareça bem com DD’s no duelo.

Everson (Atlético MG): O Atlético MG é favorito no confronto diante do Fortaleza no Mineirão. O Fortaleza tem dificuldades ofensivas e o goleiro pode até mesmo vir a segurar o SG.

Fernando Miguel (Vasco): Excelente opção para a rodada. Vasco e Bahia protagonizam um confronto que marca a luta para se afastar da zona da degola. O goleiro do time carioca é acima de tudo um bom nome visando DD’s, já que o Bahia cedeu 07 defesas nas últimas 05 rodadas ao jogar fora de casa. São 27 defesas difíceis e 02 defesas de pênaltis até o momento na competição.

Tiago Volpi (São Paulo): O confronto marca a tentativa de retomada do São Paulo do caminho das vitórias. O tricolor paulista vem em má fase, Volpi soma 27 DD’s e 03 de pênaltis no campeonato e tem tudo para ser bastante exigido no confronto.

Tadeu (Goiás): O confronto do Goiás é contra o Fluminense.O tricolor das Laranjeiras nos últimos 07 jogos cedeu apenas 07 DD’s. O goleiro do time esmeraldino pode aparecer bem com DD’s.

LATERAIS

Guilherme Arana (Atlético MG): Unanimidade na rodada por ser uma excelente opção. Tem chances de SG diante do Fortaleza, desarmes e pode pontuar com gols e assistências. A sua média fora de casa é de 4,98 pontos.

Calegari (Fluminense): O adversário do Fluminense é o Goiás. O lateral do time carioca é extremamente regular com desarmes e um ótimo nome para a rodada.

Yago Pikachu (Vasco): É um dos batedores oficiais de pênaltis da equipe carioca e atua no meio campo. O adversário da rodada é o Bahia e o confronto marca a briga pelo distanciamento da zona de rebaixamento.

Isla (Flamengo): O Flamengo venceu e convenceu o Grêmio, em partida não válida para o Cartola FC. O lateral do time carioca conta com 01 gol e 05 assistências até o momento na competição e diante de um frágil Sport, que não faz muitos gols, pode até mesmo vir a segurar SG.

Filipe Luís (Flamengo): O lateral do Flamengo tem 02 gols, 02 assistências e 74 desarmes até aqui na competição. O confronto da rodada é contra um Sport que está mal das pernas. Acredito em boas chances de desarmes para o lateral do rubro negro.

ZAGUEIROS

Luccas Claro (Fluminense): O confronto do Fluminense é diante do Goiás, que tem notáveis dificuldades ofensivas. O time goiano cedeu 18 desarmes nas últimas 05 rodadas.

Nino (Fluminense): O defensor do Fluminense é uma opção regular para a rodada, tendo 02 gols e 38 desarmes em 21 jogos. É um bom nome para a rodada pelos mesmos motivos do seu companheiro de zaga citado anteriormente.

Victor Cuesta (Internacional): O Internacional é o líder do Brasileirão e nesta rodada tem como adversário o RB Bragantino. O time paulista cede desarmes para zagueiros, foram 25 nos últimos 05 jogos.

Júnior Alonso (Atlético MG): O time mineiro é um dos grandes favoritos da rodada. O Galo recebe no Mineirão um Fortaleza que vem mal das pernas no campeonato. O Fortaleza cedeu nas últimas 05 rodadas como visitante, 15 desarmes para zagueiros. 

Réver (Atlético MG): O adversário do Galo é o frágil Fortaleza, que dificilmente balança as redes no campeonato. O Réver é um bom nome para a rodada pelas mesmas razões expostas acima relacionadas ao Alonso.

MEIAS

Hyoran (Atlético MG): O Atlético MG precisa vencer o Fortaleza em casa para seguir na briga pelo título do Brasileirão. Hyoran vem em excelente fase, tendo 08 gols e 03 assistências no campeonato. Acredito que diante do desorganizado setor defensivo do Fortaleza, tem tudo pra pontuar bem com gols e assistências.

Arrascaeta (Flamengo): O uruguaio é decisivo e soma 06 gols e 05 assistências até o momento na competição. O Flamengo é favorito no confronto diante do Sport, que tem um frágil sistema defensivo. O camisa 14 do Flamengo aparece bem ofensivamente e pode vir a pontuar com gols e assistências.

Patrick (Internacional): Aparece como boa opção para a rodada em razão da sua regularidade. O RB Bragantino é o adversário do Colorado nesta rodada e cede muitos desarmes para meias. O Pantera Negra tem tudo para pontuar bem na rodada.

Vina (Ceará): O confronto válido pela 33ª rodada é contra o Furacão. Vina é o batedor oficial de pênaltis do Vozão e o homem de referência do ataque do time cearense. São 12 gols e 08 assistências até aqui.

Benítez (Vasco): Ao lado do Cano é um ótimo nome para a rodada. O adversário do Vasco é um Bahia que sofre muitos gols, tendo uma defesa extremamente vulnerável. O tricolor da aço cedeu incríveis 40 desarmes para meias nas últimas 05 rodadas. É a oportunidade perfeita pra mitada do Benítez.

ATACANTES

Yuri Alberto (Internacional): O Internacional é líder da competição e enfrenta em seus domínios o RB Bragantino. O atacante pode aparecer bem na rodada. São 10 gols e 01 assistência no Brasileirão até aqui.

Gabriel (Flamengo): Vem de uma mitada durante a semana no confronto diante do Grêmio, mas a partida não foi válida para o Cartola. Diante do Sport, dono de uma das piores defesas da competição, o atacante tem tudo para ser bastante acionado. Gabigol é o cobrador oficial de pênaltis do Flamengo, que sem dúvidas tem um grande ataque.

Cano (Vasco): São 13 gols e 01 assistência no Brasileirão. Em São Januário diante do frágil Bahia, tem tudo para aparecer bem com gols e assistências, já que é o homem de referência do ataque do time carioca.

Claudinho (RB Bragantino): É a grande revelação do campeonato e dono de uma média de 6,95 pontos e costuma pontuar bem mesmo sem gols. Mesmo tendo pela frente o líder Internacional, aparece como um bom nome na rodada em razão da sua regularidade.

Luciano (São Paulo): É o grande nome de um São Paulo, que está em má fase, diante do Dragão, tem tudo para balançar as redes.

TÉCNICOS

Rogério Ceni (Flamengo): O técnico do Flamengo é um bom nome para a rodada, já que o time carioca é favorito no confronto diante do Sport.

Jorge Sampaoli (Atlético MG): O confronto do time mineiro é no Mineirão e a superioridade ofensiva do Atlético MG com relação ao Fortaleza é notória. O Galo sem dúvidas é um dos grandes favoritos da rodada.

Vanderlei Luxemburgo (Vasco): O Vasco tem um confronto de 06 pontos em casa diante do Bahia e o time carioca tende a fazer gols e o técnico pode vir a pontuar bem na rodada.

Abel Braga (Internacional): Mesmo se tratando de um confronto difícil, o Colorado é líder da competição e vem atuando bem dentro de casa.

Marcão (Fluminense): O Goiás é dono de uma frágil defesa e o Marcão figura o top 05 por ser um ótimo custo/benefício.


E é isso, pessoal… até a próxima rodada!

25 anos, pós graduada em Direito, sócio torcedora fanática pelo Cruzeiro e mineira, uai. Comandante do Jehnial FC, defende a ideologia de que lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive jogando Cartola! Afirma que sabe muito bem o que é impedimento, ok?